sábado, 21 de maio de 2016

Justiça confirma legalidade do concurso da Prefeitura de Itabuna


            O juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ulysses Maynard Salgado, rejeitou pedido do Ministério Público para a suspender o concurso público para provimento de cargos na Preeitura de Itabuna. Dessa forma está mantido o certame, que será realizado amanhã pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).  A aberturfa dos portões será às 7h30 e fechamento às 8h30, no turno da manhã, e às 13h30 e fechamento às 14h30, no turno da tarde (horário do Estado da Bahia).

DayHORC realiza 4ª edição do GlaucomaDay em Itabuna

Visando proporcionar melhor qualidade de vida para a população através da prevenção à saúde, o DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha, realiza em Itabuna a 4ª edição do GlaucomaDay. Com o slogan "Cegueira, Tô Fora", a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce, sintomas e riscos da doença. O evento ocorrerá no dia 4 de junho, das 8 às 14 horas, no Hospital de olhos Ruy Cunha situado na Rua Ruffo Galvão, 274, Centro.

Divulgadas notas de provas do concurso da Prefeitura de Ilhéus

A Consultec, empresa contratada pela Prefeitura de Ilhéus para realizar concurso público para provimento de 531 vagas na administração municipal, divulgou as notas das provas de conhecimentos que foram aplicadas no último dia 8 de maio. As informações desta etapa do certame, que contou com mais de 37.500 inscritos, estão disponíveis no site da empresa (consultec.com.br) e são reunidas de acordo com o nível de escolaridade que o cargo exige (fundamental, médio/técnico e superior).

Da - Secretaria de Comunicação Social

Ministro Teori Zavascki amplia denúncias contra Lula no caso Ceveró

Data: 

A denúncia contra Lula na Lava Jato diz que ele se juntou a Delcídio a José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo do ex-presidente; ao filho de Bumlai, Mauricio Bumlai, e atuaram para comprar por R$ 250 mil o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.. (Foto: Reprodução/Vídeo/YouTube)
A denúncia contra Lula na Lava Jato diz que ele se juntou a Delcídio a José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo do ex-presidente; ao filho de Bumlai, Mauricio Bumlai, e atuaram para comprar por R$ 250 mil o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.. (Foto: Reprodução/Vídeo/YouTube)
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (20) a inclusão de informações sobre o banqueiro André Esteves — passadas pelo ex-senador Delcídio do Amaral –, na denúncia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

‘OPERAÇÃO LULA’

OPERAÇÃO LULA
‘JANUS’, MAS PODE CHAMAR DE ‘OPERAÇÃO LULA’
FOCO DA INVESTIGAÇÃO É TRÁFICO INTERNACIONAL DE INFLUÊNCIA
Publicado: 21 de maio de 2016 às 00:01 - Atualizado às 02:06
LULA JÁ FOI LEVADO PARA DEPOR À PF SOB VARA NA OPERAÇÃO LAVA JATO. FOTO: ESTADÃOO noticiário sobre a Operação Janus, nesta sexta (20), da Polícia Federal, fez parecer que, apesar do envolvimento do sobrinho, o ex-presidente Lula não era investigado. Porém, é mais que isso: trata-se do principal investigado. Nota do Ministério Público Federal do DF deixou claro que o objetivo da “Janus” é apurar se Lula “praticou tráfico internacional de influência em favor da construtora Odebrecht”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Com sigilos quebrados pelo Supremo, Jucá se defende

Com sigilos quebrados pelo Supremo, Jucá se defende e elogia a Lava Jato

Jucá defende investigação e garante que não será condenado
Carolina Brígido e Bárbara Nascimento
O Globo
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR). A decisão foi tomada em um inquérito aberto no tribunal em 2004, em que Jucá é investigado por crime de responsabilidade quando ele era senador. O ministro teria elaborado emendas parlamentares para beneficiar ilegalmente a prefeitura de Cantá, em Roraima. O período dos dados sigilosos que serão analisados é de março de 1998 a dezembro de 2002.

CONCURSO PÚBLICO DE ITABUNA PROVAS NESTE DOMINGO

Provas do concurso da Prefeitura de Itabuna acontecem domingo

A Prefeitura de Itabuna vai realizar neste domingo, dia 22, concurso público para preenchimento de vagas no seu quadro de pessoal, através da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).  A abertura dos portões às 7h30 e fechamento às 8h30, no turno da manhã, e às 13h30 e fechamento às 14h30, no turno da tarde (Horário do Estado da Bahia/BA).

Aeroporto de Ilhéus se destaca no nordeste

Aeroporto de Ilhéus é o segundo maior em movimentação no interior do Nordeste
Terminal é porta de entrada para o município e outras cidades importantes da região sul da Bahia
 Com capacidade para receber até 900 mil passageiros ao ano, o Aeroporto Jorge Amado, localizado no bairro do Pontal, zona sul de Ilhéus, completou nesta no dia 19 de maio, 78 anos em operação. Implantado em 1938, para servir como uma das bases à atuação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, hoje se posiciona como o segundo maior terminal aéreo em movimentação de passageiros do interior do Nordeste.

A pista utilizada em pousos e decolagens tem 1.577 metros, 250 metros a mais que a do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que recebe tráfego internacional. Segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) - que administra o terminal, Itaíbes Paiva, atualmente, a média mensal do aeroporto é de 50 mil passageiros.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Desfile Cívico Temático e competições estudantis nos festejos do Dia da Cidade


Em homenagem aos 125 anos de emancipação político-administrativa do município de Canavieiras, comemorado no dia 25 de maio próximo (quarta-feira), a Prefeitura realiza uma vasta programação. A comissão organizadora do evento definiu o slogan “Todos Juntos por amor a Canavieiras”, em alusão ao atual momento da cidade.

As homenagens terão início às 19 horas do dia 24, com a missa solene na igreja matriz de São Boaventura, padroeiro da cidade, celebrada pelo pároco Padre Euvaldo Santana. Além do tradicional desfile cívico – este ano com uma temática voltada  para os Jogos Olímpicos Rio 2016 – competições esportivas e a grande final do programa “A Voz da Cidade” estão incluídas no cronograma oficial do evento.

Escola Municipal de Trânsito convoca inscritos para curso

           A Escola Municipal de Trânsito de Itabuna (EMTRAN) convoca os 39 alunos selecionados na quarta turma da categoria A para comparecerem segunda-feira, dia 23, às 8 horas, a fim de receberem orientação quanto à aquisição do laudo e realização de exames oftalmológicos e psicoteste. A diretora da EMTRAN, Edlane Brandão, destaca que as aulas para a concessão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão previstas para o dia 6 de junho.
            A EMTRAN está situada à Rua Jorge Amado, 25, Bairro Lomanto, ao lado da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran).  
             
Relação dos alunos convocados – Categoria A

George Santos Fernandes
Maria Erica Santana do Nascimento
Erenice Maria dos Santos
Josimar Vieira Barbosa
Laís dos Santos
Maicon Patrick Santos alves
Tiago Guimarães dos Santos
Midian Jesus Santos
Luciano Souza Santos
Andrea Silva Santos
Debora Maria Souza Silva
Francisco Assis de Sousa Turinho
Marcos Rodrigo Santana Lima
Caique Sacramento Oliveira
Carlos Jose Portugal Nunes
Maria Beatriz Franco das Virgens
Patryck Alex Souza Santana
Cristiane de Jesus Fontes
Vinicius Nascimento LIma
Adeildes de Deus Rodrigues
Carolina Oliveira da Silva
Paulo Junior Alves dos Santos
Silvia Santos Silva
Ana Lúcia Costa O.Dantas
Layra Lau Silva
Gilmar Silva Santos
Cristiane Neves Carmo
Maiara do Amor Divino S.Neiva
Marcos Vinicius Dos Santos
Iraci Cândida Lima Novaes
Arley Honorato dos Santos
Aylana Oliveira Sampaio
Alessandra Silva
João Paulo Xavier Ribeiro
Cristiane santos da Silva
Tiago Gonçalves de Azevedo
Ester Ferreira Garcia
Rosiane Costa Aragão Silva
Paula Cristina Ferreira

Da - Secretaria Municipal de Comunicação


quinta-feira, 19 de maio de 2016

PETROBRAS TEM NOVO PRESIDENTE

PETROBRAS
PEDRO PARENTE ESCOLHIDO COMO NOVO PRESIDENTE DA PETROBRAS
EX-MINISTRO DE FHC ESTÁ EM BRASÍLIA PARA REUNIÃO COM MICHEL TEMER
Publicado: 19 de maio de 2016 às 16:31 - Atualizado às 17:14-Do - diário do poder
EX-MINISTRO DE FHC ESTÁ EM BRASÍLIA PARA REUNIÃO COM MICHEL TEMER
O ex-ministro da Casa Civil Pedro Parente está em Brasília para uma reunião com o presidente da República, Michel Temer, na tarde desta quinta (19) para ser confirmado como novo presidente da Petrobras.
Parente esteve à frente da equipe que administrou o apagão elétrico durante o governo Fernando Henrique Cardoso e havia negado o convite para a Petrobras, mas retornou de viagem aos Estados Unidos para econtrar Temer pessoalmente.
Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou Parente seria convidado para assumir a presidência da Petrobras no lugar de Aldemir Bendine.

MULHER RESPONSÁVEL PELA "MINHA CASA, MINHA VIDA"

HABITAÇÃO
MARIA HENRIQUETA SERÁ RESPONSÁVEL PELO MINHA CASA MINHA VIDA
ARQUITETA FOI ESCOLHIDA PARA A SECRETARIA NACIONAL DA HABITAÇÃO
Publicado: 19 de maio de 2016 às 18:07
ARQUITETA FOI ESCOLHIDA PARA A SECRETARIA NACIONAL DA HABITAÇÃO
Do - Diário do Poder - O ministro das Cidades, Bruno Araújo, escolheu Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves como secretária Nacional da Habitação, responsável pela grande vitrine da Pasta, o programa Minha Casa Minha Vida.  Consultora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), arquiteta e urbanista, Henriqueta é representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Juiz Sérgio Moro começa a confiscar os bens de Dirceu

Juiz Sérgio Moro começa a confiscar os bens de Dirceu e até da mãe dele

Argumentos de Dirceu não convenceram o juiz Moro
Ricardo Brandt, Julia Affonso, Mateus Coutinho e Fausto MacedoEstadão
O juiz federal Sérgio Moro decretou o confisco do imóvel onde funcionou a empresa de consultoria do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula), a JD Assessoria, e também da casa localizada no município de Passa Quatro, em Minas, onde reside a mãe do petista. Moro ainda confiscou R$ 46,4 milhões – depositados em euros em contas do ex-diretor da Petrobrás Renato Duque, réu na mesma ação contra Dirceu -, “valor mínimo necessário para indenização dos danos decorrentes dos crimes, a serem pagos à estatal, o que corresponde ao montante pago em propina à Diretoria de Serviços e Engenharia”.

Detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica em Ilhéus


Detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica em Ilhéus são apresentados em entrevista coletiva

O vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), avaliou a passagem da Tocha pelo município, como um dia ímpar e um momento histórico para a cidade

Nesta quinta-feira, dia 19, a imprensa local acompanhou a entrevista coletiva sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, no Palácio Paranaguá, em Ilhéus. Durante o evento, foram repassadas informações sobre o objetivo do evento, que é anunciar os jogos, acerca dos condutores, cerimônias de celebração, comboio oficial, percurso, momentos especiais, cobertura de mídia, conteúdos de internet e redes sociais.

FTC Itabuna realiza Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

      Inserida no contexto nacional de luta contra um dos crimes que ainda envergonha a população brasileira e mundial, devido à alta incidência de casos registrados, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna iniciou na última segunda-feira (16) a Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que será encerrada  nesta sexta-feira (20), com exposição de trabalhos acadêmicos, ciclo de palestras e debates sobre o tema.

Câmara de Itabuna discute greve e busca soluções

Câmara discute greve e busca soluções para o impasse sobre a reposição salarial dos servidores municipais

Mais de 3 mil servidores municipais estão em greve em Itabuna desde o dia 11 de maio. Na atual pauta de reivindicações da categoria, consta a reposição salarial de 10.70%, além de novas rodadas de negociações com a Prefeitura. Para debater sobre o assunto e buscar soluções para o impasse nas negociações, a Câmara de Itabuna, em atendimento a uma solicitação do vereador Jairo Araújo e em defesa dos servidores municipais, realizou uma Sessão Especial nesta quinta-feira, 19, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão.   

JOÃO FRANÇA SANTANA COMPLETA 93 ANOS DE IDADE

Aqui, ele foi homenageado pelo o Arquivo Publico de Itabuna.
O ex-vereador por várias legislatura em Itabuna, o advogado, contista e articulista, João França Santana completou ontem (18), 93 anos de idade. Ainda, com a mente lúcida, mas a sua estrutura física  um pouco frágil, contando com o auxilio de uma cadeira de rodas, Dr. João França Santana, se constitui em um dos maiores nomes dos últimos anos de nossa cidade, sempre preocupado com suas questões. Ultimamente vinha escrevendo sobre as "Legislatura da Câmara de Itabuna". Os seus artigos, alguns deles, foram publicados na imprensa local. Seria bom se a FICC, publicasse o seu livro que, com certeza, já deve está pronto. Só assim é que resgatamos as nossas tradições. historia e cultura.

Neste sentido, o vereador Nadson Monteiro encaminhou Moção de Congratulação pela passagem do aniversario de Dr. João França Santana, assim como, os seus relevantes serviços a sociedade de Itabuna, o que foi aprovado por unanimidade, pelos vereadores.  O ex-vereador e advogado, que reside na Avenida Fernando Cordier, é merecedor dessa honra e de muitas outras. que Deus, nosso Pai Supremo cuide da sua saúde. Esses são os nossos votos de parabéns, lhe concedendo, muitos anos de vida.     

Câmara aprova alterações propostas ao Plano Diretor Urbano

As alterações propostas pelo Governo Municipal ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foram aprovadas por unanimidade, em primeira discussão, na tarde desta quarta-feira, 18, durante a Sessão Ordinária realizada na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão. As mudanças propostas constam no Anteprojeto de Lei n°013/2016, de relatoria do vereador José Silva, e fazem ajustes ao Quadro I do Plano Diretor aprovado em 2008 e instituído pela Lei Municipal n°2.111. 

Prefeito de Ilhéus se afasta do cargo por licença médica

Jabes

Vice-prefeito Cacá passa a responder interinamente pelo comando do poder executivo municipal

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, inicia período de licença médica de quinze dias, a partir desta quarta-feira, dia 18, durante o qual se dedicará à continuidade de tratamento oftalmológico, pós-operatório, no olho esquerdo. A comunicação foi feita durante entrevista coletiva concedida à imprensa no auditório do Centro Administrativo do Município, no bairro Conquista, ao lado do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá).

PROTESTO É PELA VERBA FÁCIL

PROTESTO DA VERBA
MINISTÉRIO NÃO IMPORTA, ELES SÓ QUEREM AS VERBAS
ELES QUEREM MANTER NOS CARGOS AMIGOS QUE LHES LIBERAM VERBAS
Publicado: 19 de maio de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:26
Ocupantes de sinecuras no ex-Ministério da Cultura, que controlam a liberação de verbas para “projetos culturais”, têm levado os artistas e intelectuais que frequentam seus guichês ao vexame de protestar pela preservação de boquinhas extintas com a incorporação do Minc pelo MEC. “Donos” de cargos-chave na Ancine, que “incentiva” a produção de filmes com dinheiro do contribuinte, orientaram cineastas a difundir a lorota de “golpe” nos recentes festivais de cinema de Lisboa e Cannes. A informação é do colunsta Cláudio Humbeeto, do Diário do Poder.

A QUADRILHA DO PT COMEÇA A SER CONDENADA

Atualizada às 13h08
 Do - politica.estadao.com.br  -  O juiz federal Sérgio Moro condenou nesta quarta-feira, 18, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (governo Lula) a 23 anos e 3 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. É a segunda sentença contra o petista por crimes de corrupção – em 2012, ele recebeu pena no mensalão. Foram condenados ainda outros investigados.
Dirceu recebeu a maior pena imposta até o momento na Lava Jato. A segunda maior agora é do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque, que recebeu 20 anos e 8 meses, em outra ação cuja sentença foi proferida em setembro de 2015.

