Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Empresários e técnicos da Ceplac debateram sobre as perspectivas do órgão na região



A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna recebeu, nesta segunda-feira, 20, uma comissão de técnicos da Ceplac que apresentaram uma proposta de reestruturação do órgão. O modelo valoriza a atuação pensando em Desenvolvimento Territorial; Pesquisa Agropecuária; Extensão Rural e Qualificação Profissional.


Um dos extensionistas da comissão, Antônio Fernando Ribeiro destacou que a iniciativa visa dar uma contribuição ao debate para uma Ceplac moderna, ágil e eficiente, que atenda o seu público-alvo. “A proposta é desenvolver a extensão rural nas regiões produtoras de cacau, voltada para o desenvolvimento da produtividade. Uma extensão moderna, antenada com as vocações do lugar”.

A exposição aconteceu no mesmo dia em que a instituição completou 60 anos de fundação. Entre os empresários, produtores rurais e a imprensa, o sentimento foi de fortalecer a instituição para atuar de modo estratégico e participativo com a sociedade. Para o presidente da ACI Ronaldo Abude, o encontro “foi uma oportunidade para classe empresarial conhecer o que as instituições estão fazendo e buscar o diálogo com elas”.

A proposta para a reestruturação da Ceplac ainda será avaliada pelo público-alvo do órgão (produtores, associações). Sendo aprovada, será encaminhada ao Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário: