sábado, 7 de maio de 2016

O impeachment da presidente Dilma é uma antirrevolução da direita

Posted on 

Leonardo BoffO Tempo
Sou um dos poucos que têm dito e repetido que a ascensão do PT e de seus aliados ao poder central tem significado a verdadeira revolução pacífica brasileira. Florestan Fernandes escreveu que “A Revolução Burguesa no Brasil” (1974) representou a absorção pelo empreendedorismo pós-colonial de um padrão de organização da economia, da sociedade e da cultura, com a universalização do trabalho assalariado, uma ordem social competitiva e uma economia de mercado de bases monetárias e capitalistas.

SENADORA DO PT GLEISI HOFFMANN E EX-MINISTRO PAULO BERNARDO DENUNCIADOS

AVA JATO
PGR DENUNCIA GLEISI HOFFMANN E EX-MINISTRO PAULO BERNARDO
PROCURADOR OFERECEU DENÚNCIA CONTRA GLEISI E PAULO BERNARDO
Publicado: 07 de maio de 2016 às 12:52 - Atualizado às 13:20
RODRIGO JANOT OFERECEU DENÚNCIA CONTRA GLEISI E PAULO BERNARDO. FOTOS: AE

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra a senadora e ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula), no âmbito da Operação Lava Jato.
A denúncia da PGR ocorre 37 depois de o casal ter sido indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva. O inquérito policial concluiu que os dois receberam R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras. O valor foi utilizado para custear as despesas da eleição dela ao Senado em 2010. O empresário Ernesto Kugler Rodrigues, de Curitiba, também indiciado no inquérito, é igualmente denunciado pela PGR.

Candidatos devem ficar atentos ao horário e local de provas do concurso da Prefeitura de Ilhéus


A empresa organizadora do certame manterá plantão de atendimento aos inscritos durante este sábado, pelo telefone (71) 30458899

A Comissão Organizadora do concurso público da Prefeitura de Ilhéus e a Consultec, empresa contratada para organizar o certame, alertam aos candidatos inscritos para que tenham atenção com os horários e locais de aplicação das provas, que serão aplicadas no próprio município e na cidade de Itabuna, durante a manhã e tarde do domingo, dia 8. A consulta ao cartão de confirmação, onde estão contidas as informações, pode ser feita através do site www.consultec.com.br.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

IMPEACHMENT DE DILMA 15 X 05

RUMO AO PLENÁRIO
COMISSÃO DO SENADO APROVIMPEACHMENT DE DILMAA IMPEACHMENT DE DILMA POR 15 X 5
RESULTADO DA VOTAÇÃO FOI ACACHAPANTE PARA DESTITUIR PRESIDENTE
Publicado: 06 de maio de 2016 às 13:17 - Atualizado às 17:08
SE APROVADO EM PLENÁRIO DILMA SERÁ AFASTADA POR ATÉ 180 DIAS FOTO: MARCOS OLIVEIRA/ AGÊNCIA SENADO
Do - Diário do Poder - A comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovou, nesta sexta-feira (6), a admissibilidade do processo contra a petista. Na quarta-feira (11), o plenário do Senado votará o impedimento. Se aprovado, em votação que precisará de, no máximo, 41 senadores, Dilma será afastada por até 180 dias das suas funções de presidente.
Os petistas atuaram como verdadeiros cães de guarda de Dilma, tentando insistentemente desacreditar o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). Porém, não conseguiram minar a força do "impecável parecer", segundo o senador Fernando Bezerra (PSB-PE).
A nova estratégia petista é desqualificar a votação conduzida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado, por unanimidade, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Juristas, no entanto, afirmam que não procede a tese. Porque o processo foi referendado por maioria esmagadora dos deputados federais: 367.
Neste meio termo, conforme antecipado pela coluna do Cláudio Humberto, Dilma já monta um governo paralelo e busca uma casa luxuosa e espaçosa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

O clima é de apreensão em Brasília

O clima é de apreensão, porque já se fala até em delação premiada de Cunha

Charge do Mário, reprodução do Arquivo Google
Daniela Lima, Gustavo Uribe e Valdo CruzFolha
O telefone de Michel Temer (PMDB) tocou por volta de 7h30 da manhã nesta quinta-feira. Era o aviso de que havia uma decisão no STF (Supremo Tribunal Federal) para afastar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato. Os aliados se apressaram em alardear um suposto “alívio” do vice-presidente com a notícia, mas não foi assim. Temer montou quase de imediato uma equação problemática: se Cunha não era mais o presidente da Câmara, então, quem era? O substituto lhe traria complicações? Seria preciso intermediar uma nova eleição para o comando da Casa? Afetaria a montagem de seu possível governo? Seria, de fato, uma boa notícia a uma semana da votação do afastamento de Dilma Rousseff no Senado?

