terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Projeto oferece atividade física monitorada gratuitamente em Porto Seguro


Iniciativa do Cenoe Hospital de Olhos visa promover a saúde da população

Por - Lívia Cabral - Estimular um estilo de vida mais saudável, prevenindo doenças e proporcionando mais disposição à população de Porto Seguro. Esse é o objetivo do Projeto Cenoe Saúde, uma iniciativa do Cenoe Hospital de Olhos que disponibiliza gratuitamente atividades de alongamento, aquecimento, caminhadas e clube de corrida, todas acompanhadas de educadores físicos.


As atividades terão início na próxima segunda (6) e serão realizadas ao ar livre com concentração da Praça do relógio as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h. Para participar, basta se inscrever na unidade do Cenoe em Porto Seguro, na Rua Oscar Oliveira, 54, Centro.

O Cenoe Saúde nasceu como um grupo multidisciplinar voltado para o bem-estar de funcionários, familiares e clientes da sede, em Ilhéus. No entanto, a procura cresceu e atualmente o projeto é aberto ao público em geral. Segundo o médico Antônio Nogueira, diretor técnico do Cenoe Hospital de Olhos e entusiasta da prática de uma vida saudável, os exercícios físicos influenciam positivamente no dia a dia da instituição. "A atividade física quebra a tensão do trabalho e nos dá disposição pra enfrentar nossa luta diária", afirma. Além das atividades corporais, o projeto também inclui palestras com diversos temas relacionados à promoção da saúde e algumas ações recreativas, estimulando a interação entre os participantes.

Primeiro hospital de olhos de Porto Seguro, o Cenoe tem sede em Ilhéus e unidade clínica em Jequié. O Cenoe Hospital de Olhos é um dos centros de referência para tratamento do glaucoma no Estado, é conveniado ao Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma do SUS (Sistema Único de Saúde), através do qual a população tem acesso irrestrito ao diagnóstico e controle da doença, feito por meio de colírios distribuídos gratuitamente. A instituição tem como missão transformar a vida das pessoas através da visão, a partir de um atendimento humanizado, valorizando e respeitando as pessoas, com ética e espírito inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...