terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ITABUNA: REFORMA ADMINISTRATIVA INICIA VOTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Os projetos da Reforma Administrativa do Executivo que foram encaminhados à Câmara de Vereadores em convocação extraordinária foram discutidos ontem (09) e ficou definido seus relatores, os vereadores: Júnior Brandão/PT (reforma administrativa); Babá Cearense/PHS (mudanças na Guarda Civil) e Jairo Araújo/PCdoB (alterações salariais).
A contar a partir de ontem (09), os  parlamentares têm até quinta, 12, para apresentar parecer, devido ao prazo de regime de urgência das matérias, solicitadas pelo prefeito Fernando Gomes, com um dos seus primeiros atos para o funcionamento pleno da gestão pública deste município.
Ainda na sessão

Com a participação da diretora parlamentar, dra. Margarete Bandão, numa tarde de intensas discussões e negociação, entre as bancadas, e o presidente do Legislativo de Itabuna Chico Reis (PSDB), foram definidos os  presidentes, vices e relatores das sete comissões permanentes da Câmara Municipal. Os vereadores Robinho (PP), Antônio Cavalcante (PMDB), Ronaldão (PMN) e Pastor Francisco, por exemplo, alternaram de comissões entre si, com anuência do Plenário.    

Por fim, os órgãos técnicos ficaram sob a presidência de Manoel Júnior, do PV (Legislação); Ninho Valete/PR (Finanças); Chicão/PTB (Educação); Guinho/PDT (Saúde); Júnior do Trator/PHS (Desenvolvimento Urbano); Aldenes Meire/PCdoB (Agricultura); e Jairo Araújo/PCdoB (Direitos Humanos). Beto Dourado (PSDB) abdicou de presidir a Comissão de Educação.    

Outro posto disputado nas comissões trata-se do 1º Relator. Júnior Brandão ocupará essa função na Comissão de Legislação; Guinho, em Finanças; Beto Dourado na de Educação; Chicão, Saúde; Ricardo Xavier (PPS), Desenvolvimento Urbano; Júnior do Trator, em Agricultura; e Manoel Júnior, Direitos Humanos. Cada vereador pode fazer parte de até 03 (três) comissões ao mesmo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...