CAPITÃO AZEVEDO NOVAMENTE PREFEITO DE ITABUNA

Se essa união não acontecer, o povo de Itabuna vai continuar bebendo água salgada! 
O Capitão Azevedo, filiado ao PTB, foi o primeiro entrevistado hoje (06) da estreia do programa, ainda sem nome, do comunicador Joel Filho, através dos microfones da Rádio Jornal de Itabuna.

A entrevista que aconteceu às 8;30h,  o Capitão Azevedo, ex-prefeito deste município, disse que é  pré-candidato, a prefeito de Itabuna  e que não existe nada que a impeça; “Existe mesmo são algumas restrições, mas não vão atingir, ou indeferir a nossa candidatura.  O que há muito, em relação a isso, são boatos dos adversários, inclusive alguns correligionários”, disse.

Disse também que ainda não escolheu o nome do vice e, que, essa decisão poderá acontecer até no momento da convenção, que é a ocasião propicia.

Como vê os boatos de que os nomes do vereador Carlito do Sarinha e do medico Edson Dantas, de um dos dois ser seu vice, foi por água abaixo, no momento.  Mas, como na politica tudo é possível, vamos aguardar.


   

quinta-feira, 5 de maio de 2016

PF investiga fraude na Bahia e prende prefeito de Riacho de Santana

A operação é resultado de um inquérito policial de 2014, que investiga fraudes em contratos de transporte escolar entre o município e empresas criadas em nomes de “laranjas”.

A operação é resultado de um inquérito policial de 2014, que investiga fraudes em contratos de transporte escolar entre o município e empresas criadas em nomes de “laranjas”.
Três cidades do interior da Bahia foram alvos de 19 mandados a serem cumpridos pela Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União. A Operação Imperador foi deflagrada no início da manhã de hoje (5) e os alvos são membros da administração pública municipal de Riacho de Santana, Rio de Contas e Guanambi, todos no Sudoeste baiano.
O prefeito da cidade de Riacho de Santana, Tito Eugênio Cardoso de Castro, foi preso em Salvador na manhã desta quinta-feira (5).

“Antes tarde do que nunca”, diz Dilma sobre afastamento de Cunha

Para Dilma, a admissibilidade do pedido de afastamento foi uma “chantagem” de Cunha (José Cruz/Agência Brasil)
Do - jornaldamidia - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5) que o afastamento do cargo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ocorreu “antes tarde do que nunca”. Dilma lamentou que Cunha tenha conseguido presidir “na cara de pau” a sessão da Câmara que aprovou o “lamentável” prosseguimento do processo de impeachment. A liminar foi concedida pelo ministro Teori Zavascki e ainda precisa ser analisada pelo plenário do Supremo.

VIVO: ACOMPANHE SESSÃO DO STF QUE PODE AFASTAR CUNHA

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA E USO IRREGULAR DO CARGO ESTÃO ENTRE MOTIVOS
Publicado: 05 de maio de 2016 às 14:57 - Atualizado às 15:14
Do - Diáriodopoder - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) começaram sessão para analisar o pedido da Rede para afastar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Câmara dos Deputados. O ministro relator da operação Lava Jato, Teori Zavascki, concedeu decisão liminar acolhendo o pedido da Rede na manhã de hoje (5), seguindo também a recomendação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

CÂMARA DE ILHÉUS DISCUTE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No último dia 25, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou requerimento do vereador Fabio Magal (PSC) para realizar um debate sobre os direitos da pessoa com deficiência. No próximo dia 2 de junho, o plenário do legislativo vai receber uma sessão especial sobre o tema, a partir das 15 horas.

De acordo com Magal, é importante que as pessoas com deficiência, seus familiares e associações representativas se organizem para participar da sessão, que também vai contar com representantes da Prefeitura de Ilhéus. “A presença de todos será fundamental para que o debate seja produtivo”, justificou.

