terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Fernando Gomes quer UPA 24 Horas funcionando em Itabuna

       
  Mesmo estando com quase 100% de suas obras físicas concluídas há quase dois anos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Itabuna está totalmente destruída, após ter sido relegada ao abandono pela gestão municipal anterior. Tal constatação foi feita in loco pelo prefeito Fernando Gomes ao visitar na manhã desta terça-feira (17) a unidade localizada no bairro Monte Cristo, zona norte da cidade, acompanhado de secretários Vitor Lavinsky (Saúde) e Francisco França (Desenvolvimento Urbano), além de agentes da Polícia Civil.

Exibindo Prefeito Fernando Gomes visita obras abandonadas da UPA 24 horas1.jpg
"Infelizmente ver uma obra nova construída com dinheiro público e totalmente destruída é algo inadmissível. Ao assumirmos a gestão municipal no último dia 1º de janeiro imaginávamos que já estivesse pronta, faltando somente mobiliário e equipamentos para colocar em funcionamento. Mas, o que estávamos vendo aqui deixa a impressão de terra arrasada pós-guerra”, lamentou Fernando.

O prefeito adiantou que irá solicitar relatório técnico e financeiro junto à Secretaria Municipal de Saúde para ter exatidão do que foi feito e se corresponde ao que prevê os repasses feitos pelo Governo Federal, conforme o cronograma previsto no convênio com o Ministério da Saúde (MS). Ele disse ainda que registrará queixa por danos ao patrimônio publico junto à Polícia Civil para que sejam responsabilizados os culpados.

Porém, acrescentou Fernando, serão tomadas todas as providências necessárias para que a obra seja concluída em curto espaço de tempo, diante da sua importância para a saúde pública do município. A UPA 24 Horas do Monte Cristo foi orçada em R$ 1.383.771,85, com recursos do MS e contrapartida da Prefeitura de Itabuna.

Com capacidade para até 150 atendimentos diários, a unidade está sendo implantada em área de 1.600 metros quadrados, ao lado da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar da Bahia. Além do Monte Cristo, a UPA-24 horas atenderá moradores de bairros como São Roque, Fátima, Santa Inês, Nova Califórnia, Antique, João Soares, Vila das Dores e Califórnia.
Por: Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...