terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Itacaré solicita tratamento de água para o distrito de Taboquinhas

O vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, em visita à Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), em Salvador, protocolou um pedido do prefeito Antônio de Anízio para uma vistoria técnica dos engenheiros da instituição no distrito de Taboquinhas, com o objetivo de resolver o problema do tratamento de água daquela localidade. "Queremos uma solução que atenda à necessidade de fornecimento de uma água de qualidade e tratada sem onerar o consumidor, pois se trata de pessoas de baixa renda", disse Genilson Souza.


O diretor da CERB, Cláudio Lopes, prometeu encaminhar a solicitação para o envio, o mais rápido possível, de um engenheiro para a realização de um estudo de viabilidade técnica do empreendimento. O vice-prefeito também pediu a ativação do poço artesiano do Assentamento Novo Paraíso, em Itacaré, que foi aberto há anos, mas não foi liberado para uso devido à falta de análise da qualidade da água.


Claudio Lopes também se prontificou em atender o pedido assim como à reivindicação de abertura de novos poços, de acordo à disponibilidade. Participaram, também, da reunião o secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Cosme Nunes, o assessor técnico, Pablo Junot, o diretor de Projetos, Marcos Luedy, e a chefe de gabinete do deputado estadual Rosenberg Pinto, Aldenira Sena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...