quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PAPA EXPRIME 'DOR E PREOCUPAÇÃO' APÓS MASSACRE EM PRISÃO DE MANAUS

'ESPAÇOS DE REEDUCAÇÃO'
PAPA EXPRIME 'DOR E PREOCUPAÇÃO' APÓS MASSACRE EM PRISÃO DE MANAUS
CADEIAS DEVEM SER ESPAÇOS DE 'REEDUCAÇÃO E REINSERÇÃO SOCIAL', DIZ
Publicado: 04 de janeiro de 2017 às 10:35
PAPA FRANCISCO PEDE RESPEITO PELOS DETENTOS E REZA EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS (FOTO: BENHUR ARCAYAN MALACAÑANG/PHOTO BUREAU)
Do - Diário do Poder - O papa Francisco manifestou nesta quarta-feira, 4, no Vaticano a sua “dor” perante o massacre deste domingo, 1º, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que resultou na morte de 54 presos no local e quatro na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP).
“Manifesto dor e preocupação pelo que aconteceu. Convido a rezar pelos defuntos, pelos seus familiares, por todos os detentos daquela cadeia e pelos que ali trabalham”, disse, no final da audiência pública semanal na Sala Paulo VI.

Francisco comentava as “notícias dramáticas” que chegaram do Brasil, após o “massacre” que resultou do “violentíssimo confronto” entre grupos rivais.
“Renovo o apelo para que os institutos penitenciários sejam lugares de reeducação e de reinserção social e que as condições de vida dos detentos sejam dignas de pessoas humanas”, prosseguiu.
De improviso, o papa convidou a rezar por todos os detentos do mundo. “Rezemos a Nossa Senhora, mãe dos detentos”, concluiu, antes de recitar uma ave-maria com os presentes.
O arcebispo de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani, já tinha manifestado a sua condenação pelo motim deste domingo na capital do Estado do Amazonas - a situação só foi controlada durante a manhã de segunda-feira, 2.
“Manifestamos o nosso repúdio contra a mentalidade daqueles que banalizam a vida, achando que é descartável, onde se pode matar e praticar todo tipo de crime e violência contra os cidadãos”, afirmou o arcebispo de Manaus.
A Arquidiocese Brasileira promoverá uma celebração eucarística em sufrágio pelas vítimas no próximo sábado, 7, na Catedral da Imaculada Conceição. (AE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...