sábado, 4 de fevereiro de 2017

Começam na próxima segunda-feira as aulas na rede estadual de ensino

Começam na próxima segunda-feira (6) as aulas na rede estadual de ensino. Ainda continuam abertas as matrículas para os estudantes que perderam o prazo, conforme calendário oficial da Secretaria. Estes alunos devem se dirigir, pessoalmente, às escolas para verificar a disponibilidade de vagas onde desejam estudar. O Programa de Abertura do ano letivo será na quarta-feira (8), das 8h30 às 10h, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, localizado no bairro Caixa D’Água, em Salvador, com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.


O Programa de Abertura será transmitido, ao vivo, pela TV Educativa (TVE) e, também, pelo Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br. “Este é um momento de acolhimento e de dar as boas-vindas aos nossos estudantes, professores e gestores que fazem a educação na rede estadual. Este é um ano especial, porque estamos trabalhando para que nenhuma unidade funcione mais sem uma coordenação pedagógica”, comentou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destacando outras novidades para a rede em 2017. 

“Além da melhoria da infraestrutura das escolas, o governador Rui Costa já pautou uma série de desafios como, por exemplo, chegar até o final de 2017 com Banda Larga em todas as escolas da rede. Também, como já ocorre em algumas escolas, vamos experimentar mudanças nos laboratórios e no conceito das salas de informática, bem como a introdução de novas práticas pedagógicas que contagiem o alunado e que representem a sua identidade. Precisamos trazer alternativas, como cultura, música, ciência, tecnologia, teatro e dança, incluídas no currículo escolar e não apenas como uma atividade extra”, acrescentou Pinheiro.
  
Protagonismo estudantil – O Programa de Abertura tem como destaque o protagonismo dos estudantes da rede estadual, que irão apresentar experiências científicas, tecnológicas, artísticas e culturais, que sobressaíram nas escolas, durante o ano letivo de 2015 e 2016, ou que serão desenvolvidas ao longo de 2017, como Ciência na Escola, Festival Anual da Canção (Face), Tempos de Arte Literária (TAL); Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA); Parlamento Juvenil do Mercosul; Líderes de Classe; Programa 1º Emprego; Laboratórios Virtuais; Cultura da paz e Escolas Culturais.

Homenagem a Gilberto Gil - Neste ano, o Programa de Abertura homenageará o cantor e compositor baiano Gilberto Gil. O artista representa a arte, a musicalidade e a cultura nacional pelo mundo e, neste ano, celebra 75 anos de idade. As homenagens serão apresentadas por estudantes que fazem parte de projetos musicais nas escolas estaduais, como Luanna Menezes, a Banda Juventude Parqueana e a Banda Casa de Mainha, formada por Tayná, Tato e Patrick, entre outros. A programação também contará com as participações das cantoras convidadas Manuela Rodrigues e Carla Visi.  O programa será apresentado pelo cantor e ator Daniel Boaventura. 

Foto: Claudionor Junior
Por - Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...