Concurso da Prefeitura de Ilhéus tem 37.500 inscritos


Provas serão aplicadas neste domingo, dia 8, e candidatos já podem consultar o local onde prestará o concurso


O concurso público da Prefeitura de Ilhéus contabiliza 37.500 candidatos que concorrem a 531 postos de trabalho na administração municipal, distribuídos entre todos os níveis de escolaridade, se caracterizando como um dos maiores certames já realizados na região sul da Bahia. Há inscritos de quase todos os estados brasileiros, que farão provas neste domingo, dia 8, na própria cidade e em Itabuna.

Mutirões de Saúde chegam a diferentes comunidades de Ilhéus

O objetivo é descentralizar os serviços e facilitar a oferta do atendimento
 A Secretaria de Saúde (Sesau) realiza, neste mês de maio, uma nova série de mutirões de atendimentos básicos em comunidades de Ilhéus. Nesta quinta, 5, a ação chega ao distrito de Vila Olímpio, com serviços como aferição de pressão arterial, orientações nutricionais  e plantão odontológico. De acordo com o secretário Antonio Ocké, essa iniciativa busca proporcionar às comunidades mais distantes do centro urbano ter acesso aos serviços médicos e evitar grandes deslocamentos.

VEJA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO RIO COLONIA UM MARTÍRIO

Veja como estão as obras da Barragem do Rio Colônia que nunca terminam


Mais de 350 mil moradores da região de Itapé, no sul da Bahia, vão passar a contar com abastecimento regular de água tratada com a construção da Barragem do Rio Colônia, que começou em março, contando inclusive com explosões de relevos rochosos. O lago formado com o represamento do rio vai atingir um trecho da atual BA-120, que será deslocada do seu curso em 37 quilômetros, entre o município e Itajú do Colônia para que não haja prejuízo na mobilidade da região. 

Teori concede liminar e suspende Eduardo Cunha do cargo de deputado

Por: Laryssa Borges, de Brasília - Atualizado em 
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preside sessão de votação do Projeto de Resolução 134/16, que determina o recálculo da proporcionalidade partidária para a composição de comissões - 27/04/2016
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preside sessão de votação do Projeto de Resolução 134/16, que determina o recálculo da proporcionalidade partidária para a composição de comissões - 27/04/2016(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar na manhã desta quinta-feira determinando que o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja suspenso de seu mandato parlamentar e, consequentemente, da presidência da Casa legislativa. De acordo com a decisão, Cunha continua deputado e com foro privilegiado, mas está com o mandato suspenso. "O mandato, seja ele outorgado pelo povo, para o exercício de sua representação, ou endossado pelos demais deputados, para a liderança de sua instituição, não é um título vazio, que autoriza expectativas de poder ilimitadas, irresponsáveis ou sem sentido", destacou o ministro, que considerou que existem evidências de que Eduardo Cunha montou uma "rede de obstrução" para se blindar de investigações.
Em sua decisão, Teori Zavascki lembrou que Eduardo Cunha responde a quatro inquéritos que reúnem suspeitas de propinas recebidas de esquemas de corrupção relacionados à Operação Lava Jato e já é réu em uma ação penal relacionada ao petrolão e destacou que, na iminência de a presidente Dilma Rousseff ser afastada de suas funções por causa do processo de impeachment em tramitação no Senado, o peemedebista seria o primeiro na linha sucessória - e eivado de suspeitas de corrupção. "Não há a menor dúvida de que o investigado não possui condições pessoais mínimas para exercer, neste momento, na sua plenitude, as responsabilidades do cargo de Presidente da Câmara dos Deputados, pois ele não se qualifica para o encargo de substituição da Presidência da República, já que figura na condição de réu", resumiu. O ministro considerou ainda argumentos de que a condição de investigado de Eduardo Cunha "compromete a harmonia entre os Poderes da República". Na tarde desta quinta-feira está previsto o julgamento no plenário do STF de uma ação que contesta o fato de Eduardo Cunha, como segundo na linha sucessória presidencial, poder assumir interinamente o posto máximo da República mesmo sendo réu.

Zavascki se adianta e suspende mandato de Eduardo Cunha por via liminar


Zavascki inventa um tipo de cassação via liminar
Carolina BrígidoO Globo
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira o afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Câmara. Zavascki concedeu uma liminar, que deve ser examinada ainda hoje no plenário do STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Cunha será substituído pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA), também investigado.
Ação proposta pela Rede pede ao STF que Cunha seja afastado da presidência da Câmara, porque integrante da linha sucessória não pode ser réu em ação penal Supremo julga hoje pedido de afastamento de Cunha presidência da Câmara

"OPERAÇÃO ACRÔNIMO" NA RUA

ACRÔNIMO
PF CUMPRE MANDADOS NO ÂMBITO DA OPERAÇÃO ACRÔNIMO
ESTA FASE SERIA DECORRENTE DA DELAÇÃO DE DANIELLE FONTELLES
Publicado: 05 de maio de 2016 às 10:18 - Atualizado às 10:36
A Polícia Federal cumpre mandados do ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no âmbito da Operação Acrônimo, que investiga um esquema de corrupção envolvendo, entre outros, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). São trrês mandados, dois dos quais de busca e apreensão de mídias e documentos. Um dos mandados foi está 

TEMER É FICHA-SUJA

DOAÇÕES ILEGAIS
TEMER É FICHA-SUJA E ESTÁ INELEGÍVEL, DIZ PROCURADORIA ELEITORAL
VICE FOI CONDENADO A MULTA DE R$ 80 MIL POR DOAÇÕES ILEGAIS EM 2014
Publicado: 05 de maio de 2016 às 09:58 - Atualizado às 10:02
Do - Diário do Poder - Condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por doações de campanha acima do limite legal, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), está inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir da última terça-feira, 3. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), condenações iguais à do vice podem ser enquadradas na Lei Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados, como é o caso do TRE-SP.

TRE-BA: Empossados novos juízes substitutos‏

Empossados novos juízes substitutos
O desembargador Roberto Maynard Frank e o juiz Eduardo Augusto Viana Barreto, novos juízes do TRE-BA, assumiram o cargo nesta quarta-feira (4/5); ambos foram eleitos pelo TJ-BA
 
 Em breve cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência, no início da tarde desta quarta-feira (4/5), o desembargador Roberto Maynard Frank e o juiz Eduardo Augusto Viana Barreto assumiram o cargo de juízes substitutos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os juízes foram eleitos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2016-2018 e pertencem, respectivamente, às classes dos desembargadores e dos juízes de direito.
 O presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, deu as boas-vindas aos novos membros da Corte Eleitoral da Bahia e desejou sucesso na condução dos trabalhos. Participaram ainda os demais integrantes da Corte e diversas autoridades da Bahia.

DE ÚLTIMA HORA: “Espaço Terceira Via Halll” É O LOCAL DO LANÇAMENTO DO NOME AUGUSTO CASTRO PREFEITO DE ITABUNA


O “Espaço Terceira Via Halll” fica localizado próximo  a UNIME

De última hora, foi comunicado pelo próprio pré-candidato, deputado Augusto Castro (PSDB), hoje pela manhã, ao programa: “Destaque Esportivo”, apresentado pelo comunicador Manoel Messias, Rádio Jornal de Itabuna, de que a sua solenidade de pré-campanha a prefeito de Itabuna, foi transferida, do Grapiúna Tênis Clube, para o “Espaço Terceira Via Halll”, localizado na Avenida ACM, 1718. Contudo, permanecendo o mesmo horário e data, ou seja, hoje 05, às 18h.


Augusto Castro explicou que o motivo da mudança, repentina, de endereço foi devido  a proporcionar uma melhor acomodação ao grande número de itabunenses esperado para o lançamento de seu nome, como futuro prefeito deste municipio. E aproveitou a oportunidade para convidar a todos, para uma grande festa e debate.   

quarta-feira, 4 de maio de 2016

BACTÉRIA REDUZ CAPACIDADE DO MOSQUITO 'AEDES'

WOLBACHIA
BACTÉRIA REDUZ CAPACIDADE DO MOSQUITO 'AEDES' TRANSMITIR ZIKA, DIZ FIOCRUZ
SEGUNDO ESTUDO, A WOLBACHIA PODE NEUTRALIZAR TRANSMISSÃO DE DOENÇAS
Publicado: 04 de maio de 2016 às 15:55

Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) comprovaram que a bactéria Wolbachia, quando presente no Aedes aegypti, é capaz de reduzir a transmissão do vírus zika. Publicado nesta quarta-feira, 4, na revista científica Cell Host & Microbe, o estudo integra o projeto "Eliminar a Dengue: Desafio Brasil", que investiga a infecção do mosquito pela bactéria, presente em 70% dos insetos na natureza, como estratégia para impedir a multiplicação de vírus no Aedes. A pesquisa mostra ainda que a Wolbachia também reduz a replicação do zika no organismo do mosquito.   

AUGUSTO CASTRO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA AMANHÃ EM ITABUNA


O deputado Augusto Castro (PSDB) lança nesta quinta-feira (5), sua pré-candidatura a prefeito de Itabuna. O evento político está marcado para começar às 18h30, na sede do Grapiúna Tênis Clube (GTC), um dos mais tradicionais da cidade e que já foi símbolo de uma Itabuna economicamente forte e vibrante.


Num momento em que o município passa por severas dificuldades, Augusto afirma que deseja dar início a um novo tempo e imprimir um governo capaz de apresentar as respostas que a população espera com ansiedade.

JUSTIÇA DETERMINA QUE EMASA ABATA EM 60% AS CONTAS DE ÁGUA

Na próxima sexta-feira, dia 6, uma audiência de conciliação será realizada às 8h40, na Vara de Fazenda Pública, no Fórum de Itabuna, para tentar uma solução extrajudicial que resolva os problemas do abastecimento de água no Município.

A decisão integra a liminar concedida pela Justiça contra a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e o Município de Itabuna. Atendendo a um pedido formulado pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Patrick Pires da Costa, o Judiciário determinou, também em tutela antecipada, o abatimento dos valores das contas de água em 60%, de maneira que o consumidor apenas deverá ser cobrado em 40% do valor inicial do consumo. A medida vale até que se restabeleça o fornecimento de água potável. O abatimento incide também sobre os valores já pagos desde dezembro, e deverá constar em contas futuras.

lhéus prossegue com vacinação contra a gripe

A campanha será encerrada no dia 20 de maio, seguindo o cronograma da campanha nacional

Prefeitura de Ilhéusatravés da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), alerta a população para o prazo da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que encerra no dia 20 de maio. A Sesau ressalta que o objetivo da campanha, iniciada em 18 de abril, é alcançar a meta de imunizar no mínimo 80% da população de grupos prioritários, a exemplo de idosos, crianças, gestantes, pessoas portadoras de doenças crônicas e profissionais de saúde.

Promovida pela Faculdade de Ilhéus, IV Jornada Jurídica do Sul da Bahia atrai centenas de pessoas

A IV Jornada Jurídica do Sul da Bahia, promovida pela Faculdade de Ilhéus, acontece nos dias 5 e 6 de maio, no auditório da sede da instituição, e aborda o tema “Novos Paradigmas do Direito e os Diálogos entre o Sistema Jurídico e a Função Judicial no Estado Brasileiro”. A solenidade de abertura será às 19h30min, com palestra sobre “A teoria das nulidades e as inovações trazidas pela Lei 13. 146/15”, com o promotor de justiça e professor Cristiano Chaves de Farias.

Prefeitura de Itabuna inscreve para concurso público até domingo

As inscrições ao concurso público para o provimento de cargos na Prefeitura de Itabuna se encerram neste domingo, dia 8. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet no endereço da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org). Os valores das taxas são os seguintes: R$ 50,00 para os cargos de Ensino Fundamental; R$ 80,00 para os de Ensino Médio e Técnico; e R$ 100,00 para os de Ensino Superior.

NOIAS INFERNIZAM O CENTRO DE ITABUNA

Nessa Casa POP, eles recebem assistência. Um local, inadequado! Enquanto, Itabuna tem dois Restaurantes Populares fechados. 
Nóias invadem centro de Itabuna e deixa comerciantes apreensivos 
Lojas fechadas
Lojas fechadas
Os donos de lojas da Praça Santo Antônio, na Avenida do Cinquentenário, Rua Miguel Calmon, Barão do Rio Branco, no centro da cidade de Itabuna já não tem mais para quem apelar. O local está sendo invadido pelos nóias e desocupados, malucos, drogados, que não deixam os comerciantes em paz. Todo dia há arrombamentos, roubos, principalmente, à noite. As brigas e desrespeito a quem transita pelo local é gritante.

E por causa desses motivos empresários, muitos deles, já fecharam suas lojas, transferindo seu negócio para outro lugar! Isso não pode acontecer em Itabuna. Muitas dessas lojas foram arrombadas e assaltadas, onde os prejuízos são incalculáveis. 

Entre as lojas e escritores arrombados podemos citar: Toy Game, INFORLECH, Danúbio Azul, Escritório de Advocacia, Café Pomar, Maçonaria 28 de Julho, Banca de Revistas, restaurantes etc. Muitos desses, aqui, citados já mudaram de endereço.   

TAXISTAS


Outra classe que se sente muito incomodada, por causa desses desocupados, a maioria usuário de drogas, é a dos taxistas. Taxistas  que estão assustados com a onda de brigas e roubos; “Essas pessoas que recebem assistência alimentar do município, não respeitam ninguém, deveriam está em outro lugar, não aqui” diz um taxista bastante chateado com a situação.   


terça-feira, 3 de maio de 2016

Janot pede investigação de Lula, Wagner, Berzoini, Edinho e mais 27

Wagner e Lula: velhos amigos e agora integrantes do inquérito  que investiga os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha.
Wagner e Lula: velhos amigos e agora integrantes do inquérito que investiga os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha.
Agência Brasil
André Richter
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de três ministros do governo, do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e de parlamentares do PMDB, entre outros acusados, no principal inquérito da Operação Lava Jato.

Lula quer forçar a renúncia de Dilma e de Temer; Leia em Cláudio Humberto.

CLÁUDIO HUMBERTO
Lula promete colocar seus black blocs nas ruas, “incendiando o País” e apostando que Michel Temer ficará com medo e renunciará.O ex-presidente Lula é o mais empenhado (e o mais interessado) em forçar a antecipação da eleição presidencial, por isso pressiona a presidente Dilma a propor uma emenda constitucional nesse sentido, renunciando logo em seguida. Nesta sexta (9), de preferência. Lula disse a senadores aliados que nem precisa esperar que Michel Temer também renuncie, porque acha que o vice não vai aguentar a pressão.
INCENDIANDO O PAÍS
Lula promete colocar seus black blocs nas ruas, “incendiando o País” e apostando que Michel Temer ficará com medo e renunciará.
INTIMIDAÇÃO
Manifestações violentas de rua, para Lula, também serão úteis para intimidar e forçar o Congresso a aprovar a antecipação da eleição.
ÚLTIMA CHANCE
Uma eleição em 2016 pode ser a última chance de Lula: investigado na Lava Jato, em 2018 ele poderá estar preso ou ter se tornado inelegível. (Leia mais na Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI).

Justiça manda liberar WhatsApp em todo o país

O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, deferiu hoje (3) um pedido de reconsideração do WhatsApp e determinou que o serviço seja liberado em todo o país.
A medida revoga decisão do desembargador Cezário Siqueira Neto, que havia negado o recurso apresentado peloFacebook, dono do Whatsapp, para liberar o aplicativo.
A liberação do serviço depende agora das operadoras de telefonia, que devem ser notificadas da decisão.
O WhatsApp está sem funcionar desde às 14h de ontem, quando todas as prestadoras de serviços de telefonia móvel foram intimadas a cumprir determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), a pedido da Polícia Federal e do Ministério Público. Inicialmente, a medida valeria por 72 horas, ou seja, até as 14h de quinta-feira (5). (Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil)
LISTA NOBOA

PGR ENTREGA AO STF 'LISTA NOBOA' DE SUBORNOS DA ODEBRECHT
SÃO DEPUTADOS, SENADORES, GOVERNADORES E EX-PARLAMENTARES

Publicado: 03 de maio de 2016 às 11:32 - Atualizado às 11:33
Em 101 páginas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, expôs ao Supremo Tribunal Federal os motivos que considera fundamentais para que a "Lista Noboa" seja investigada. "Lista Noboa" é a relação de 279 políticos - deputados, senadores, governadores e ex-parlamentares - e de 24 partidos que teriam recebido valores da Odebrecht, maior empreiteira do País envolvida com o esquema de cartel e corrupção que se instalou na Petrobras.

Secretaria de Saúde retoma nesta 4ª feira vacinação contra gripe

 A Secretaria Municipal de Saúde anunciou para esta quarta-feira (4), a retomada da vacinação contra a gripe Influenza A ((H1N1), em Itabuna. O município recebeu mais seis mil doses que nessa nova etapa serão disgtribuídas para serem aplicadas nos profissionais de saúde, hospitais e clínicas e instituições filantrópicas como GAAC, os albergues Bezerra de Menezes e São Francisco de Assis e Fundação Baldoíno Azevedo.

Ilheense será condutor da Tocha e árbitro das Olimpíadas do Rio 2016

Alberto Kruschewsky é entusiasta do atletismo, categoria onde foi campeão brasileiro no triathlon  
  O revezamento da Tocha Olímpica será um dos maiores eventos que já aconteceram em Ilhéus. A chama, um dos símbolos das Olimpíadas, chega à cidade no próximo dia 21, quando percorrerá aproximadamente 9km, carregada pelas mãos de mais de 30 pessoas, entre elas, ilheenses que se destacam no esporte, seja competindo, seja nos bastidores, como é o caso do professor Alberto Kruschewsky que,  além de condutor, será arbitro nas olimpíadas e paraolimpíadas do Rio 2016.

Câmara promove nova reunião sobre os atrasos dos repasses para a Maternidade Ester Gomes


A Câmara de Itabuna, em atendimento a uma solicitação do vereador Carlito do Sarinha, realizou, na manhã desta terça-feira, 3, mais uma reunião com o objetivo de solucionar o impasse envolvendo os atrasos nos repasses de recursos para a Maternidade Esther Gomes, também conhecida como Mãe Pobre. O encontro foi promovido na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão e contou com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e do coordenador-geral de Serviços Internos da Maternidade, José Leopoldo dos Anjos.

Reunião com Diretores da Emasa é adiada para segunda-feira, 9

Cesar Brandão
Foi adiada para a próxima segunda-feira, 9, às 10h, a reunião com diretores da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). A reunião foi solicitada pelo líder do Governo na Câmara, vereador César Brandão, em atendimento a uma solicitação do prefeito Claudevane Leite.

A reunião ocorrerá com o objetivo de que Emasa preste esclarecimentos aos parlamentares sobre as últimas denúncias feitas por meio de uma funcionária contra a empresa. O encontro, que acontecerá na Sala das Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão, inicialmente foi agendado para essa quarta-feira, 4, mas foi adiado a pedido da Emasa, que alegou não haver tempo hábil para a reunião dos documentos necessários para os devidos esclarecimentos. 

Da Câmara

WhatsApp continuará bloqueado, decide desembargador de Sergipe.

O mensageiro WhatsApp fica fora do ar por 72 horas
Está mantido o bloqueio do aplicativo de mensagem instantânea pelo período de 72horas. O desembargador Cezário Siqueira Neto negou a liminar do mandado desegurança impetrado pelo WhatsApp Inc e a decisão do recurso foi publicada às 0h30 desta terça-feira (3), durante o Plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e confirmada pela assessoria de comunicação do órgão nesta manhã.
Assim sendo, está mantido o bloqueio para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel pelo período de 72 horas, iniciado às 14h da segunda-feira (2).

DEM ACUSA GOVERNO POR DESVIO DE FUNÇÃO

JORNADA DUPLA
DEM ACUSA GOVERNO DE DESVIAR SERVIDORES PARA APOIAR ALIADOS
SECRETÁRIO DO MJ PRESTA "ASSESSORIA INFORMAL" AO SENADOR HUMBERTO COSTA (FOTO: DIÁRIO DO PODER)

Publicado: 02 de maio de 2016 às 18:31

Na fase de arguição dos especialistas que apresentaram elementos favoráveis ao impeachmentda presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira (2), a temperatura subiu na Comissão Especial do Impeachment no Senado com uma questão de ordem, colocada pelo líder do Democratas na Casa, senador Ronaldo Caiado (GO).
Ele acusou uma assessora da Advocacia-Geral da União (AGU) de desvio de função em horário de trabalho. Segundo ele, Lilian Barros de Oliveira estaria na comissão prestando assessoria à base do governo, o que avaliou ser "inadmissível".
Além de Lilian, Caiado também citou um servidor do Ministério da Justiça, Gabriel Sampaio, que afirmou estar incorrendo no mesmo erro. A presença de Sampaio, prestando uma espécie de "assessoria informal" para senadores da base aliada, foi revelada em primeira mão pelo Diário do Poder na última sexta-feira (29).

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...