sábado, 23 de abril de 2016

Limitar dados na internet fixa pode excluir usuários, dizem especialistas

A necessidade de estabelecer limites de navegação para os usuários é resultado da falta de investimentos no setor.
A necessidade de estabelecer limites de navegação para os usuários é resultado da falta de investimentos no setor.
A oferta de pacotes de internet fixa com franquia de dados poderá encarecer o serviço e limitar o acesso dos usuários no país. Segundo o especialista em propriedade intelectual e direito digital Maurício Brum Esteves, as operadoras querem impor limites de navegação porque precisam reduzir o uso da internet no Brasil.
“Elas constataram que as pessoas têm utilizado mais a internet, que está ficando sobrecarregada. Ao impor o limite de dados, elas querem literalmente tirar algumas pessoas da internet, que são aquelas pessoas que não vão conseguir pagar.”

Abono do PIS/Pasep não foi sacado por 1,2 milhão de trabalhadores

Da Agência Brasil

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) alertou hoje (22) que mais de R$ 2,1 bilhões em pagamentos do Abono Salarial do PIS/Pasep do calendário 2015 estão disponíveis para saque. Cerca de 1,2 milhão de beneficiários ainda não buscaram o dinheiro.
O saque deve ser feito nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil
O saque deve ser feito nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil
Se os recursos não forem sacados até dia 30 de junho, retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O saque deve ser feito nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil.
De acordo com balanço divulgado pelo MTPS, dos 23,5 milhões de trabalhadores com direito a receber o abono, 21 milhões receberam o benefício, totalizando R$ 17,5 bilhões. Os trabalhadores que não buscaram ainda o dinheiro irão receber uma correspondência informando sobre o direito.

Autor de vídeo de queda de ciclovia diz que se não tivesse parado para filmar teria morrido

TRAGÉDIA DA CICLOVIA


Silvano Cândido da Silva, de 41 anos, morador de Jacarepaguá, no Rio, estava caminhando com sua mulher pela Ciclovia Tim Maia na manhã de quinta-feira quando resolveu parar para gravar, pelo celular, as fortes ondas que batiam.
Seu vídeo acabou registrando justamente o momento em que um trecho da ciclovia desabou, depois de ser atingido por uma das ondas.
“Fiquei apavorado. Minutos antes, um corredor (ele acha que se trata de Eduardo Marinho Albuquerque, que está entre as vítimas fatais do desabamento) tinha passado por mim e pedido licença. Eu havia, então, parado para filmar a ressaca, e a imagem acabou mostrando o desabamento, a ciclovia levantando. Se eu não tivesse parado para filmar, acho que teria morrido. Acho que não estaria aqui hoje”, diz Cândido à BBC Brasil.
Ele afirma que as diversas pessoas que caminhavam por ali ficaram extremamente assustadas.
“Vi um rapaz de bicicleta que escapou por pouco. Muita gente ficou debruçada, olhando o desabamento e impressionada com as ondas fortes, que faziam a ciclovia tremer.”
Cândido conta que ele e sua mulher estão abalados até agora pelo ocorrido.
“A gente fica triste pelas pessoas que perderam as vidas, fico imaginando como estão os familiares. Foi uma das piores noites da minha vida. E a minha esposa e eu estamos tremendo até agora. ‘Não consigo parar de pensar naquela imagem’, ela me disse.”

LULA RÉU DO LAVA JATO

LAVA JATO
SÍTIO DE ATIBAIA SERÁ PRIMEIRA ACUSAÇÃO A LULA NA LAVA JATO
SÍTIO DE ATIBAIA FARÁ DE EX-PRESIDENTE RÉU NA OPERAÇÃO LAVAJATO
Publicado: 23 de abril de 2016 às 13:41 - Atualizado às 14:36
EX-PRESIDENTE LULA FOI O PRINCIPAL ALVO DA 24ª FASE DA LAVA JATO. FOTO: DIDA SAMPAIO/AE
Do - Diário do Poder - A força-tarefa da Operação Lava Jato considera ter elementos para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobras - independente de qual instância ele será processado. O inquérito sobre a compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP) será a primeira acusação formal entregue à Justiça.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá ainda se Lula pode assumir o cargo de ministro da Casa Civil e se ele será denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), considerando o direito ao foro especial por prerrogativa de função, ou se as acusações poderão ser apresentadas pela Procuradoria, em Curitiba, diretamente ao juiz federal Sérgio Moro - dos processos em primeiro grau da Lava Jato.

