quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vereador Babá Cearense visita conjunto penal de Itabuna


O vereador Babá Cearense( PHS ) , preocupado com as últimas notícias de rebeliões ocorridas em presídios no território nacional fez uma visita nesta terça-feira ( 7 ) ao Conjunto Penal de Itabuna para avaliar a situação da população carcerária bem como a estrutura do presídio. O vereador deparou-se com uma superlotação onde a capacidade é para 670 detentos e atualmente tem 1.297 detentos, pois esta instituição atende a 19 comarcas. O vereador buscou ouvir familiares dos detentos e estes fizeram algumas reivindicações. 
Babá Cearense se colocou a disposição dos familiares dos detentos para: buscar melhorias para a limpeza pública regular da área externa; revitalização da entrada do presídio. O vereador visitou a parte interna do presídio onde observou um bom trabalho de ressocialização que vem sendo coordenado e desenvolvido pela Socializa através de varias atividades como: serigrafia, corte e costura, manicure e pedicure, corte de cabelo, marcenaria, fabricação de sandálias, entre outros.

Na oportunidade Babá Cearense parabenizou a empresa que administra o presídio e afirma que a Socializa tem exercido um papel fundamental para garantir a integridade física e o bem estar dos internos proporcionando assim um ambiente mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...