quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

APROVAÇÃO NO SENADO DEMONSTRA ‘QUALIDADE’ DO NOVO MINISTRO, DIZ BRAGA

MORAES NO STF
APROVAÇÃO NO SENADO DEMONSTRA ‘QUALIDADE’ DO NOVO MINISTRO, DIZ BRAGA
"TODAS AS PERGUNTAS DA SOCIEDADE FORAM RESPONDIDAS COM CLAREZA”, DISSE
Publicado: 22 de fevereiro de 2017 às 13:40
"TODAS AS PERGUNTAS DA SOCIEDADE FORAM RESPONDIDAS COM CLAREZA”, DISSE (FOTO: GERALDO MAGELA/ AGÊNCIA SENADO)
Do - Diário do Poder - O senador Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que a aprovação de Alexandre de Moraes no plenário, por 55 votos a 13, mostra “a certeza e a qualidade” do agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Braga foi relator da indicação no Senado. Segundo o peemedebista, “todas as perguntas da sociedade foram respondidas com clareza” durante a sabatina de Moraes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ocorrida na terça-feira, 21.

“Em primeiro lugar, acho que o mérito é do indicado. Moraes demonstrou saber jurídico, todo preenchimento dos pré-requisitos legais, uma vida ilibada, e demonstrou as suas convicções com muita clareza”, avaliou Braga. O senador disse que espera um ministro do STF “independente, justo e que traga ao Supremo a sua experiência não só como promotor, advogado e professor, mas também na área de segurança pública”.
Questionado se a confirmação do nome de Moraes poderia acelerar indicação do novo ministro da Justiça, Braga desconversou. “Desde este momento e desde antes, o presidente Michel Temer tem a nomeação (do ministro da Justiça) à sua disposição, esse é o princípio geral do presidencialismo. Tenho convicção de que ele tomará essa decisão na hora certa”, comentou o peemedebista. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...