segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cerca de 25 mil pessoas participam do 1º dia do Carnaval de Itacaré


Cerca de 25 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar, participaram do primeiro dia do carnaval de Itacaré, aberto com chave de ouro na noite deste sábado pela banda Cidade Negra, que encantou o público e deu o tom de paz e alegria à folia. E o grande diferencial desse ano é que apesar do número recorde de participantes, durante o circuito, conforme dados da PM, não foram registradas ocorrências mais graves. Além da banda Cidade Negra, o primeiro dia do carnaval de Itacaré contou com a apresentação das bandas JP do Capricho e Pirilampo.



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, reafirmou que o primeiro dia da folia mostrou o compromisso da atual gestão de levar a alegria para os itacareenses e turistas, mas também de realizar um carnaval de muita paz, onde crianças, jovens e idosos possam curtir a festa com tranquilidade, animação e segurança. A expectativa é de que esse clima de paz e alegria permaneça durante todos os dias da folia. Também na noite de sábado, abrindo as festividades, o prefeito entregou a faixa de Musa do Carnaval à estudante Tailara Oliveira, de 15 anos, escolhida pelos internautas.


O domingo de carnaval começou com a irreverência e a criatividade dos grupos culturais Encantados e Laranjada. Tudo isso sem contar com a alegria dos grupos independentes que com fantasias criativas e muita animação deram um colorido especial à folia. Os tradicionais caretas, todos cadastrados pela Prefeitura, também participaram da festa. E no palco principal  a festa continuou com as bandas Bruta Raça, Amassa, Vera Cruz e Marly Brasil.

A segunda-feira de carnaval, dia 27, terá como atrações no palco as bandas É do Samba, Casa 8, Filhos de Jorge e Tony Canabrava. Pela avenida circularão trios elétricos e vários grupos alternativos, além dos blocos  Amassa e o TDB. Também desfilarão os blocos As Trepadeiras e Turma do Guetho.


No último dia de carnaval a alegria começa mais cedo com o Bloco Amigos da Fé, às 10 horas da manhã, seguindo com os blocos Pescador, às 13 horas, Vem Comigo, às 16 horas, e Os Brutos, às 17 horas. E no palco principal a folia será comandada pelo Bonde do Andrezão, Elétrikka, Jauperi e Diamba.

Nenhum comentário: