sábado, 6 de agosto de 2016

Amante de Lula, “ganhou” dois apartamentos


Rosemary, a amante de Lula, “ganhou” dois apartamentos da cooperativa


Pedro Marcondes de MouraIstoÉ
Em março deste ano, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Lula pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso do tríplex do Guarujá. Agora, se descobre que o esquema do imóvel ocultado pela família Lula da Silva tem mais capilaridade do que se imagina e não se limitou a beneficiar o petista. Privilegiou também outros personagens ligados a Lula, à cúpula do PT e à Central Única dos Trabalhadores. É o que demonstra o Ministério Público de São Paulo em nova fase da investigação, batizada de Operação Alcateia.
Mais de sete volumes de documentos colhidos pelos promotores até agora dão segurança para eles afirmarem que a amiga de Lula, Rosemary Noronha, recebeu um apartamento da falida Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) sem tirar um centavo do bolso. Rose, como era conhecida no governo quando, a pedido de Lula, ocupou a chefia de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, teria sido favorecida com um duplex de cerca de 150 metros quadrados no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, numa área nobre do bairro paulistano da Mooca.

CONVENÇÃO DO CAPITÃO AZEVEDO RUMO NOVAMENTE A PREFEITURA DE ITABUNA


Convenção do ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB), que tem como seu vice, o ex-secretário de Vane, Roberto José, realizada ontem (05), nas dependencias da quadra do Colégio Sistema. Apresentação do multimidia, Josias Miguel. Veja o vídeo:



Os demais candidatos são: Fernando Gomes (DEM), vice Fernando Vita; Augusto Castro (PSDB), vice João Otávio; Geraldo Simões (PT), vice Major Serpa; Davidosn Magalhães(PCdoB), vice Leninha Alcantara; Coronel Santana (PTN), vice Alfredo Melo e Mangabeira (PDT), vice Marcos Wense;Elivandro Kuka (PSOL) vice Professor Max e José Roberto (PSTU) vice Synthya Torquato .

CPI DO CARF PRETENDE INCRIMINAR OS BANCOS

ATAQUE AOS BANCOS
CPI DO CARF PRETENDE INCRIMINAR OS BANCOS BRASILEIROS
RELATÓRIO DE CARLOS BACELAR TENTA INCRIMINAR TODOS OS BANCOS
Publicado: 06 de agosto de 2016 às 00:00 - Atualizado às 01:21
  •  
  •  
  •  
   

Temer declara Jogos Rio 2016 abertos.

Sob vaias e aplausos, Temer declara Jogos Rio 2016 abertos.


Sob vaias e aplausos, o presidente interino Michel Temer declarou abertos os Jogos Olimpícos da Rio 2016. O presidente interino fez a declaração da tribuna de onde assistiu a cerimônia de abertura no Maracanã, após os discursos dos presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, e do Comitê OlímpicoInternacional (COI), Thomas Bach.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente interino, Michel Temer, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã (Beto Barata/PR)
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente interino, Michel Temer, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã (Beto Barata/PR)
“Após esse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos Olímpicos do Rio”, disse Michel Temer.
Conforme protocolo divulgado pela organização à imprensa na tarde de hoje (5), o nome de Temer deveria ter sido anunciado junto com o de Thomas Bach no início da cerimônia. Porém, isso não ocorreu. Depois do desfile das delegações de atletas, os presidentes do COI e do COB fizeram breves discursos e não mencionaram o nome do presidente interino ao cumprimentarem as autoridades.

PAULO GANEM EM ILHÉUS DEFENDE A HONRA

“VAMOS ATÉ O FINAL DEFENDENDO A NOSSA HONRA, JUNTO COM PROFESSOR REINALDO DO IBEC”, AFIRMA PAULO GANEM

Após ter sido deposto do cargo de presidente do PSDB Ilhéus, Paulo Ganem, que era o então pré-candidato a prefeito de Ilhéus da sigla, proferiu discurso junto aos filiados e amigos na tarde de hoje (5) para informar à sociedade o que ocorreu internamente no partido e expressar seu total apoio à candidatura do professor do IBEC, Reinaldo Soares, a Prefeito de Ilhéus, que compôs a chapa puro sangue com o vice, Dr. Nizan Lima, do PRTB.

