terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Água Fria em Itacaré comemora Padroeira



A comunidade de Água Fria, distrito de Itacaré, comemora até o próximo domingo, dia 29, a festa em louvor a Senhor do Bonfim, padroeiro da localidade, que segundo a devoção católica é uma figuração de Jesus Cristo em que é venerado na visão de sua ascensão. Os festejos foram iniciados no último dia 20, com o novenário sempre às 19h30min. A cada noite a igreja recebe grupos e comunidades de outros locais como convidados especiais. 


Para facilitar o transporte dos fiéis, a Prefeitura de Itacaré tem disponibilizado um veículo que se desloca do centro de Taboquinhas, saindo da praça Nativo Viera, em frente a igreja católica de Bom Jesus da Lapa, até Água Fria, sempre por volta das 19 horas. Todos os dias, no final da celebração, a igreja vai estar vendendo bolos, tortas, mingau e salgados que serão doados pelas pessoas da comunidade para fins lucrativos da igreja.

O novenário prossegue até o dia 28 de janeiro. No domingo, dia 29, os festejos em louvor ao Senhor do Bonfim serão iniciados às 5 horas da manhã com alvorada, seguindo da missa solene e procissão, encerrando com a Benção do Santíssimo Sacramento.


FESTA – A Prefeitura de Itacaré também estará realizando uma grande festa com várias atrações musicais, na quadra esportiva de Água Fria. No sábado a festa começa às 20 horas, com Benner Show, seguindo da banda Amassa e JP no Caprixo. No domingo a festa começa às 16 horas, com Júnior Santos e CIA, Zé do Arrocha, Kuarto Light, A Proibida, com participação especial de Tony Canabrava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...