quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeito de Ilhéus pede, em Brasília, liberação de recursos para obras paralisadas na área de Educação


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou de uma reunião, na noite de ontem, 08, em Brasília, com o presidente de FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Silvio Pinheiro, com o objetivo de encontrar soluções para as obras que estão paralisadas no município, desde as gestões anteriores. O encontro contou com a participação do deputado federal Paulo Magalhães, do Procurador-Geral, Fabiano Resende, e do secretário de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Hermano Fahning.


O principal intuito do prefeito é o resgate de obras paralisadas na área da educação, cujos recursos do Fundo foram liberados, anteriormente, para a construção de seis quadras poliesportivas cobertas (Teotônio Viela, Alto do Basílio, São José e Aritaguá), uma escola (Vila Lídia) e quatro creches (Bairros Esperança, Banco da Vitória, Malhado e Teotônio Vilela), mas que, no momento, encontram-se todas estacionadas. Essas obras foram iniciadas nos governos dos prefeitos Newton Lima (2012) e Jabes Ribeiro (2014), e estão inacabadas.

O prefeito Mário Alexandre comemora o resultado positivo da viagem quanto ao resgate de recursos para as obras das quadras poliesportivas. “Conseguimos resgatar o recurso para as quadras, e estamos lutando para a recuperação também da escola e creches, para que possamos retomar essas obras e fortalecer, assim, o atendimento em Educação”, afirmou.

As obras de construção de quadras, creches e de uma escola são de importância vital para o fortalecimento do atendimento em educação e esportes no município de Ilhéus, “pois possuem grande valor para toda sociedade, uma vez que a educação é a porta principal para melhores condições de vida, e elas vêm aliadas à prática de esporte, que ajuda a prevenir doenças e melhorar as condições psíquicas e de convívio social. Por isso estamos nessa luta constante para termos uma cidade melhor e, com certeza, conseguiremos com muita fé e trabalho”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...