quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde estará presente no Carnaval Antecipado

Resultado de imagem para palco do carnaval, 2017, itabuna
Dezenas de profissionais, técnicos e auxiliares da área de saúde em Itabuna já  foram mobilizados e estão preparados pela Secretaria Municipal de Saúde para prestar toda a assistência e orientação necessárias aos foliões que estarão presentes numa das maiores festas populares do Nordeste: o Carnaval Antecipado, que acontecerá no próximo fim de semana (10,11 e 12), nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre.

Entre os profissionais estão médicos emergencistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários e de endemias, além de voluntários que estarão no circuito durante as três noites da festa para orientar os foliões sobre prevenção de doenças, de como promover a saúde por meio de folhetos e preservativos que serão distribuídos e ainda, na fiscalização de alimentos que serão comercializados.


O Samu 192 estará presente com uma equipe plantonista num Posto Médico Avançado, montado no prédio da Câmara de Vereadores. Além de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, O Samu também disponibilizará medicamentos para casos de emergência e de primeiros socorros, se houver necessidade.

O secretário de Saúde, Vitor Lavinsky, informou que vários outros departamentos e setores da saúde pública em Itabuna também foram mobilizados, a exemplo das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, o Centro de Referência em Prevenção, Atenção e Tratamento (Cerpat) e grupos como Gapa e Humanos e Movimento LGBT Itabuna.

O secretário informou ainda que agentes de endemias trabalharam na segunda-feira à noite e na manha desta quarta-feira no circuito da festa, para a aplicação de inseticida, o malathion, para garantir que o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya não estrague a alegria do folião.

 “A proposta do prefeito Fernando Gomes é promover e levar alegria e descontração aos itabunenses e visitantes, mas também o alerta para o cuidado com a saúde e o bem estar dos foliões”, reforçou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...