quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PC do B decide apoiar o DEM

ELEIÇÃO NA CÂMARA
PCDOB DESCARTA ANDRÉ FIGUEIREDO E DECLARA APOIO À REELEIÇÃO DE MAIA
BANCADA COMUNISTA VOTARÁ NA REELEIÇÃO DE MAIA, DO DEMOCRATAS
Publicado: 18 de janeiro de 2017 às 15:50 - Atualizado às 16:26
Do - Diário do Poder - O PCdoB, um dos principais aliados da ex-presidente cassada Dilma Rousseff, mais até que o PT, durante o impeachment no Congresso, decidiu apoiar oficialmente a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à reeleição para presidência da Câmara. A decisão foi tomada ontem após reunião da bancada e será comunicada nesta quarta (18) pelo líder Daniel Almeida (BA) a PT e PDT.
Sem força para conseguir apoio da oposição, o PDT oficializou nesta terça (18) a candidatura do deputado André Figueiredo (CE), aquele que fingiu rompimento com o governo Dilma quando era líder do partido para virar ministro dois meses depois. Sem qualquer chance de vitória, a candidatura é vista pelo partido, e só por ele, como uma forma de reforçar a intenção de lançar Ciro Gomes como concorrente ao Palácio do Planalto em 2018.
Dividido, o PT ainda discute qual será sua posição oficial. Com 57 deputados e a segunda maior bancada na Casa, o partido teria direito a um lugar na Mesa Diretora, de onde foi enxotado há mais de dois anos após a cassação de André Vargas em 2014 e a derrota para Eduardo Cunha em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...