sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PREFEITO DISPONIBILIZA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO FÓRUM EM ILHÉUS


Na tarde de ontem, 15, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, reuniu-se, no Gabinete, com o desembargador e corregedor geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Oswaldo Bonfim, o vereador Makrisi, e o secretário de Infra-estruturar, Hermano Fanhning, para tratar da possibilidade de construção do novo fórum na cidade. Além disso, foi discutido o reforço na segurança do Fórum Epaminondas Berbert de Castro e a contratação de mais estagiários para auxílio nas unidades judiciais.


Oswaldo Bonfim esteve em visita ao município na busca de parcerias para construção de um novo fórum em Ilhéus, embora não descarte a reforma do Fórum atual, localizado à Avenida Oswaldo Cruz, bairro da Cidade Nova. De acordo com o desembargador, existe uma dificuldade em virtude do número reduzido de policiais na cidade, “Portanto, a visita ao prefeito serviu para reforçar também esse pedido de colaboração da Guarda Municipal”, acrescentou.

Outra questão importante tratada pelo desembargador foi à contratação de estagiários, para ajudar nos serviços judiciários prestados a sociedade ilheense “Os estagiários constituem mão de obra importante que auxilia as varas judiciais e que também se beneficiam com o aprendizado”, concluiu o magistrado.

O prefeito Mário Alexandre disponibilizou um terreno do município com a finalidade de viabilizar a construção de um novo fórum e, consequentemente, melhorar o atendimento do setor judiciário na cidade. Segundo o prefeito, será encaminhada, ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, uma carta de intenção pela construção do prédio, para que os desembargadorespossam avaliar a possibilidade de realização da obra.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...