Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Settran anuncia intervenções no trânsito no Carnaval Antecipado de Itabuna

 
Cláudio Dourado
            Em virturde da realização do Carnaval Antecipado de Itabuna, programado para os próximos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) anunciou nesta sexta-feira (3) mudanças no tráfego de veículos no circuito oficial da folia -  as avenidas Aziz Maron e Mário Padre – bem como nas suas transversais, ruas e avenidas paralelas. As alterações incluem o fechamento de vias, deslocamento do itinerário de ônibus do transporte coletivo e dos acessos aos bairros próximos ao local da festa.
           
Segundo o secretário titular da Settran, Cláudio Dourado, durante reunião entre técnicos da Secretaria e a Comissão Organizadora do Carnaval, ficou definido como irá funcionar o trânsito nestas vias e a atuação dos agentes de trânsito para garantir a seguranças de transeuntes e motoristas que estarão circulando duante o período da festa nas proximidades do circuito.


Dourado informou que uma equipe da Settran já cadasatrou os moradores das  avenidas Aziz Maron, Mário Padre e Félix Mendonça, além de ruas transversais, que precisam utilizar veículos nestas vias para ter acesso às suas residências. Ele destaca que estes moradores terão seus veículos identificados com adesivos de trânsito livre.

As interveções no trânsito no Circuito do Carnaval serão feitas com o instalação de barreiras no seguintes pontos: no acesso à Ponte do Marabá; na Avenida Aziz Maron (promidades da Escola Interativa); na Avenida Félix Mendonça (próximo ao Almoxarifado da Secretaria de Saúde); nas acessos aos circuito pelos bairros Góes Calmon e Conceição – ruas Gileno Amado, Rio de Contas, Cassemiro Rego, João Teles, Epinal, Aurora e travessa Santo André.


Além do controle do tráfego de veículos, a Settran irá desviar o acesso aos bairros da Conceição, Góes Calmon e adjecentes, que será feito a partir da Ponte Calixto Midlej Filho, ou através da Avenida Roberto Santos,  durante o horário da folia. A interdição nas área do circuito acontecerá ana sexta-feira (10), a partir das 15 horas, e no sábado e domingo (11e 12 ) o fechamento será a partir das 13 horas. 

Ascom
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário: