img-20161118-wa0034
David brincava na porta de casa.
David brincava na porta de casa.
Os protestos contra o avanço da criminalidade em Itabuna também atingiram a promotora Cleide Ramos, responsável pelo acompanhamento de inquéritos e investigações policiais no município. Ontem, familiares e amigos de David Santos Lima fizeram manifestação no centro da cidade.
O ato foi encerrado no Fórum Ruy Barbosa, onde havia faixa pedindo a saída da promotora. Cleide é alvo de críticas por adotar ações que inibiriam a ação policial no município.
A promotora é polêmica. Suas passagens por Santo Amaro e Camacan registraram momentos de atrito com polícia e profissionais do Direito. No município do recôncavo, Cleide chegou a desferir um soco na boca de um advogado durante audiência no fórum local, em 2012.
David, de apenas 11 anos, morreu na manhã da última terça (15), atingido por uma bala perdida. A criança brincava, na porta de casa, no Bairro Corbiniano Freire (Pau Caído). David foi encaminhado para o Hospital de Base, onde faleceu à noite. O blog não conseguiu contato com a promotoria local.

SEM ÔNIBUS
Desde a última terça (15), moradores dos bairros Corbiniano Freire e Novo Horizonte estão sem transporte coletivo. Na terça, populares ameaçaram atear fogo em um ônibus, o que não foi concretizado por causa da polícia. Empresas alegam falta de segurança para rodar nas duas localidades. A ameaça também afeta usuários que dependem da linha Santa Inês-Estrela do Sul. Ônibus são desviados para o Hospital de Base.