quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ilhéus inicia Operação Cidade Limpa


 Como tarefa de impacto no início de seu mandato, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou uma série de atividades para a realização da Operação Cidade Limpa, que vai abranger diversos pontos da zona urbana. Segundo informação do secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, somente no primeiro dia, a operação recolheu 249 toneladas de lixo. A ação tem como objetivo fazer um esforço concentrado para melhorar o aspecto visual da cidade que, nesse período de alta estação do turismo, recebe milhares de visitantes.

Jorge Cunha disse que inicialmente o faxinaço será realizado em toda a orla e nas principais vias de acessos à cidade. A ação já acontece nas margens da Rodovia Ilhéus-Canavieiras, na Estância Hidromineral de Olivença e na Avenida Soares Lopes. Ele informa que está utilizando um maior número de compactadores - três a mais do que em período normal - para retirar a grande quantidade de lixo, quase o dobro da produção média mensal. Outro equipamento que dará rapidez e eficiência à limpeza pública é a maquina para varrição de ruas conhecida como “bobcat” (vassoura mecânica) que será utilizada na operação.

“É uma ação conjunta com outras secretarias, a exemplo de Turismo e de Saúde, no sentido de transformar Ilhéus numa cidade mais limpa, com menos lixo, menos doenças, melhorando a imagem para o turista. Hoje contamos com várias equipes montadas para varrição, recolhendo o lixo domiciliar, serviços de roçagem, além da retirada de entulhos que estão espalhados por toda cidade”, acrescentou o secretário.

Malhado – A Secretaria de Serviços Urbanos vai dedicar atenção especial a situação de higiene da Central de Abastecimento do Malhado, intensificando a lavagem do local que passará a acontecer duas vezes por semana e disponibilizando mais funcionários para a tarefa: “estamos requisitando o retorno de pessoal desta secretaria  cedido a outros órgãos municipais, para que possamos prestar melhores serviços à população”, afirmou.  

Da - Secretaria de Comunicação

Ilhéus, 03.01.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...