quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Itacaré realizará jornada pedagógica sobre Educação de Qualidade

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, estará realizando no período de 20 a 23 de fevereiro, no Colégio Municipal Manoel Castro, a Jornada Pedagógica 2017, que esse ano tem como tema “Educação de Qualidade: esse é o nosso compromisso”, destacando a importância de cada profissional como protagonista, co-autor e responsável pela qualidade da educação do município. Durante a jornada serão realizadas palestras educativas e motivacionais, debates, oficinas, avaliações e atividades culturais.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio explica que a jornada pedagógica é o momento de acolher e incentivar os profissionais da educação com ações que estimulem o seu potencial e suas perspectivas para educação municipal, além de oportunizar integração e troca de vivências. A jornada pedagógica serve ainda para construir conhecimentos pertinentes a sua prática e compilando os diversos saberes, possibilitando subsidiar e planejar ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2017;

Para a secretária de Educação, Joselita Santana, a jornada pedagógica constitui-se como um momento de sistematização e elaboração de ações, que não se esgotam em um período espaço-temporal no qual se realiza o encontro, mas levanta questionamentos, aponta objetivos e demarca concepções que poderão, a partir de uma reflexão mais fundamentada acerca da prática, desencadear um novo direcionamento da ação educacional. “Este período se configura numa ferramenta de extrema importância porque possibilita e viabiliza o profissional a realizar um inventário de concepções e práticas que orienta a sua função em diversas situações, assim como estruturar um plano de ação ou planejamento significativo”, complementou.

De acordo com a programação, a Jornada Pedagógica 2017 de Itacaré terá início às 15 horas do dia 20, com o credenciamento, seguindo da solenidade de abertura do encontro, contando com a presença do prefeito Antônio de Anízio e do vice Genilson Souza. Logo depois acontecerá a palestra com o tema Educação de Qualidade, com o professor Ney Campelo, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. O primeiro dia do encontro será encerrado com um momento cultural, seguido de um coffee break.


Para o dia 21, nos turnos matutino e vespertino, estão previstas palestras sobre os mais diversos temas ligados à educação. No dia 22 acontecerão as oficinas com diferentes temáticas e voltadas para todos os profissionais da educação. No dia 23 as oficinas continuam, encerando com uma avaliação que consistirá na identificação de dificuldades e conquistas a partir das impressões de todos os participantes, servindo de base para reflexão e ação da equipe pedagógica responsável pela realização da jornada. Os profissionais receberão uma ficha, previamente elaborada, para registrar e expressar sua opinião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...