quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Secretário de Itabuna considerou proveitoso encontro estadual sobre Gestão da Saúde

O secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavinsky, voltou animado de Salvador, depois de participar do Seminário de Integração da Gestão da Saúde, em função de boas perspectivas de parcerias garantidas que resultarão em benefícios da saúde pública no município. O encontro, realizado nos últimos dias 7 e 8, foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e reuniu mais de 300 secretários municipais de saúde, além de alguns prefeitos eleitos.

Lavinsky informou que o evento serviu para discutir, entre outras questões, a estruturação do Sistema de Saúde para os próximos quatro anos, além de atualizar os mecanismos de financiamento e obrigações constitucionais. “Também foi importante pela oportunidade de integração entre o Estado e os municípios enquanto gestores públicos”.


Durante o seminário foram discutidos importantes temas, a exemplo dos "Avanços do SUS na Bahia", "Vigilância em saúde”, “Ser gestor e a gestão em saúde" e a "Organização da Rede de Atenção à Saúde”, uma das prioridades da atual gestão municipal, conforme lembrou o secretário de Saúde de Itabuna. “Melhorar a rede de Atenção a Saúde em Itabuna será o primeiro passo para garantir o atendimento contínuo e eficiente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município”, disse o secretário.  

            Ele citou ainda que outros importantes assuntos também foram incluídos no programa, a exemplo do "Papel e atuação das esferas de gestão na Bahia",  "Instrumentos e Gestão do SUS", “Financiamento e Órgãos de Controle e Gestão do SUS" e “Educação Permanente em saúde".

O secretário de Saúde de Itabuna aproveitou a oportunidade para discutir e solicitar do Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas e da Superintendente de Regulação do Estado, Ana Paula, melhorias efetivas para a saúde do município de Itabuna. “Tenho certeza que iremos colher bons frutos dessa parceria, afinal gestão pública não se faz sozinho, mas sim com a união dos poderes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...