sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Governo do Estado investe R$ 300 mil no Carnaval itabunense

 Além da inciativa privada que investe em camarotes como o Dubai, instalado na avenida Aziz Maron e das entidades carnavalescas que se preparam para desfilar  na Lavagem do Beco do Fuxico ou mesmo durante o período de 10 a 12 de Fevereiro, durante o Carnaval Antecipado, que resgata uma tradição de folia em Itabuna, o governo do estado anuncia através da Bahiatursa, o repasse de R$ 300 mil para a folia.  O Carnaval também terá eventos privados como a tradicional  Feijoada do Tarik, que deve receber cerca de 500 foliões e movimenta a economia itabunense com trabalho para artistas regionais, além de gerar renda para centenas de vendedores ambulantes que vão atuar na folia.


O apoio da Bahiatursa foi anunciado pelo prefeito Fernando Gomes ao retornar de Salvador, onde teve uma audiência com o governador Rui Costa, que sinaliza para uma parceria com o governo municipal na realização de obras essenciais como a barragem  do rio Colônia e duplicação da BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna. O governo municipal também desenvolve uma parceria com o governo do estado no sentido de oferecer o máximo de segurança para os foliões durante o tríduo momesco antecipado.

O coordenador da Comissão do Carnaval, Jorge Vasconcelos informa que além das medidas de segurança e  do apoio à folia,  uma equipe de fiscais da Secretaria de Transporte e Trânsito estará no camarote Dubai, no circuito da festa, cadastrando moradores para a entrega de passe livre para circulação de veículos de moradores da área que poderão circular com seus carros no período das 8 às 13 horas nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron, durante o Carnaval.

Ele também esteve com a secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira discutindo a destinação de um espaço coberto e seguro para pessoas com deficia negociado com a Associação Grapiúna do Paraplégico (AGP). A secretária destacou que o Carnaval é uma festa democrática e de participação popular, “por isso  todos têm de ser olhados e tratados com respeito, o que é uma preocupação do nosso governo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...