terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Mesmo em recesso, Câmara luta por melhoria na saúde pública de Itabuna



A Câmara de Vereadores de Itabuna está antecipando, neste início de fevereiro, a discussão de temas de interesse da comunidade, o que só deveria ocorrer depois do próximo dia 15, data em que se encerra o período do recesso parlamentar iniciado no final de 2016.
 
Nesta segunda-feira (6), por exemplo, o Poder Legislativo debateu a situação do atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades da Atenção Básica e na rede particular, que inclui hospitais e clínicas.
O assunto foi discutido em reunião que contou com a presença de cinco dos seis auditores da secretaria municipal de Saúde. O debate serviu para que os vereadores tomassem conhecimento do que ainda precisa ser feito para melhorar os serviços prestados pelo SUS e   que têm sido alvo de frequentes críticas dos seus usuários.

Um dos maiores problemas detectados pelos auditores é a limitação de funcionários em algumas unidades, que ainda necessitam de técnicos de enfermagem, por exemplo. Outro problema que contribui diretamente para a deficiência no atendimento é a precariedade da estrutura física de alguns postos de saúde da periferia, que, entre outras coisas, apresentam infiltrações e rachaduras em paredes.

Como os auditores visitam as unidades permanentemente para identificar problemas , os vereadores se colocaram á disposição no que for possível  para buscar o aperfeiçoamento dos serviços e a melhoria do atendimento aos usuários.

“Na prática, estamos fazendo uma boa parceria com os auditores para que possamos lutar, juntos, Legislativo e auditores, pelo que for melhor para a nossa população”, resumiu o presidente da Câmara, Chico Reis (PSDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...