quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PM divulga esquema de segurança para um carnaval tranquilo em Itacaré

Preocupado com a segurança dos foliões em geral e dos cidadãos itacareenses, o comando da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) divulgou o esquema de segurança para o Carnaval 2017 de Itacaré que inclui, além de um grande efetivo de policiais, também uma cartilha com dicas básicas para a garantia de uma festa tranquila, que será distribuída durante a realização de blitz e através das redes sociais. De acordo com o comandante da 72ª CIPM, Capitão Hosanah, a Operação Carnaval de Itacaré se inicia nesse sábado, dia 25 e se estenderá até quarta-feira de cinzas, dia 1º de março.

O reforço no efetivo policial faz parte de uma solicitação feita pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que tem buscado junto com as polícias civil e militar garantir aos itacareenses e turistas um carnaval de muita alegria, mas também de paz, segurança e tranquilidade. Além dos efetivos das polícias civil e militar, também serão contratados seguranças para atuar durante todo o circuito do carnaval e monitoramento através de câmeras


Conforme divulgou a Polícia Milita, diariamente serão empregados cerca de 100 policiais, que vão patrulhar as ruas fazendo a segurança dos foliões nos blocos, trios elétricos e palcos do circuito, com reforço de mais 40 policiais por dia que irão atuar também nas folias do carnaval do distrito de Serra Grande e no município de Maraú, contando também com a atuação das Companhias Especializadas da Cipe Cacaueira e Rondesp Sul.

O comandante da 72ª CIPM destacou que serão realizados os policiamentos a pé e motorizado (viaturas e motos). Ele afirmou ainda que também reforçará a segurança nas praias, nas trilhas e nos bairros, com o propósito de promover a segurança e a tranquilidade públicas.


A 72ª CIPM também estará distribuindo uma cartilha com uma série de dicas de segurança, como evitar levar objetos de valor para a folia, portar somente o dinheiro necessário, não andar em becos, ruas e vielas que não conhece, não reagir a assaltos, evitar brigas e confusões, dentre vários outros pontos. Capitão Hosanah também solicita que o folião colabore com o trabalho dos policiais, acatando as orientações e cumprindo as leis de trânsito e as legislações em vigor. ”Exerça seu direito respeitando o direito dos outros. Assim, teremos um carnaval tranquilo”, complementou.

VENDEDORES AMBULANTES

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e em parceria com a Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária) e Secretaria de Finanças (Setor de Tributos) realizaram nesta quarta-feira, dia 22, um treinamento para os vendedores ambulantes que irão trabalhar no circuito do carnaval, de 25 a 28 de fevereiro. A capacitação faz parte do projeto do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de garantir a organização dos ambulantes e oferecer aos foliões um serviço mais eficiente e alimentos de melhor qualidade.

Foram realizados dois treinamentos, sendo um em Boas Práticas na Higiene e Manipulação de Alimentos, com objetivo de orientar os participantes  sobre as boas práticas visando assegurar a qualidade higiênico-sanitária dos mesmos, e o outro treinamento sobre qualidade no atendimento ao cliente com objetivo de proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos sobre a importância do atendimento ao cliente.

O secretário municipal de Turismo, Júlio Oliveira, explica que atender bem o cliente é um diferencial fundamental para quem busca competitividade no mercado. “Para um bom atendimento, é preciso que entenda a importância desse trabalho e desenvolva atitudes e comportamentos adequados para o atendimento ao cliente com qualidade”, complementou.

Cerca de 100 Ambulantes irão atuar no Carnaval de Itacaré e todos receberão camisa e crachás de identificação. A ação também conta com 20 seguranças que estarão no circuito do carnaval fiscalizando os serviços
Da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...