sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Odebrecht teme que morte do ministro Teori atrase homologação de delações

Odebrecht teme que morte do ministro Teori atrase homologação de delações

O ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odbrecht,  está preso em Curitiba. (Foto: Reprodução)
O ex-presidente da empreiteira, Marcelo Odbrecht, está preso em Curitiba. (Foto: Reprodução)
De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira (20), assinada por Bela Megale e Walter Nunes, assim que souberam do acidente que vitimou Teori, dirigentes da empreiteira passaram a pesquisar a jurisprudência em torno da sucessão de uma relatoria como essa. Como aliados do governo Temer, incluindo o próprio presidente, são citados na delação, a Odebrecht teme que um relator nomeado pelo peemedebista possa intervir a favor do governo, chegando até a vetar a homologação.


Caso a homologação não aconteça, o acordo passa a não ter validade. Em dezembro, a Odebrecht assinou acordos com a Procuradoria-Geral da República e a força-tarefa da Lava Jato Curitiba em que apresentou cerca de 900 fatos criminosos envolvendo nomes como o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o secretário de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco (PMDB-RJ), os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, tucanos como Geraldo Alckmin, José Serra e Aécio Neves, e parlamentares, entre eles Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR).

A morte de Zavascki já afetou o andamento das negociações da Odebrecht, iniciadas em março de 2016. Após a confirmação do acidente de avião, a PGR entrou em contato com a empreiteira e suspendeu as audiências de homologação com os 77 delatores que começariam na sexta-feira (20) e se estenderiam por uma semana.
Do - jornaldamidia.com.br
Fonte: Folha de São Paulo/Bela Megale e Wálter nunes. Clique AQUI e leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...