Colônia de Pescadores Z-34 empossa nova diretoria em Ilhéus

Entidade reúne mais de seis mil associados, que movimentam o setor pesqueiro na região sul da Bahia
O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), representou o prefeito Jabes Ribeiro na posse da nova diretoria da Colônia de Pescadores Z-34, cuja solenidade foi realizada na quarta-feira, dia 20, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães. A entidade renovou por mais três anos o mandato do presidente Reynaldo Santos, liderança popular conhecida como “Zé Neguinho”.
A solenidade foi acompanhada por lideranças políticas e do setor da pesca, a exemplo do deputado estadual Eduardo Salles, que já ocupou a Secretaria de Agricultura da Bahia, do presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores da Bahia, Raimundo Costa, e o vereador Ivo Evangelista. A Colônia de Pescadores Z-34, localizada no bairro Malhado, possui no seu quadro de associados mais de seis mil pescadores, aquicultores e marisqueiros de Ilhéus e da região sul da Bahia.

SENADOR DIZ AO DIÁRIO DO PODER QUE DILMA ESTÁ SEM CREDIBILIDADE

ENTREVISTA EXCLUSIVA
ENTREVISTA EXCLUSIVA: 'DILMA ESTÁ SEM CREDIBILIDADE', DIZ SENADOR CRISTOVAM
EM ENTREVISTA AO DIÁRIO DO PODER, SENADOR DIZ QUE DILMA ESTÁ 'SEM CREDIBILIDADE' PARA GOVERNAR O BRASIL
Publicado: 23 de abril de 2016 às 08:14 - Atualizado às 21:41
SENADOR CRISTOVAM BUARQUE AGORA ESTÁ NO PPS. FOTO: GERALDO MAGELA/SENADO

Do - Diário do Poder - Ex-ministro da Educação do governo Lula, ex-governador do Distrito Federal, e atualmente senador pelo PPS do DF, Cristovam Buarque é um parlamentar considerado importante no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que acaba de chegar no Senado.
Buarque deu entrevista ao Diário do Poder na manhã da última terça-feira, antes de entrar na sala de reuniões com o presidente da Casa, Renan Calheiros, e abordou os temas impeachment, novas eleições gerais, denúncias contra Renan e Eduardo Cunha, e possível candidatura dele à Presidência.
O senador Cristovam foi um dos indicados para a comissão que vai analisar o processo de Dilma.
Confira a entrevista exclusiva na íntegra:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

COMISSÃO DO AFASTAMENTO DE DILMA FORMADA NO SENADO

IMPEACHMENT DE DILMA
PT FINALMENTE FINALIZA INDICAÇÕES À COMISSÃO DO IMPEACHMENT DE DILMA
PT INDICA MEMBROS E COMISSÃO DO IMPEACHMENT ESTÁ FORMADA
Publicado: 22 de abril de 2016 às 13:16 - Atualizado às 15:16
PLENÁRIO DO SENADO DISCUTE O IMPEACHMENT DE DILMA. FOTO: ANA VOLPE/SENADO
Do - Diário do Poder - A liderança do PT no Senado finalmente indicou nesta sexta (22), o último dia do prazo, os nomes dos senadores do bloco do partido para integrar a comissão especial que analisará o impeachment da presidente Dilma. A composição do colegiado, que terá 21 integrantes, está completa.
Por possuir a maior bancada, o PMDB indicou o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para ser o presidente da comissão. O PSDB, por integrar o segundo bloco partidário com mais senadores, informou que indicará o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para concorrer à relatoria.
Veja a composição da comissão do impeachment de Dilma, no Senado:

"DILMA ROUSSEFF X DEPUTADOS FEDERAIS" ARTIGO DE JÚLIO CÉSAR

DILMA ROUSSEFF X DEPUTADOS FEDERAIS

Quem estuda ou produz no campo da História sabe que há fatos que, para serem devidamente interpretados, precisam de um certo tempo para ser melhor analisados, mais adequadamente contextualizados ou mesmo digeridos.

A votação da admissibilidade do impeachment da Presidente Dilma ocorrida no dia 17/04/2016 foi, sem dúvida, um desses fatos ou momentos históricos que requererão leitura e releitura, análise e reanálise para que possamos apreender toda a extensão de seu significado.

