quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Centros de Assistência Social de Itabuna funcionam em novos endereços

Secretária SAndra
A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna anunciou nesta quinta-feira (12) a mudança de endereços em algumas unidades ligadas aos departamentos de Atenção e de Proteção Básica, que funcionam no município. A medida, segundo a secretária titular da SAS, Sandra Neilma Costa, visa à contenção de gastos públicos com a manutenção de aluguéis e, consequentemente, à viabilidade financeira da Secretaria para investimentos em programas sociais.

Com a mudança de endereços implementada, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS PAEF – Programa de Atenção Especializada à Família e Indivíduos), passam a funcionar na Rua F, nº 12, no bairro Jardim Grapiúna, próximo ao Tiro de Guerra. Neste mesmo endereço, também, irá funcionar o Programa de Acolhimento às Gestantes de Itabuna – o Acolher. Escola profissionalizante abrem matriculas. Veja a seguir 

        
 Já o CREAS Medidas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), voltado para aplicação de medidas socioeducativas, sediará seu atendimento na Rua Nações Unidas, nº 444, logo após a Catedral de São José, no centro de Itabuna. De acordo com a secretária, as mudanças também serviram para que a oferta de serviços seja feita de forma mais agrupada para atender melhor aos usuários.

         Ela cita o exemplo do espaço destinado ao CRAS I e CREAS Medidas, que passa a disponibilizar uma estrutura com auditório e área verde para um trabalho mais integrado com os núcleos de convivência, idosos, adolescentes e crianças. “A nossa preocupação é atender melhor a comunidade itabunense que precisam dos serviços de Proteção, Atenção Especial e Atenção Básica da Assistência Social”, justificou Sandra. 
        
 A secretária da Assistência Social disse ainda que estão sendo implementadas também mudanças quanto a questão das novas tipificações dos serviços da Secretária de Assistência Social, priorizando as que são adotadas pelo Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Social  tipificação do governo do estado e a do MDS, seguindo as determinações legais.

  Segundo Moema que Itabuna tinha alguns programas que estavam funcionando de maneira inrregular e atendendo as normatizações do MDS, a secretaria precisou fazer as ofertas de serviços mais agrupadas e atender melhor os usuários.

Por: Erivaldo Bomfim



Escola Profissionalizante de Itabuna
 inicia matrículas nesta terça-feira

 Considerada como uma das mais importantes instituições voltadas à qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e o empreendedorismo individual no Sul da Bahia, a Escola Profissionalizante, mantida pela Prefeitura Municipal de Itabuna, inicia na próxima terça-feira (17) o período de matrículas para o primeiro semestre de 2017.

No total serão oferecidas gratuitamente 985 vagas para os cursos de Corte/Costura, Cabeleireiro, Artesanato, Arte Culinária, Informática, Bordado, Manicure, Estética, Pintura e Técnica de Vendas. As aulas acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para realizar a matrícula, os interessados devem procurar a sede da Escola Profissionalizante, localizada na Rua São Vicente de Paulo, ao lado da Sala Zélia Lessa, na área central de Itabuna.

No momento da inscrição, serão necessários apenas a apresentação da Carteira de Identidade (RG), do CPF, Título Eleitoral e comprovante de residência. O atendimento será das 8 às 12 horas; das 14 às 17 horas e das 18 às 21 horas.


NOTA DE PESAR
  
Com profundo pesar, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, lamentou a notícia do repentino falecimento do jornalista Ednei Santos Bomfim, 51 anos, editor e proprietário do jornal Correio do Estado, ocorrido na madrugada de hoje (12), em Itabuna.

Lembrando a contribuição do jornalista para a comunicação grapiúna, o chefe do executivo itabunense manifestou suas condolências aos familiares, amigos e demais profissionais de imprensa por tão irreparável perda.

Da - Secretaria de Comunicação Social
12 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...