sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Moto taxistas elogiam Settran pela inspeção do serviço em Itabuna

  
A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna iniciou no dia 22 de fevereiro, o processo de inspeção das motos que operam como serviço de Moto Táxi. De acordo com o secretário, Claudio Dourado, dos 700 mototaxistas, 244 ainda estão irregular. Durante a vistoria, serão avaliados os documentos do condutor e do veículo; padronização de capacetes e da moto; período de quatro anos da moto; e habilitação com curso de condutor de moto táxi. É importante que o profissional compareça, a fim de que, continue operando o serviço de forma regular.


Edvaldo Soares diz estar satisfeito com a inspeção para legalização da categoria; ele trabalha como mototaxista há sete anos e conta que hoje tem confiança em prestar o serviço na cidade. “Antes tínhamos um certo temor em exercer a função. Com a legalização, tudo ficou mais fácil. Os clientes nos identificam através da cor padrão da moto, além dos coletes e capacetes que possuem a numeração.”

A etapa de inspeção termina dia 6 de março. Após essa data a Settran realizará um trabalho de fiscalização, com blitzen nas centrais de moto-táxis e nos pontos de ônibus para impedir que o serviço seja operado clandestinamente. Segundo Dourado, o condutor que deixar de se apresentar não terá segunda chance, e, será enquadrado na Lei 2.260 - artigo 16 de 19 de dezembro de 2013, que prevê a extinção da autorização nas seguintes hipóteses: expiração do prazo da autorização; renúncia ou desistência expressa do permissionário.
Foto: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz licitação para construção de viadutos

Um dos viadutos será construído aqui, cabefeira da ponte Governador César Borges, saída para o bairro São Caetano. Foto: jornal a Região. Do...