VISTORIA DE TAXI NESTA SEGUNDA-FEIRA

Vistoria da frota de táxis começa na próxima 2ª feira em Itabuna
           
              Está tudo pronto para a vistoria anual dos 734 taxis cadastrados no banco de dados da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran). O trabalho de fiscalização da frota será iniciado nesta segunda-feira, dia 25, das 8 às 14 horas, no pátio da Settran, na Rua Jorge Amado, no bairro Lomanto, e prossegue até 29 de abril.

AGENDA DA CÂMARA DE ITABUNA

Agenda da Semana – 25 a 27 de abril de 2016 
25/04 - 14h – Segunda-feiraReunião das Comissões Técnicas presidida pelo vereador Joilson Rosa (SD).
Local: Sala das Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão
Horário: 14 horas
25/04 - 16h – Segunda-feiraReunião com o Controlador do Município, com o secretário municipal de Saúde, com o secretário municipal de Fazenda e com o diretor da Maternidade Esther Gomes. Tema: Atrasos nos repasses para a maternidade. Autor: Vereador Carlito do Sarinha (SD).
Local: Sala das Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão
Horário: 16 horas
26/04 – 14h – Terça-feiraAudiência sobre PDDU – Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. Autor: José Silva (PSDB).
Local: Sala das Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão
Horário: 14h
27/04 – 14h – Quarta-feiraSessão Ordinária presidida pelo vereador Aldenes Meira (PCdoB)
Local: Sala das Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão
Horário: 14h
28/04 - 15h - Solicitação de Espaço: Reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde.
Obs.: A agenda poderá sofrer alterações no decorrer da semana.
Da - Assessoria de Comunicação Social

Abril Marrom: Cenoe Hospial de Olhos adere à campanha de combate à cegueira


Bahia é estado com maior número de cegos no Nordeste do país

De acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual severa no Brasil, sendo 582 mil cegas e 6 milhões apresentam baixa visão. A região Sudeste concentra o maior número de indivíduos que não enxergam. Somente no estado de São Paulo, há mais de 150 mil cegos. Na região Nordeste do país, esse número chega a quase 130 mil, sendo mais 35 mil apenas na Bahia.

Mesmo com feriado municipal, Prefeitura manterá coleta de lixo em Ilhéus neste sábado, dia 23

A preocupação do governo municipal é que a população não fique dois dias seguidos sem o serviço de limpeza pública.
Apesar de ser feriado municipal no dia 23 abril, data em que a comunidade católica homenageia o padroeiro São Jorge, a secretaria de Serviços Urbanos (Secsub) da Prefeitura de Ilhéus informa à população que a coleta domiciliar de lixo acontecerá normalmente neste sábado.  
O secretário de Serviços Urbanos, César Benevides, explica que, por não haver coleta domiciliar no domingo, quando um feriado cai em um sábado ou em uma segunda-feira, o trabalho é realizado para que a população de Ilhéus não fique dois dias seguidos sem esse serviço essencial.

Membro do Crea-RJ aponta possível falha de projeto em ciclovia que desabou

Do -www.msn.com/pt-br -  Uma falha do projeto é uma possível causa do desabamento de um trecho da Ciclovia Tim Maia, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, segundo o engenheiro civil Antônio Eulálio, integrante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ).
Segundo ele, o projeto não teria previsto a ação de ondas fortes sobre a estrutura. "Ainda é preciso fazer uma análise, mas tenho 99% de certeza que a causa foi essa", afirma Eulálio.

GOVERNO VANE NÃO PAGA TERÇO DE FÉRIAS E SINDICATO RECORRE AO MINISTÉRIO PÚBLICO E A JUSTIÇA

Após várias solicitações feitas pelo Sindicato do Magistério – SIMPI ao Governo Municipal de Itabuna para que se cumpra imediatamente as obrigações patronais em atraso, no caso, o pagamento do terço de férias devido desde o dia 30 de março e o reajuste salarial de 11,36% dos professores de nível I, devidos desde o mês de janeiro, foi informado na manhã desta quarta, 20/04, pela Secretária da Educação, Dinalva Melo, que a prioridade do Governo será com o pagamento do salário.

DILMA NÃO É MAIS INOCENE!


Da - ISTOÉ - A delação que compromete Dilma

Em depoimento, a dona da Pepper, Danielle Fonteles, afirma que recebeu recursos "por fora" num total de R$ 58 milhões, para abastecer as campanhas de 2010 e 2014. Quem a orientou no esquema foi o braço direito da presidente, Giles Azevedo

Sérgio Pardellas, de Curitiba

ESPORTE: VITÓRIA NA FINAL CONTRA O BAHIA

Vitória faz 3 x 0 no Juazeirense e disputa final do Baianão contra o Bahia

Marinha mais uma vez foi  importante no triunfo rubro-negro
Marinha mais uma vez foi importante no triunfo rubro-negro
O Vitória está na final do Campeonato Baiano 2016. Sem muito esforço, o Leão venceu o Juazeirense por 3 a 0, no Barradão, diante de 12 mil torcedores, neste feriado de 21 de abril (Tiradentes). O time dirigido por Wagner Mancini podia até perder por 1 a 0, que se classificaria, já que tinha derrotado o adversário no jogo de ida por 3 a 2.

STF PEDE EXPLICAÇÕES À DILMA

LEI 13.269
STF PEDE EXPLICAÇÕES À DILMA SOBRE LEI QUE AUTORIZA PÍLULA DO CÂNCER
O USO DO MEDICAMENTO FOI AUTORIZADO NA SEMANA PASSADA
Publicado: 22 de abril de 2016 às 08:34
Do - Diário do Poder - O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu explicações a presidente Dilma Rousseff sobre a Lei 13.269, que aprova o uso da fosfoetanolamina, conhecida como 'pílula do câncer', no país. O uso da substância foi autorizado por lei sancionada há uma semana pela presidente. Médicos e A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são contra o dispositivo legal.

CONFORME O COMUN ICADO ABAIXO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABUNA VACINAÇÃQ HINI SÓ NA PRÓXIMA QUARTA-FERIA


COMUNICADO URGENTE!

OS POSTOS DE SAÚDE DE ITABUNA REMARCAM NOVA DATA PARA QUARTA-FEIRA, DIA 27/04, PARA REINICIAR O ATENDIMENTO DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A (H1N1). POR ESTAR AGUARDANDO O REABASTECIMENTO DO ESTOQUE DE VACINAS.


Secretaria de Saúde de Itabuna 

Plano de Habitação insere Itabuna no Programa Minha Casa Minha Vida 3

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, recebeu em seu Gabinete, na tarde de quarta-feira, dia 20, o Plano de Habitação de Interesse Social (PHIS) que lhe foi entregue pela Comissão Técnica responsável por sua elaboração. Acompanhados do vice-prefeito Wenceslau Junior e do secretário municipal de Tecnologia e Planejamento, Marcelo Andrade, integrantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Tecnologia e de Planejamento, e da Coordenação da Defesa Civil disseram que o documento habilita o município à inscrição no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida 3, do Governo Federal.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

MONICA MOURA DISSE QUE RECEBEU 10 MILHÕES DE DILMA PARA SUA REELEIÇÃO

DILMA, A HONESTA
MANTEGA ESCOLHIA EMPRESAS QUE PAGAVAM A JOÃO SANTANA NO 'CAIXA DOIS'
MULHER DE SANTANA: MINISTRO INDICOU PAGAMENTOS 'POR FORA'
Publicado: 21 de abril de 2016 às 08:31 - Atualizado às 08:32
MÔNICA MOURA E JOÃO SANTANA, AO SEREM PRESOS, NO FINAL DE FEVEREIRO. (FOTO: CASSIANO ROSÁRIO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Do - Diário do Poder - Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, revelou à força-tarefa, em depoimento, que recebeu da campanha de reeleição da presidente Dilma, em 2014, ao menos R$ 10 milhões no “caixa dois”, isto é, fora da contabilidade oficial. O depoimento faz parte da proposta para fechamento de acordo de delação premiada.

HOJE É DIA DE TIRADENTES!

Hoje é "Dia de Tiradentes"; conheça a sua história

Do - www.agazetanews.com.br - Desde 1965, aos 21 dias do mês de abril, celebra-se no Brasil o Dia de Tiradentes e, junto à pessoa deste, rememoram-se também os acontecimentos que configuraram a Inconfidência Mineira. Neste texto, procuraremos explicitar os motivos pelos quais Tiradentes passou a ser considerado um herói nacional e Patrono da Nação Brasileira.