Lula atuou para comprar o silêncio de Cerveró,

Lula atuou para comprar o silêncio de Cerveró, diz a denúncia de Janot

Deu no G1
O Jornal Nacional teve acesso à íntegra da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de obstrução à Justiça no caso da Operação Lava Jato, ao comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, com depósitos mensais de R$ 50 mil. A PGR partiu das delações do senador cassado Delcidio do Amaral (sem partido-MS) e de seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, para buscar provas materiais, como extratos bancários, telefônicos, passagens aéreas e diárias de hotéis.
A conclusão da denúncia do  procurador-geral Rodrigo Janto é de que eles se juntaram ao ex-presidente Lula; a José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo do ex-presidente; ao filho de Bumlai, Mauricio Bumlai, e atuaram para comprar por R$ 250 mil o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
PRIMEIRO PAGAMENTO
Segundo a denúncia, o primeiro pagamento, de R$ 50 mil, foi feito por Delcidio em maio do ano passado. Ele teria recebido o dinheiro de Mauricio Bumlai num almoço. A quebra de sigilo mostra que Mauricio Bumlai fez dois saques de R$ 25 mil dias antes.
A operação, de acordo com a PGR, foi feita numa agencia bancaria da Rua Tutóia, em São Paulo, onde teria ocorrido o repasse dos valores a Delcídio do Amaral.
A denúncia diz que Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcidio, fez os pagamentos que restavam em outras quatro datas entre junho e setembro do ano passado, sempre recebendo o dinheiro sacado por Bumlai na agência da Rua Tutóia, conforme os extratos bancários.
PARTICIPAÇÃO DE LULA
A denúncia detalha a participação de Lula no planejamento desses repasses. A Lava Jato quebrou o sigilo de e-mails do Instituto Lula e apontou que Lula se reuniu com Delcídio cinco vezes entre abril e agosto do ano passado, ou seja, antes e durante as tratativas e os pagamentos pelo silêncio de Nestor Cerveró.
Uma das reuniões foi no Instituto Lula, em 8 de maio, dias antes de Delcidio fazer o primeiro pagamento, segundo a denúncia. Delcidio afirmou em delação premiada que, no encontro, o ex-presidente expressou grande preocupação de que José Carlos Bumlai pudesse ser preso por causa de delações na Lava Jato e que Bumlai precisava ser ajudado.
Segundo Delcidio, o motivo para a intervenção na delação de Cerveró era evitar que viessem à tona fatos supostamente ilícitos envolvendo ele mesmo, José Carlos Bumlai e Lula.
LULA E BUMLAI
A PGR também aponta como provas telefonemas entre Lula e José Carlos Bumlai, como em 7 de abril, um mês antes dos pagamentos, quando Lula e Bumlai se falaram quatro vezes. Em 23 de maio – um dia depois do primeiro pagamento – Lula ligou para José Carlos Bumlai. Conversaram duas vezes nesse dia.
No final da denúncia, a procuradoria conclui que Lula “impediu e/ou embaraçou investigação criminal que envolve organização criminosa , ocupando  papel central , determinando e dirigindo a atividade criminosa praticada por Delcídio do Amaral, André Santos Esteves, Edson de Siqueira Ribeiro, Diogo Ferreira Rodrigues, José Carlos Bumlai” e pede a condenação dos denunciados por obstrução da Justiça.
VERSÕES DOS ACUSADOS
Em nota, o Instituto Lula declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já esclareceu em depoimento prestado à Procuradoria Geral da República que jamais conversou com o ex-senador Delcídio do Amaral com o objetivo de interferir na conduta do condenado Nestor Cerveró ou em qualquer outro assunto relativo à Operação Lava Jato.
A defesa de José Carlos Bumlai negou as acusações e afirmou que ele nunca pagou qualquer valor a Cerveró. A defesa declarou que o ex-senador Delcídio do Amaral está vendendo informações falsas em troca de sua liberdade. Os advogados de Maurício Bumlai informaram que só comentarão o caso depois de terem acesso à denúncia inteira.
A defesa de Diogo Ferreira confirmou os pagamentos, mas disse que foram feitos a mando do ex-senador Delcídio do Amaral. O advogado de Edson Ribeiro declarou que seu cliente sequer conhece Lula e Bumlai e voltou a afirmar que Ribeiro jamais participou de qualquer ato de obstrução à Justiça.
A defesa de André Esteves declarou que seu cliente não cometeu nenhuma irregularidade.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Fica confirmada a informação publicada pela Tribuna da Internet, de que o juiz Sérgio Moro já dispõe de provas para decretar a prisão preventiva de Lula. (C.N.)

A DEPRESSÃO DE LULA!

DEPRESSÃO CONTAGIOSA
DEPRESSÃO 'PROFUNDA' DE LULA CONTAMINA PARCEIROS PETISTAS
PETISTAS JÁ AVALIAM COMO IRREVERSÍVEL O AFASTAMENTO DE DILMA
Publicado: 19 de maio de 2016 às 00:00 - Atualizado às 00:29

PETISTAS JÁ AVALIAM COMO IRREVERSÍVEL O AFASTAMENTO DE DILMA. FOTO: WILLIAM VOLCOV/ESTADÃO CONTEÚDO

Do - Diário do Poder - A depressão do ex-presidente Lula parece haver contaminado a militância do PT e Dilma Rousseff. Nas rodas petistas, a avaliação é que a situação de Lula demonstra que eles consideram irreversível o afastamento da presidente. Além disso, há cada vez mais petistas acreditando que o partido deve passar por um processo de refundação, incluindo até mudança de nome, assim como o PFL mudou para DEM. A informação é do colunsta Cláudio Humbeeto, do Diário do Poder.
Como a saúde de Lula, a mudança de nome, defendida por petistas envergonhados como Tarso Genro, é tratada sob “sete chaves” no PT.
O drama do PT é que não há tempo para mudar muito a eleição municipal de 2016, quando se prevê um desempenho pífio do partido.
Os petistas dizem que Lula anda preocupado apenas com a Lava Jato. Ele acredita que tem passaporte garantido para a cadeia.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Afinal, o que Joaquim Barbosa pretende ao condenar o impeachment?

Afinal, o que Joaquim Barbosa pretende ao condenar o impeachment?

Quem consegue entender as oscilações de Barbosa?
Francisco Bendl
A política brasileira foi tão violentada pelo PT, tão humilhada, que os inimigos imperdoáveis que o partido tinha antes de assumir o poder, após a primeira eleição de Lula, acabaram se tornando aliados, amigos íntimos e até mesmo conselheiros. O ex-presidente José Sarney, por exemplo. Ou o ex-governador Paulo Maluf, que era o demônio em pessoa e depois se aliou (?!) a Lula e ao PT, ajudando a eleger Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, Sem falar no ex-presidente Fernando Collor, que passou a apoiar o partido que mais exigiu seu impeachment em 1992.

" O FEIJÃO IMPRENSA" JÁ TEM DATA MARCADA

Walmir do Carmo, Joselito dos Reis, Waqldeny Andrade,Paulo Lima, Jota Silva, Carlos Barbosa e Alfredo Melo
















Jorge Braga e Carlos Lee, fazendo entrega  de premio
Criado após vários encontros de jornalistas para um "bate papo" e   degustarem uma suculenta Feijoada  nos finais de semana, na residencia do então presidente da CDL, Rolemberg Macedo, no Bairro Castália sob a coordenação de sua esposa, Betânia Macedo.  Entre os profissionais da época podemos citar: Eduardo Anunciação, Juarez Vicente, Valdenor Ferreira, Paulo Lima, Ederivaldo Benedito, Vera Rabelo, Joel Filho, Joselito dos Reis, Walmir Rosário, Ricardino Batista, Lucílio Bastos, Ramiro Aquino, Diogo Caldas, etc, o que  contava também  com a presença de empresários - entre eles -:  Milton Veloso (Doll Modas), Eduardo Carqueja (SOLUZ), Jaime Cordeiro (Cimento), Everton Macedo, Ubirajara Coelho, Edinho Maia, Rui Carvalho, Waldeny Andrade, e  Djalma Chieep (Águia Branca), que sugeriu a realização do evento  na sede social da sua empresa, assim surgiu o famoso "Feijão Imprensa" hoje uma marca, há 24 anos. 

Para a realização de próximo evento ( na sua edição 24ª), desde  o mês passado, segundo, o coordenador de comunicação da CDL, o multimídia, Ramiro Aquino, já foram inciados os preparativos para o próximo grande evento de 2016. Promovido pela CDL de Itabuna, o Feijão Imprensa, já se constitui na maior homenagem à imprensa no Brasil.  E, como sempre, mais uma vez, como vem acontecendo nos últimos anos, será realizado no "Espora de Ouro", a partir das 12 horas do dia 5 de junho. "Esclarecemos, conforme nosso calendário, que o Dia da Imprensa é 1º de junho, mas como o evento é realizado aos domingos mais próximo dentro do mês, caiu no dia 05!". Diz o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Jorge Bragas.

Fotos do último encontro, ano passado.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...