terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Projeto oferece atividade física monitorada gratuitamente em Porto Seguro


Iniciativa do Cenoe Hospital de Olhos visa promover a saúde da população

Por - Lívia Cabral - Estimular um estilo de vida mais saudável, prevenindo doenças e proporcionando mais disposição à população de Porto Seguro. Esse é o objetivo do Projeto Cenoe Saúde, uma iniciativa do Cenoe Hospital de Olhos que disponibiliza gratuitamente atividades de alongamento, aquecimento, caminhadas e clube de corrida, todas acompanhadas de educadores físicos.


As atividades terão início na próxima segunda (6) e serão realizadas ao ar livre com concentração da Praça do relógio as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h. Para participar, basta se inscrever na unidade do Cenoe em Porto Seguro, na Rua Oscar Oliveira, 54, Centro.

O Cenoe Saúde nasceu como um grupo multidisciplinar voltado para o bem-estar de funcionários, familiares e clientes da sede, em Ilhéus. No entanto, a procura cresceu e atualmente o projeto é aberto ao público em geral. Segundo o médico Antônio Nogueira, diretor técnico do Cenoe Hospital de Olhos e entusiasta da prática de uma vida saudável, os exercícios físicos influenciam positivamente no dia a dia da instituição. "A atividade física quebra a tensão do trabalho e nos dá disposição pra enfrentar nossa luta diária", afirma. Além das atividades corporais, o projeto também inclui palestras com diversos temas relacionados à promoção da saúde e algumas ações recreativas, estimulando a interação entre os participantes.

Primeiro hospital de olhos de Porto Seguro, o Cenoe tem sede em Ilhéus e unidade clínica em Jequié. O Cenoe Hospital de Olhos é um dos centros de referência para tratamento do glaucoma no Estado, é conveniado ao Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma do SUS (Sistema Único de Saúde), através do qual a população tem acesso irrestrito ao diagnóstico e controle da doença, feito por meio de colírios distribuídos gratuitamente. A instituição tem como missão transformar a vida das pessoas através da visão, a partir de um atendimento humanizado, valorizando e respeitando as pessoas, com ética e espírito inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...