FTeCendo Leituras atraiu centenas de pessoas à Praça José Bastos


Centenas de pessoas foram atraídas à Praça José Bastos, área central de Itabuna, no último sábado (16), para prestigiar o Projeto FTeCendo Leituras, promovido pela Faculdade de Tecnologia e (FTC), em homenagem ao Dia do Índio (19 de abril). O projeto contou com a participação e atuação de estudantes e docentes dos cursos de Estudantes e professores dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Direito, Sistemas de Informação, Administração e Psicologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

Durante toda a manhã, o público visitou estandes, acompanhou encenações teatrais, apresentações musicais, bem como puderam provar várias iguarias da típica culinária e ver de conferir de perto traços da tradição dos povos indígenas brasileiros no artesanato, na pintura e na cerâmica. Além do espaço da Praça José Bastos, os estudantes ocuparam o saguão do campus da FTC com banners e diversas bancadas para mostrar “A Contribuição dos Povos Indígenas à Civilização Brasileira”.

CONCURSO DE ILHÉUS

Prefeitura de Ilhéus unifica data de provas do concurso público para o dia 8 de maio

A Prefeitura de Ilhéus/ por meio da Secretaria de Administração e com aval da Comissão Especial para Acompanhamento do Concurso Público (portaria 016/2016)/ publicou novo Edital 004/2016 que altera o cronograma do certame para provimento de 531 vagas na administração municipal// Com esse novo edital/ foi unificada a data de aplicação das provas/ para todos os cargos e níveis de escolaridade/ para o dia 8 de maio /domingo// O secretário de Administração/ Ricardo Machado/ fala sobre o assunto///

SONORA: Ricardo Machado – (2:44). 

Da - Secretaria de Comunicação Social 

HOJE É ANIVERSÁRIO DA RADIO DIFUSORA SUL DA BAHIA


RADIO DIFUSORA SUL DA BAHIA 56 ANOS DE EXISTÊNCIA  UM GRANDE TRABALHO EM TODA REGIÃO SUL DA BAHIA

Fundada pelo deputado estadual, Paulo Nunes, a Rádio Difusora Sul da Bahia está completando hoje (21), 56 anos de existência, em Itabuna. Considerada líder de audiência na região, com o prefixo 640-AM, integram sua equipe hoje, os profissionais: Orlando Cardoso, Silmara Souza, Cacá Ferreira, Roberto de Souza, Jaqueline Mendes, Antônio Carlos, Oziel Aragão, Luísa Couto, Fábio Souza, Rai Nascimento, Hélio Fonseca, Robério Nunes, Leandro Viana, Marco Aurélio, Clicia Marinho, Marcelo Santos, dentre outros. Sob nova direção a emissora nos últimos tempos acreditando em seu potencial, investiu forte na sua programação, e, principalmente,no jornalismo.

Com uma data tão importante, não podemos esquecer seus pioneiros e, citar - entre eles - muitos nomes como: Lourival Ferreira, que montou a sua parte técnica,Hercílio Nunes, Euripdes Silva (Martelinho), Nilson Rocha, Nicácio Figueiredo, David Peixoto, Nilson Andrade, Germano da Silva, Geise Aguiar, José Lima Gallo, José Timóteo, Alfa Santos (Dom Frugencio) Rosito Dutra, Antônio Brandão (Titio Brandão), Jorge Eduardo, Luiz Galvão, Juarez Vicente, Nivaldo Reis, Curtiney Guimarães, Florentina Jerimum etc., já em outra dimensão do nosso Planeta. Podemos citar também, nomes entre nós, os grandes comunicadores: Ramiro Aquino, Romilton Teles dos Santos (Martelo), Robério Menezes, Gerdan Rosário, Joelma Teles, Maria Alice, Miltinho Menezes, Magnobaldo Ribeiro, Valter Barbosa, Wellington Ribeiro (Tom Ribeiro), Sônia Amorim que contribuíram para o grande sucesso, hoje, desse veiculo, que é um orgulho para Itabuna e o seu povo, no momento sob o comando de João Lourenço Botti e Antônio Badaró. Parabéns a todos!


quarta-feira, 20 de abril de 2016

TSE DÁ INÍCIO À PRODUÇÃO DE PROVAS CONTRA DILMA

CASSAÇÃO
TSE DÁ INÍCIO À PRODUÇÃO DE PROVAS EM AÇÃO CONTRA CHAPA DILMA E TEMER
MINISTRA PEDIU DEPOIMENTO DE TESTEMUNHAS E PERÍCIA CONTÁBIL
Publicado: 20 de abril de 2016 às 15:12 - Atualizado às 15:18
O TSE PEDIU AINDA UMA SÉRIE DE DOCUMENTOS QUE TRAMITAM NA JUSTIÇA FEDERAL DE CURITIBA, SOB CONDUÇÃO DO JUIZ SÉRGIO MORO, RELATIVOS À LAVA JATO (FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Do - Diário do Poder - A ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora-geral da Justiça Eleitoral, autorizou o início da produção de provas que devem embasar as ações que pedem a cassação da chapa formada pela presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo vice-presidente, Michel Temer. A fase de produção de provas é considerada longa na Corte eleitoral e deve avançar no segundo semestre deste ano.

