sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Programa de Recuperação Asfáltica reinicia Tapa-Buracos no centro de Itabuna

 
Já está em andamento o Programa de Recuperação Asfáltica que a Prefeitura de Itabuna implementou visando promover a melhoria da malha viária do município, que há muito vem sofrendo desgaste devido às chuvas e, principalmente, ao descaso e à falta de manutenção e conservação nos últimos quatro anos. Iniciado no último mês de janeiro e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o programa está melhorando as condições de tráfego nas principais ruas e avenidas do centro e dos bairros da cidade.


Mobilizando uma equipe formada por 20 homens e utilizando três caminhões trunques, motoniveladora (cavadeira) e pactuador, a Sedur iniciou na quinta-feira (16) uma nova etapa do programa com a operação tapa-buracos  na Avenida Ilhéus, centro da cidade, em direção à Avenida Bionor Rebouças, que da acesso aos bairros Antique, Caixa D’Água, São Roque, Monte Cristo e Santa Inês. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França, as ações serão extensivas a todo o centro e aos bairros da cidade, obedecendo a um cronograma pré-estabelecido.

O trabalho tem agradado transeuntes, comerciantes, motoristas e motociclistas devido à melhoria do fluxo de veículos e a mobilidade de pedestres e moradores das regiões onde o Programa de Recuperação Asfáltica está alcançando. O morador da Avenida Ilhéus, Manoel Alves de Oliveira, comentou sobre o grande número de acidentes que ocorrem no local por conta das imperfeições da via. “A operação realizada pela prefeitura é importante, pois o fim dos buracos no asfalto melhora o trânsito”, disse.

Segundo o comerciante, José Carlos, em horários de pico os buracos da avenida complicam a mobilidade dos ônibus, carros e motos, prejudicando a população.  “As avenidas Ilhéus e Bionor Rebouças são duas das principais vias de ligação entre zonas importantes da cidade e essa melhoria é benéfica a todos”, ressalta o comerciante, que utiliza moto na entrega de água e gás.

Outros serviços

Além da recuperação asfáltica, outros serviços que visam melhorar a vida da população estão em andamento. Na Avenida Ilhéus foi feita uma limpeza em canteiros e meios-fios ainda no mês de janeiro. Para o aposentado Marcos Antônio, morador do bairro Alto Maron, a atuação do poder público transmite tranquilidade e otimismo a todos que moram nas imediações da Avenida Ilhéus. “A melhora foi de 100%, principalmente porque além de recuperar o asfalto, foi feita a limpeza nos matos dos canteiros”, afirmou.

A Sedur também já realizou uma série de trabalhos de terraplanagem pelos bairros: Vila Anália, São Roque, Jardim Italamar, Nova Califórnia, Califórnia, Parque Boa Vista, Nova Itabuna, Lomanto Júnior e Parque Santa Clara, onde algumas ruas receberam benefícios de encascalhamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...