sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

DEPOIS DO CARNAVAL FICC VAI MOVIMENTAR CULTURA E ESPORTE


Durante entrevista ao programa “Olho no Olho” no início da semana, apresentado por Val Cabral na TV Itabuna, o presidente da FICC, Daniel Leão, disse que, agora, a meta é agilizar os setores de Cultura e Esporte dando andamento aos projetos que se encontram em fase de elaboração na entidade.

Além de manter projetos já existentes como o PACAIS -  Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social, Leão anunciou que irá criar o projeto “Alegria no Bairro”, visando incentivar novos talentos musicais, de dança e de teatro.  Também revelou sua intenção de colocar a Banda Municipal Falcões para se apresentar aos domingos na praça Olinto Leoni. Outra idéia é a de firmar parceria com a iniciativa privada para montar uma sala para exibição de filmes e ainda, criar um grupo artístico que venha proporcionar entretenimento nos pontos de ônibus, principalmente nos horários de pico. 

Questionado por Val sobre investimentos na área da Cultura, o presidente da FICC adiantou que a captação dos recursos não ficará restrita só ao município. “Vou atrás de verbas estaduais e federais; e também, através de ONG’s, pretendo viabilizar recursos pra ampliar ou executar novos projetos”, ressaltou.

VILA OLÍMPICA

Quanto ao Esporte, o presidente adiantou que a prioridade do prefeito Fernando Gomes é a reforma da Vila Olímpica para que volte novamente a ser um centro esportivo. “Também, é preciso recuperar as quadras de esporte que estão abandonadas e depredadas, além de dar total apoio ao Interbairros, um evento que se consolidou como uma das mais importantes competições esportivas do interior da Bahia”, ressaltou Leão.

CARNAVAL DE SUCESSO

O carnaval também foi abordado por Val Cabral, que elogiou o trabalho da FICC e ressaltou o empenho e a organização da coordenação do evento. Leão disse que foi um desafio montar um carnaval em menos de quarenta dias, mas destacou o lado positivo da folia que alavancou a economia e ainda oportunizou que bandas locais fossem priorizadas, seguindo a determinação do prefeito. E melhor ainda foi a tranquilidade do evento que não registrou nenhuma violência grave nem na Lavagem do Beco do Fuxico, nem na Praça Olinto Leoni, nem no circuito durante os três dias de folia.
Por - Maria Antonieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...