quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ilhéus convoca servidores para recadastramento


 Os servidores da Prefeitura de Ilhéus estão sendo convocados para o processo de recadastramento, a partir deste mês. Conforme portaria 001/2017, assinada pelo secretário de Administração, Bento José Lima Neto, a medida é obrigatória e se estende aos ativos, inativos, comissionários, temporários, terceirizados e os licenciados com ou sem remuneração da administração direta e indireta, inclusive os que se encontram à disposição de outros órgãos no âmbito municipal. Quem não fizer o recadastramento terá os vencimentos suspensos e só receberá 30 dias após se apresentar à Gerencia de Recursos Humanos.

De acordo com o titular da pasta, os servidores deverão comparecer ao setor de recadastramento, localizado no salão nobre do Palácio Paranaguá, das 8h30min às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Desse modo, quem tiver as letras “A” a “E” nas iniciais deve efetuar o recadastramento entre os dias 16 e 20; aqueles cujos nomes iniciam com as letras “F” a “J” devem se dirigir ao setor entre os dias 23 e 27 desde mês. Já para os servidores que têm nas iniciais letras de “L” a “M” o recadastramento ocorre de 30 deste mês a 10 de fevereiro e aqueles cujos nomes iniciam com as letras “N” e “Z” têm entre os dias 6 a 10 de fevereiro, para efetivar o processo.

 O secretário Bento José Lima Neto explica ainda que para efetivar o processo é necessário ter em mãos cópias e originais do registro geral, CPF, comprovante de residência (últimos três meses), carteira de trabalho, título de eleitor, certificado de reservista e certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos. Em caso de doença grave, impossibilidade de locomoção ou ausência do domicílio, devidamente comprovada, o servidor poderá realizar o recadastramento por procuração, no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de outorga. Caso seja necessário, é possível agendar o recadastramento com o setor.
Setur investe no receptivo aos turistas A temporada de navios em Ilhéus prossegue até o dia 24 de março.
O atual secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, participou diretamente do serviço de receptivo aos 4.350 visitantes que desembarcaram do navio Costa Fascinosa, na manhã de quarta-feira, 8 de janeiro, no Porto de Ilhéus. Além da saudação com samba de roda, a Setur lançou e distribuiu um guia turístico atualizado sobre a cidade e ofereceu orientações sobre serviços de transportes, com a finalidade de otimizar a permanência do turistas na cidade.
Lobão declarou que, a partir de agora, o receptivo aos navios volta a contar com o apoio público institucional no sentido de fortalecer as ações privadas e melhorar o atendimento ao turista. Para isso, a Secretaria vai ampliar a prestação de informações e a gestão do serviço de transporte turístico com as cooperativas de táxis e vans. No próximo dia 11, quando o navio MSC Preziosa ancorar no Porto, o receptivo será ampliado com a participação de baianas estilizadas.
A temporada de transatlânticos 2016/2017 começou em outubro do ano passado e vai até março deste ano. A presença de milhares de turistas nos dias de permanência dos navios movimenta praticamente toda a cidade. Os principais atrativos escolhidos pelos visitantes são os roteiros de praias, o centro histórico e o turismo rural em fazendas de cacau e de produção de chocolate.

Muitos turistas de transatlânticos aproveitam a parada na cidade e utilizam serviços como farmácias, supermercados, salões de beleza, bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros.  Ilhéus é a única cidade do interior da Bahia que recebe esse tipo de turista. s dos transatlânticos. A perspectiva é que cada visitante consuma, em média, 50 dólares, durante a estada na cidade. O calendário dos transatlânticos em janeiro terá continuidade nos dias 18, 23 e 25.
Prefeito de Ilhéus solicita apoio ao ministro da Saúde

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, solicitou hoje, 5, ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, um aporte maior de recursos com o objetivo de ampliar os serviços de saúde para a população do município. Mário participou, em Salvador, de um encontro de prefeitos da Bahia com o ministro, no qual foram tratadas ações de atenção à saúde em todo estado.

Durante o evento, o ministro Ricardo Barros assinou documento que viabiliza R$ 15,4 milhões para Bahiafarma, empresa pública baiana, a fim de assegurar investimentos que visam ao combate à zika, dengue e chikungunya, além da reforma do complexo produtivo da instituição.
 O ministro visitou ainda as instalações do Hospital Aristides Maltez, em companhia do governador da Bahia, Rui Costa, do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.  Na oportunidade, o ministro Ricardo Barros anunciou a liberação de R$ 96,7 milhões para custear programas geridos pelo governo do Estado, além de assinar convênios com representantes de municípios baianos. 
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...