segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Hospital de Base promove mudança no Setor de Psiquiatria para atender melhor pacientes


Garantir uma boa qualidade do serviço na rede pública de saúde em Itabuna, assegurar o bom atendimento aos pacientes visando a melhoria da qualidade de vida de cada paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). Estes são, basicamente, os principais objetivos das mudanças que estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saúde em vários setores, inclusive no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães.


Desde a semana passada que os pacientes do Setor de Psiquiatria, por exemplo, estão sendo atendidos nas unidades dos três Centros de Atenção Psicossocial –CAPs (Infantil e Adolescente, Adulto II e o Álcool-drogas). As  unidades contam com uma melhor estrutura física,  a exemplo de salas  amplas e multifuncionais, cozinha equipada e melhor acessibilidade e locomoção  dos pacientes, além de uma equipe de profissionais preparada.

“Nossa proposta é oferecer um atendimento de alta qualidade, com mais conforto e comodidade, em especial aos pacientes do SUS que precisam e jamais podem ficar sem assistência médica, principalmente os que buscam o serviço de  psiquiatria, um setor importante e que merece atenção especial, por isso a mudança”, justificou o secretário de Saúde de Itabuna, Vitor Lavinsky.

Ele informou, entretanto, que o Hospital de Base continua com o Setor de Psiquiatria para internamento. A unidade conta com seis leitos destinados exclusivamente a pacientes em tratamento psiquiátrico, além de médicos, enfermeiros e técnicos especialistas na área.

“Gradativamente estaremos promovendo outras mudanças, implantando novos projetos e programas na saúde pública de Itabuna visando melhorar e ampliar a oferta de serviço na rede pública, garantindo que o usuário do SUS tenha um atendimento eficiente e que satisfaça seus anseios, é o que se espera de um gestor público e é para isso que estamos aqui”, assegurou o secretário de Saúde de Itabuna.

Por: Rosi Barreto
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...