EM ILHÉUS, CACÁ TEM COMO VICE RODRIGO CARDOSO


Sindicalista Rodrigo Cardoso é o nome escolhido para vice de Cacá

O sindicalista Rodrigo Cardoso, do PCdoB, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, é o companheiro de chapa do candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá Machado, do PP. A escolha de Rodrigo ocorreu esta tarde, no Clube Social de Ilhéus, durante a convenção do Partido Progressista, encerrada às 5 da tarde. A decisão foi tomada por unanimidade pelos partidos políticos que vão compor a coligação da chapa majoritária.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

LULA: PARTICIPAÇÃO ATIVA NO ROUBO

LAVA JATO
MPF: ‘LULA PARTICIPOU ATIVAMENTE DO ESQUEMA CRIMINOSO NA PETROBRAS’
MPF DIZ QUE EX-PRESIDENTE ERA DO ESQUEMA CORRUPTO NA ESTATAL
Publicado: 05 de agosto de 2016 às 12:47 - Atualizado às 16:03
EM MANIFESTAÇÃO DE 70 PÁGINAS, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL AFIRMA QUE O PETISTA 'TINHA CIÊNCIA DO ESTRATAGEMA CRIMINOSO E DELE SE BENEFICIOU' (FOTO: LULA MARQUES)
Do - Diário do Poder - Em manifestação de 70 páginas, o Ministério Público Federal defende a competência do juiz federal Sérgio Moro para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirma que o petista ‘participou ativamente do esquema criminoso’ na Petrobrás. O documento, de 3 de agosto, é subscrito por quatro procuradores da República que compõem a força-tarefa da Operação Lava Jato.
É o mais contundente parecer já elaborado pelo Ministério Público Federal contra Lula.
“Considerando os dados colhidos no âmbito da Operação Lava Jato, há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobrás, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”, acusam os procuradores.

CONVENÇÃO DE FERNANDO GOMES E FERNANDO VITA NA USEMI

O ESPAÇO PARA A CONVENÇÃO DO EX-PREFEITO FERNANDO GOMES  E EX-SECRETÁRIO FERNANDO VITA  FOI PEQUENO PARA A GRANDE MULTIDÃO, QUE FOI ABRAÇAR OS NOVOS CANDIDATOS A PREFEITO E VICE-PREFEITO DE ITABUNA FORMADO PELO DEM, PMDB, PRP, PRTB E PT do B , DA COLIGAÇÃO  "UNIDOS POR ITABUNA!"

Foi oficializado na noite dessa quinta feira 04/08 o nome do pré candidato a prefeito de Itabuna.
A convenção do DEM homologou as candidaturas de, a prefeito Fernando Gomes (DEM), vice prefeito Fernando Gomes Vita (PMDB) e os vereadores da coligação.
Na solenidade estiveram presentes os deputados federais, José Carlos Aleluia, Jonga Barcelar e Cláudio Cajado e o presidente do PMDB municipal, Pedro Arnaldo.
VEJA OS VÍDEOS


1º Vídeo


2º Vídeo



Com a presença maciça da comunidade de todos os bairros de Itabuna que até o término da convenção chegava gente na USEMI.



Muitos nomes de peso foram homologados para a disputa do pleito para vereadores, mas como sempre tem os azarões que mesmo sabendo que não é uma simples troca de cores de camisa que lhe dará a vitória. 
Mas como se diz, o importante é competir!
Se é que me entendem!!!

CONVENÇÃO DE AUGUSTO CASTRO

Do nachapaquente  - "É HORA DE CUIDAR DE ITABUNA"

A convenção que homologou a candidatura de Augusto Castro a prefeito de Itabuna reuniu duas gerações de políticos. Uma, representada pelo próprio Augusto, jovem que exerce seu segundo mandato como deputado estadual  e traz o projeto de governar Itabuna de maneira diferente, com uma gestão profissional e focada na humanização da cidade.
VEJA OS VÍDEOS


1º Vídeo

Fala de augusto
Vd-1



Vídeo 2 daqui a pouco




A outra geração presente nesse momento histórico da política itabunense tem como seu maior representante o médico João Otávio Macedo, ex-vereador que deixou em sua passagem pelo legislativo local, na década de 90, uma referência de honestidade e correção até hoje lembrada.


Juntos, Augusto e João Otávio deram um recado muito claro durante a convenção, bem traduzido no nome da coligação formada por PSDB, PHS, PSC e PMB: “É hora de cuidar de Itabuna”. Nos vários discursos proferidos durante o ato político, teve destaque a crítica aos conchavos e acordos que visam muito mais à conquista do poder do que um governo voltado a resolver os problemas da população. “Itabuna está cansada da velha política, dessa visão ultrapassada do poder pelo poder, que ignora os reais problemas do povo”, pregou Augusto.


No palanque, ao lado de Augusto e João Otávio, estavam pessoas das mais respeitadas de Itabuna, a exemplo do professor e também ex-vereador Edmundo Dourado, e do médico Wandick Rosa. A família dos dois integrantes da chapa majoritária também compareceu para declarar seu apoio: de Augusto, a esposa Andréa e o pai Gildásio Castro; do vice, a mulher Zina Macedo e os filhos João Otávio (Jonga), Marlos e Márcio.


Augusto se emocionou no início do discurso, quando se referiu à família e ao desejo de fazer um governo diferenciado em Itabuna. Ele afirmou ter plena consciência da responsabilidade que é administrar um município desse porte e disse que “o povo está carente da atenção do poder público”. João Otávio reforçou a afirmação, cravando que “é preciso dedicação e vontade para equacionar os problemas do município”. Veja mais fotos:

DPE busca apoio parlamentar para alcançar 120 exames de paternidade em Itabuna

Sessão promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Meio Ambiente discutiu paternidade responsabilidade no município

A Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) em Itabuna pretende realizar este ano 120 exames de DNA com o projeto institucional Pai Responsável. Até aqui 61 testes de paternidade já foram efetuados gratuitamente informou o defensor público George Araújo durante sessão especial ontem (04) na Câmara de Vereadores quando veio em busca de apoio parlamentar para alcançar a meta.

Definida a programação do Dia Internacional do Cacau

Palestras e as tradicionais premiações de Cacauicultor do Ano e Produtor Familiar, além de Produtor de Chocolate e Jovem Empreendedor Rural, são os destaques da programação do Dia Internacional do Cacau, que será realizado no dia 04 de setembro próximo pela CEPLAC/Mapa – Superintendência da BA e ES.

O evento que este ano será comemorado excepcionalmente no 1º domingo de setembro, em decorrência da seca que assolou o Sul da Bahia, terá como tema: “CEPLAC: Do Cacau ao Chocolate”.

Itabuna convoca aprovado no concurso público

 A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está realizando nesta sexta-feira, dia 5, a quarta convocação do Concurso Público 2016, com a publicação de Edital no Diário Oficial do Município. Observando o item 2.1 do Edital do Concurso Público, o convocado deverá comparecer, portando os documentos fotocópias e originais, no Departamento de Recursos Humanos no Centro Administrativo Firmino Alves, situado à Avenida Princesa Isabel, 678, São Caetano, na segunda-feira, dia 8, a partir das 9 horas.
           
08.08.2016 - segunda-feira a partir das 9 horas

Seminário Internacional de Teatro

Seminário Internacional de Teatro promoveu debates sobre as artes cênicas em Ilhéus

Com uma programação totalmente gratuita, o Seminário Internacional de Teatro – O Corpo Cênico movimentou a Biblioteca Municipal Adonias Filho durante os dois dias, terça (02) e quarta (03). O evento contou com a presença de expressivo público, composto por estudantes de teatro, dançarinos, atores ilheenses e da região e também de amantes das artes cênicas. A iniciativa foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus, aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Relatório favorável ao impeachment de Dilma Rousseff é aprovado

Relatório favorável ao impeachment de Dilma Rousseff é aprovado


O relator Antonio Anastasia e o presidente da Comissão do Impeachment, Raimundo Lira, durante sessão para discutir relatório sobre processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O relator Antonio Anastasia e o presidente da Comissão do Impeachment, Raimundo Lira, durante sessão para discutir relatório sobre processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Por 14 votos a 5, a Do Do- jornaldamidia.com.br - Comissão do Especial do Impeachment do Senado aprovou o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao prosseguimento do processo e ao julgamento da presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Com isso, a comissão encerra os trabalhos. Como já havia antecipado que faria desde que assumiu o colegiado, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi único que não votou.

SEC define tema do desfile cívico de Sete de Setembro em Itabuna

             Com o tema “Educação para a paz, é a gente que faz”, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEC), vai realizar o tradicional desfile cívico do Sete de Setembro data em que se comemora a Independência do Brasil. Ao todo, 16 escolas municipais irão participar do evento, cuja temática neste ano objetiva alertar a população para a promoção da paz, que deve ser construída diariamente dentro e fora do espaço escolar.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO CACAU ACONTECE EM 04 DE SETEMBRO

Ao centro Carlos Alexandre e convidados
Assessores de comunicação da Ceplac  e amigos
Devido à crise hídrica que atravessa toda a região cacaueira da Bahia, o Dia Internacional do Cacau, que se comemora no primeiro domingo do mês, de cada ano de junho, as comemorações da data foi transferida para o próximo dia 04 de setembro. A direção da Ceplac, através de sua Assessoria de Comunicação Social, reuniu, hoje, a imprensa do sul da Bahia para comunicar a decisão.

O encontro foi realizado no Setor de Relações Públicas daquela instituição.  Com o tema: “Do cacau ao chocolate”, o evento, que  está programado para ter inicio as 8h30, será realizado no Auditório Hélio Reis, na sede Regional da Ceplac, km 22, da Rodovia Jorge Amado, Ilhéus/Itabuna.

