segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CÁRMEN LÚCIA HOMOLOGA AS 77 DELAÇÕES

LAVA JATO
CÁRMEN LÚCIA HOMOLOGA AS 77 DELAÇÕES DE EXECUTIVOS DA ODEBRECHT
MINISTRA APROVA DELAÇÕES DA ODEBRECHT ANTES DA DATA PREVISTA
Publicado: 30 de janeiro de 2017 às 09:38 - Atualizado às 10:39
CONTRARIANDO EXPECTATVAS, A MINISTRA CÁRMEN LÚCIA AGIU RÁPIDO. (FOTO: JOSÉ
Do - Diário do Poder - Um dia antes da data prevista, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, homologou os 77 acordos de delação premiada da empreiteira Odebrecht.
Há dias, o procurador da República Deltal Dallagnol, em entrevista à Agência France Press, disse que essas delações devem duplicar o número de personalidades denunciadas e investigadas na Operação Lava Jato.

A ministra Cármen Lúcia preferiu não esperar a designação do novo relator da Lava Jato no STF, dando sequência às providências de oitiva dos delatores, para que confirmassem não terem sido coagidos a prestar depoimento, e para finalmente homologar o acordo.
A presidente do Supremo passou o fim de semana debruçada sobre os acordos de delação. O juiz-auxiliar Márcio Schiefler, braço direito do ministro Teori Zavascki, esteve no STF no sábado. Cármen e Schiefler têm mantido contato constante desde a morte do ministro. Ele assessorou a ministra na análise das delações.
O Supremo retoma os trabalhos após recesso na próxima quarta-feira (1º). Nesta segunda, a ministra vai definir a pauta de julgamento para a primeira sessão do plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...