sábado, 4 de fevereiro de 2017

Paulo Carvalho coord. saude mental fala sobre restrutura da saude mental

O coordenador da saúde mental de Itabuna Paulo Carvalho, disse na tarde desta quinta-feira ((03)  que o setor está passando por uma restruturação como um todo, não só nos caps , mas como também no anexo psiquiátrico do município.

  Paulo Carvalho disse ainda que na restruturação das unidades e o Caps II, localizado na Rua G, 100 Bairro Jardim Alamar, próximo ao Hospital São Lucas vem dando suporte aos atendimentos da saude mental após o fechamento do setor psiquiátrico que funcionava ao anexo ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães.

  Segundo Paulo Carvalho que a unidade do Caps II atende com 4 psiquiatras de plantão e uma equipe multiprofissional com 02 psicólogos e profissionais da área para prestar atendimento aos pacientes  com funcionamento das 08:00 as !7:00.

  Para a renovação das receitas, estão sendo nos Caps com os próprios profissionais psiquiátricos que estão resolvendo a questão para as pessoas que necessitam do acompanhamento para não provocar a interrupção dos medicamentos.
  Em média 60 pacientes são atendidos por dia no Centro de Atenção Psicossocial II
    CAPS II, Centro de Atenção Psicossocial
  Natureza do Serviço, Insere-se na rede de Assistencia á Saude Mental como alternativa aos internamentos em hospitais psiquiátricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...