quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Itacaré e Estado entregam tratores para os pequenos agricultores


A Prefeitura de Itacaré e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Relações Institucionais, entregaram no último sábado dois tratores completos, com vários equipamentos, que serão utilizados por associações de pequenos agricultores para aumentar ainda mais a produção e garantir mais renda para as famílias do campo. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que no total serão três tratores que atuarão de forma organizada e em sistema de cooperação entre as associações para que todos sejam beneficiados. Um novo trator será entregue já na próxima semana.


Além disso, a Prefeitura de Itacaré estará disponibilizando, durante o período em que os tratores estejam nas propriedades, uma retroesvacadeira que estará abrindo tanques para criação de peixes, diversificando a atividade no campo, criando mais alternativas de geração de renda e melhorando a qualidade de vida do pequeno agricultor. Antônio de Anízio também adiantou que estão sendo realizados uma série de investimentos na agricultura de Itacaré, a exemplo da melhoria das estradas, recuperação das escolas e cursos de capacitação que serão promovidos para garantir um melhor aproveitamento da terra, a organização dos pequenos agricultores e orientando sobre como comercializar seus produtos, conseguindo mais qualidade e agregando mais valor.

A solenidade de entrega dos tratores aconteceu no distrito de Taboquinhas e contou com a participação do secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação, do vice-prefeito Genilson Souza, vereadores, secretários municipais, representantes da Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), associações de pequenos agricultores, da Confederação dos Direitos Humanos, educadores e membros dos mais diversos segmentos da comunidade. Na oportunidade também foi inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que por iniciativa do prefeito Antônio de Anízio, ficará no distrito de Taboquinhas, muito mais próxima dos agricultores.

Durante a solenidade o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, falou da importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do Brasil e dos investimentos do Governo do Estado para garantir mais emprego e renda para os pequenos agricultores. A coordenadora da FTL, Soraia Correia também falou da necessidade da organização dos pequenos agricultores, através das cooperativas e associações, para receberem mais investimentos, garantirem mercado para a comercialização da produção e assegurar mais renda no campo. Para isso a FTL, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, estará realizando cursos e capacitações para os pequenos agricultores que buscam produzir mais, gerar mais renda para suas famílias e conquistar uma melhor qualidade de vida.


Da - Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...