SÃO JORGE AO LADO DE DEUS NOS PROTEJA

Oração Poderosa de São Jorge para Quebrar Demandas e Vencer na Vida. São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. ... Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. NOS LIVRE DESSA PANDEMIA.

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

CEPLAC UMA LUTA UMA HISTÓRIA DE 60 ANOS




CEPLAC, UMA LUTA UMA HISTÓRIA! PARABÉNS!

Juvenal Maynart, Diretor Geral
A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira-CEPLAC, surgida em 1957, neste dia 20, segunda-feira, completa 60 anos de histórias e serviços prestados à região cacaueira do sul da Bahia e de outras regiões do Brasil.  Enfrentando grandes dificuldades, entre elas, a econômica devido à queda da produção do cacau, com o aparecimento da "vassoura de bruxa" e a falta de apoio do governo federal, a CEPLAC ainda está resistindo a tudo e a todos em defesa de nossa gente, de nossa agricultura. 


Por esses motivos e outros, é que esse blog, em nomes de alguns dos seus grandes pioneiros, e que já não estão mais entre nós: Paulo de Tarson Alvim, José Haroldo Castro Vieira, Milton Rosário, Mirtes Pititinga, Telmo Fontes Padilha, Selem Rachid Asmar, Ivo Fontes, Paulo Lavinsky, Humberto Salomão Marfuz e Geraldo Lessa, além de empreiteiros que desbravaram as matas, construindo pontes e estradas para o escoamento de nossa produção, faz essa homenagem a um grande órgão que sempre representou à altura a nossa região do cacau.

Não deixando também de registrar o grande trabalho desenvolvido pelas suas últimas diretorias na busca da melhor solução visando manter a CEPLAC sempre no seu rumo certo. Não podemos esquecer também do seu atual diretor-geral, Juvenal Maynart, um jovem que tem pleno conhecimento técnico e político, daquela instituição. E que esse conhecimento supere, juntamente com sua equipe, todas às adversidades e sempre leves a CEPLAC rumo a retomada do desenvolvimento para o progresso, não só regional, mas, também, a nível nacional.   PARABÉNS!   
 

Nenhum comentário: