Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Comunidade de Água Fria realizou festa em louvor a Senhor do Bonfim


A comunidade de Água Fria, distrito de Itacaré, comemorou no último final de semana a em louvor a Senhor do Bonfim, padroeiro da localidade, que segundo a devoção católica é uma figuração de Jesus Cristo em que é venerado na visão de sua ascensão. Os festejos, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, foram iniciados no último dia 20, com o novenário sempre às 19h30min, seguindo até a madrugada desta segunda-feira, com a festa dançante que contou com a apresentação de diversas atrações musicais.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza, vereadores e secretários municipais participaram do novenário na noite do sábado e na tradicional festa religiosa do domingo. Durante as celebrações o prefeito fez questão de defender a tradição dos festejos e a importância dos fiéis comemorarem o dia do seu padroeiro. Antônio de Anízio também falou da importância da festa dançante para fortalecer o turismo do local, propiciar opções de lazer e entretenimento para a comunidade e garantir mais emprego renda no local.

O ponto alto dos festejos aconteceu na manhã do domingo, com a tradicional alvorada pelas ruas do distrito, seguindo com a missa solene às 10 horas da manhã, celebrada pelo padre Ednaldo Cardoso. Logo depois foi a vez da procissão, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento. A festa foi elogiada pelos fiéis pela organização, pelo apoio recebido e por manter vida a tradição do distrito de Água Fria.

FESTA – A Prefeitura de Itacaré também realizou uma grande festa com várias atrações musicais, na quadra esportiva de Água Fria. No sábado a festa teve a apresentação do cantor Benner Show, seguindo da banda Amassa e JP no Caprixo. No domingo a festa começou no início da noite com Júnior Santos e CIA, Zé do Arrocha, Kuarto Light e A Proibida, com participação especial de Tony Canabrava

Nenhum comentário: