Em virturde da realização do
Carnaval Antecipado de Itabuna, programado para os próximos dias 10, 11 e 12 de
fevereiro, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) anunciou
nesta sexta-feira (3) mudanças no tráfego de veículos no circuito oficial da
folia - as avenidas Aziz Maron e Mário
Padre – bem como nas suas transversais, ruas e avenidas paralelas. As
alterações incluem o fechamento de vias, deslocamento do itinerário de ônibus
do transporte coletivo e dos acessos aos bairros próximos ao local da festa.
Segundo o secretário titular da
Settran, Cláudio Dourado, durante reunião entre técnicos da Secretaria e a
Comissão Organizadora do Carnaval, ficou definido como irá funcionar o trânsito
nestas vias e a atuação dos agentes de trânsito para garantir a seguranças de
transeuntes e motoristas que estarão circulando duante o período da festa nas
proximidades do circuito.
Dourado informou que uma equipe da Settran já
cadasatrou os moradores das avenidas
Aziz Maron, Mário Padre e Félix Mendonça, além de ruas transversais, que
precisam utilizar veículos nestas vias para ter acesso às suas residências. Ele
destaca que estes moradores terão seus veículos identificados com adesivos de
trânsito livre.
As interveções no trânsito no Circuito do
Carnaval serão feitas com o instalação de barreiras no seguintes pontos: no
acesso à Ponte do Marabá; na Avenida Aziz Maron (promidades da Escola
Interativa); na Avenida Félix Mendonça (próximo ao Almoxarifado da Secretaria
de Saúde); nas acessos aos circuito pelos bairros Góes Calmon e Conceição –
ruas Gileno Amado, Rio de Contas, Cassemiro Rego, João Teles, Epinal, Aurora e
travessa Santo André.
Além do controle do tráfego de veículos, a
Settran irá desviar o acesso aos bairros da Conceição, Góes Calmon e
adjecentes, que será feito a partir da Ponte Calixto Midlej Filho, ou através
da Avenida Roberto Santos, durante o
horário da folia. A interdição nas área do circuito acontecerá ana sexta-feira
(10), a partir das 15 horas, e no sábado e domingo (11e 12 ) o fechamento será
a partir das 13 horas.
Ascom
Foto: Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável