sábado, 9 de julho de 2016

Tribunal de Justiça rejeita, por unanimidade, ação da OAB contra o Código Tributário de Ilhéus

Em sessão realizada nesta sexta-feira, dia 8, o Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), negou, por unanimidade, provimento ao recurso interposto pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que questiona o Código Tributário do Município de Ilhéus, vigente desde o fim de 2014. O conjunto de leis permite a correção monetária da planta genérica dos imóveis sobre a qual incide o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O julgamento teve a relatoria do desembargador Aliomar Silva Britto, que já havia negado, em novembro de 2015, liminar que pedia a suspensão do código e o cancelamento da cobrança do IPTU. A OAB ingressou com a Ação Direta de Inconstitucionalidade, a pedido da seção ilheense do colegiado, que chegou a incentivar contribuintes a não pagar suas obrigações tributárias.

Fraudes na campanha de Dilma em 2014 são de um primarismo estarrecedor

Fraudes na campanha de Dilma em 2014 são de um primarismo estarrecedor

Débora Bergamasco e Ary FilgueiraIstoÉ
No dia 20 de abril, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, autorizou a apuração das suspeitas de que a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, havia utilizado gráficas para lavar dinheiro do Petrolão. Na última semana, o relatório entrou em fase final de redação e uma perícia deverá ser oficialmente divulgada no próximo mês. IstoÉ apurou que as evidências de lavagem de recursos desviados da Petrobras se confirmaram.
As empresas VTPB, Focal e Red Seg não conseguiram comprovar que prestaram os serviços declarados durante as últimas eleições, o que reforçam os indícios de que eram mesmo de fachada e serviram de ponte para o pagamento de propinas do Petrolão.

PC DO B SE ESBALDA NO NEPOTISMO

APARELHAMENTO E NEPOTISMO
NA ANCINE, O PC DO B SE ESBALDA NO NEPOTISMO
NA ANCINE, PC DO B GARANTE BOQUINHAS PARA DIRIGENTES E PARENTES
Publicado: 09 de julho de 2016 às 00:01 - Atualizado às 23:22
RENATA PETTA, DOS PALANQUES ESTUDANTIS PARA A ANCINE, E O CUNHADO ORLANDO "TAPIOCA" SILVA.
Na farra do “aparelhamento” a Agência Nacional do Cinema (Ancine) desde 2005, o PCdoB distribui cargos para membros do comitê central do partido e, claro, para parentes. Caso do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que emplacou cunhada na Ancine. Conhecido por usar cartão corporativo para gastar sem piedade dinheiro público, pagando até tapioca, Silva foi medíocre ministro do Esporte, no governo Lula. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE DO CONGRESSO NESTA QUINTA

"ASSIM O SERÁ"
MARANHÃO IGNORA REUNIÃO DE LÍDERES E CONFIRMA ELEIÇÃO NA QUINTA-FEIRA
PRESIDENTE INTERINO DA CÂMARA DEFINE DATA PARA SUCESSÃO
Publicado: 08 de julho de 2016 às 11:52 - Atualizado às 13:02
“A PRESIDÊNCIA JÁ TINHA TOMADO A DECISÃO DE FAZER A ELEIÇÃO NA QUINTA E ASSIM O SERÁ”, DISSE (FOTO: WILSON DIAS/ ABR)
Do - Diário do Poder - O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, não se abalou com a reunião de líderes partidários, que desautorizou sua decisão em relação à escolha do novo presidente da Casa. Ele confirmou, na manhã desta sexta-feira (8), que a eleição será, de fato, na próxima quinta-feira (14). Os líderes haviam passado por cima da decisão de Maranhão adiantando a data para terça-feira (12).

Criar banco clandestino no país é crime

Criar banco clandestino no país é crime inafiançável e cabe prisão preventiva

Jorge Béja
Ontem, quinta-feira, acordei cedo como de costume (6 da manhã) e fui dormir tarde demais (9 da noite). E passei o dia inteiro repassando o Concerto Para Piano e Orquestra nº 21, K.467 de Mozart, cujo movimento “Andante” foi usado no filme sueco “Elvira Madigan”. A peça de Mozart, como todas, é belíssima. E a partitura para piano não é das mais difíceis. Renomados e profissionais pianistas (Alfred Brendl, Lang Lang, Nelson Freire… e o queridíssimo amigo José Feghali, por quem não consigo parar de chorar sua morte e sentir imensa saudade) executam os três movimentos (Allegro Maestoso, Andante e Allegro Vivace Assai) em torno de 28 minutos. Não é o meu caso. Nem a eles me atrevo a comparar. Só com o “Andante” gasto mais de 7, por causa da execução lenta e chorada.  E o piano e eu choramos juntos. São preparativos para ir a Brasília (nem sei quando), tocar com uma orquestra (que nem sei qual), em homenagem ao advogado Antonio Carlos Almeida Castro “Kakai”, (que também nem sei se vai mesmo me convidar).

EVENTO DISCUTE URBANISMO DA LAGOA ENCANTADA EM ILHÉUS

Neste domingo,10, a comunidade da Lagoa Encantada, na zona rural de Ilhéus, realiza o evento “Ame, Cuide, Preserve”, que busca difundir, entre os próprios moradores, a consciência da conservação ambiental, além de potencializá-la como destino turístico no município. A iniciativa é promovida pela Lagoa Encantada Cidadania e Turismo Sustentável (Lects), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus. Conhecida como um recanto de belezas naturais, durante o evento, a Lagoa contará com programação diversa, que começa às 10h, com um culto ecumênico. 

OLHA A SITUAÇÃO DO BAIRRO MONTE CRISTO...

A comunidade do Bairro Monte Cristo é uma das que mais sofrem em Itabuna. O bairro foi complemente esquecido por muitas administrações! Agora foi esquecido de vez!
Rua P, com a F

Rua F

  Ruas esburacadas e sem saneamento
Rua P, uma das mais castigadas. Os moradores convivem com o esgoto há muitos anos.
E ainda tem Vereadores querendo se reeleger com os votos dos moradores desse sofrido bairro Monte Cristo...

Jantar de Requião para Lula angariar votos contra impeachment de Dilma foi um fiasco

Data: 


O jantar oferecido a Lula por Requião foi  um fiasco.
O jantar oferecido a Lula por Requião foi um fiasco.
Reinaldo Azevedo (*)
A coluna Painel, da Folha, trouxe hoje uma informação bastante triste para o ex-presidente Lula. O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, ofereceu ontem à noite um jantar aos colegas deCasa para que o petista pudesse tratar do impeachment. Apenas seis senadores compareceram. Todos do PT e que já têm seu voto definido no processo de impedimento de Dilma Rousseff.

Circuito Esportivo da FTC mobiliza atletas itabunenses

Com a mobilização de atletas, fisiculturistas, ciclistas e frequentadores de academias, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna inicia neste sábado, 9 de julho, o Circuito Esportivo que marca as ações de revitalização do curso de Educação Física. Durante quatro finais de semana do mês de julho serão desenvolvidas diversas atividades e competições, com a participação e o apoio do Studio X-Pro Training, Eduardo Camargo Personal Trai e das academias Biofit, Hebreus e Goldbox.

Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia é oficialmente lançado em Ilhéus

Clique para obter OpçõesClique para obter OpçõesEvento  contou com a presença do secretário estadual do Turismo, Nelson Pellegrino, entre outras autoridades estaduais e municipais
Com a presença de autoridades estaduais e municipais, imprensa, empresários do trade turístico e produtores de cacau e chocolate, foi lançada oficialmente ontem, no espaço cultural Bataclan, em Ilhéus, a oitava edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia. Iniciativa da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) em parceria com o Governo do Estado da Bahia através das secretarias de Turismo, do Desenvolvimento Rural e de Agricultura, Prefeitura Municipal de Ilhéus, entre outros, o Festival será realizado de 21 a 24 de julho no Centro de Convenções da cidade, reunindo mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolate Premium do Sul da Bahia.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...