Ainda no encontro, os profissionais de comunicação, presentes, tomaram conhecimento, através do Superintendente da Ceplac/Sueba/BA, Carlos Alexandre Silva Brandão, entre muitas informações, a de que diversos cacauicultores serão homenageados, principalmente, aqueles que se destacaram no ano, em diferentes categorias, inclusive, agricultores familiares, assim como o melhor produtor de cacau que já produz o seu chocolate.   Vamos aguardar!  

Fotos da comunicação da ceplac

    

MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO QUER A VOLTA DE DILMA

PARANÁ PESQUISAS
PESQUISA: MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO QUER A VOLTA DE DILMA
64,8% DOS ENTREVISTADOS QUEREM QUE O IMPEACHMENT SEJA CONSUMADO
Publicado: 03 de agosto de 2016 às 12:29
PARA 56,5% DOS ENTREVISTADOS, O PT É A SIGLA MAIS CORRUPTA DO PAÍS, BEM LONGE DO SEGUNDO LUGAR, O PMDB. (FOTO: ABR)
Do - Diário do Poder - A maioria da população brasileira quer que o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff seja definitivo e que ela não volte ao poder. É o que diz o levantamento do Insituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (2). Do total, 64,8% dos entrevistados responderam que no processo de impedimento no Senado Dilma deveria ser condenada. Opinaram pela absolvição 31% e 4,2% não sabem.

CONVENÇÕES COMEÇAM A DEFINIR O QUADRO EM ITABUNA


FERNANDO GOMES, AUGUSTO CASTRO E CAPITÃO AZEVEDO REALIZAM CONVENÇÕES NESTA QUITA E SEXTA-FEIRA.

Após as convenções que estão sendo realizadas em Itabuna, começa-se a definir o quadro politico que disputará o Executivo e o Legislativo. Até o momento, realizaram suas convenções, o PDT, que tem o nome do medico Dr. Mangabeira para prefeito e o empresário Marcos Wense para a vice; O PT, que tem como nome do ex-prefeito Geraldo Simões (prefeito) e Serpa (vice); o PCdoB, que tem o nome do ex-vereador Davidson Magalhães (prefeito) e Leninha Alcântara (vice), e o ex-secretário de transito, Roberto José que fez sua convenção ontem (02), candidato a prefeito pelo PR, tendo como vice, o empresário .Eneilson Rodrigues. 


Para amanhã, 04, serão realizadas as convenções do ex-prefeito e deputado constituinte, Fernando Gomes (DEM), na USEMI às 17hs, e do deputado Augusto Castro (PSDB), no Grapiúna Tênis Clube, às 19hs. Para o dia 05, sexta-feira, acontece no Colégio Sistema, às 16, a convenção, do ex-prefeito Capitão Azevedo. Essas ultimas convenções estão sendo esperada com grande expectativa pelos itabunenses, que poderão definir o quadro politico do município, tirando a duvida do eleitor que, segundo pesquisa, o quadro continua indefinido 70%. Vamos aguardar!  

Foto; Val Cabral

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Senador pede julgamento final de Dilma por ‘atentado à Constituição’

Senador pede julgamento final de Dilma por ‘atentado à Constituição’



Em seu relatório final sobre a fase de pronúncia do processo do impeachment contra a presidenta afastada Dilma Rousseff, apresentado nesta terça-feira (2) à Comissão Especial do Impeachment do Senado, o relator senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) defende que a petista seja levada a julgamento final pelo Senado. O relator argumenta que Dilma abriu créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional e fez operações de crédito com instituição financeira controlada pela União, as chamadas pedaladas fiscais.
”A gravidade dos fatos constatados não deixa dúvidas quanto à existência não de meras formalidades contábeis, mas de um autêntico atentado à Constituição”, afirma Anastasia no documento.



Assista ao vivo mais abaixo a leitura do relatório do senador Antonio Anastasia.
Assista ao vivo mais abaixo a leitura do relatório do senador Antonio Anastasia.

O senador Antonio Anastasia apresenta o relatório final à Comissão do Impeachment Marcelo Camargo/Agência Brasil
No relatório, Anastasia diz que a crise econômica que o Brasil atravessa hoje é fruto do que ele chamou de “expansão insustentável do gasto público” feito no governo de Dilma Rousseff. O relator destaca que os artifícios e manobras fiscais utilizados para a expansão do gasto implicaram perda de confiança dos agentes econômicos, dos investidores, das pessoas físicas, nos números da economia e no futuro da economia, e, hoje, em perda do grau de investimento do Brasil pelas principais agências de classificação de risco.


Ainda segundo o tucano, com tudo isso vem a percepção, para a comunidade internacional, de que o Brasil não é um país comprometido com metas fixadas em lei, e que os compromissos de ordem financeira não são levados a sério no país.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...