DEPUTADO JEAN WYLLYS PODE SER PUNIDO

POR CAUSA DO CUSPE
FRAGA REPRESENTA CONTRA JEAN WYLLYS POR QUEBRA DE DECORO
SESSÃO DE CUSPE FOI REGISTRADA NA SESSÃO DO IMPEACHMENT
Publicado: 20 de abril de 2016 às 10:12 - Atualizado às 10:47
JEAN WYLLYS COMENTOU O CASO NO FACEBOOK E DISSE QUE CUSPIU PARA REVIDAR OS XINGAMENTOS QUE SOFREU


Do - Diário do Poder - O deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) apresentou representação junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados contra Jean Wyllys (PSOL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Wyllys cuspiu no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no plenário durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O jato acabou atingindo também Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que estava por perto.

PRESIDENTE DO CONSELHO DO IDOSO DE ITABUNA EM BRASILIA

Agnaldo Batista
O presidente do Conselho Municipal do Idoso de Itabuna, Agnaldo Batista, está seguindo, no próximo dia 24, deste mês, à Capital Federal (Brasília) para participar da Conferencia Nacional dos Direitos dos Idosos e, também, da Conferencia Nacional dos Direitos Humanos.

Os eventos serão realizados de 24 a 28, de Abril, no Centro Internacional de Brasília-CIB, onde muitos debates serão realizados e questionados sobre as politicas públicas do Brasil.

Para o presidente Agnaldo Batista, “esse evento vai trazer à luz questões inerentes aos mais necessitados e carentes de Justiça. Uma vez que, as questões serão levadas diretamente a uma instância maior”.


Vamos aguardar, o seu retorno e as possíveis providencias que forem tomadas, e que, com certeza, serão neste espaço publicadas.  

A FALTA DE ÁGUA EM ILHÉUS

Conselho do Meio Ambiente convoca Embasa para tratar do abastecimento de água em Ilhéus
Órgão vai propor ações educativas para conscientizar a comunidade acerca da economia de água
Há oito meses sem registrar chuvas consideráveis nos mananciais que mantêm os reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água da cidade de Ilhéus, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada ao Governo da Bahia, anunciou que inicia, a partir desta segunda-feira, 18, um rodizio no fornecimento para uma parcela da zona urbana. Para expor as causas e medidas que estão sendo tomadas em relação ao problema, o chefe do escritório local da Embasa, José Lavigne, foi convocado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) para reunião extraordinária realizada na última sexta-feira, 15, no salão nobre do Palácio Paranaguá.

Distribuição de tanques em Itabuna é definida pelas Associações de Moradores

A Câmara de Vereadores de Itabuna informa que a distribuição dos tanques comunitários na cidade está sendo de responsabilidade das Associações de Moradores dos bairros. Essa decisão é o resultado de um acordo entre a Defesa Civil, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e a União das Associações do Município de Itabuna (UAMI). Assim, a distribuição não depende, em nenhuma hipótese, de definições dos vereadores.

Os tanques estão sendo distribuídos para ampliar o abastecimento emergencial de água à população, principalmente nos bairros de Itabuna onde fatores adversos têm prejudicado o fornecimento de água. A distribuição dos tanques é uma das medidas adotadas na cidade para minimizar os efeitos ocasionados aos moradores pela grave crise hídrica dos últimos meses.

Da - Assessoria de Comunicação Social

Expressaounica:

Telefone 0800 073 11 95
Como perguntar, não ofende!
Quanto já gastaram dos 3.8 mi, encaminhados pelo Governo Federal?
Alguém tem que prestar contas à população!

Vacinação contra H1N1 será retomada na 2ª feira em Itabuna

Em virtude da antecipação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a gripe Influenza A (H1N1), realizada com sucesso no domingo passado, no QG da Dengue, em Itabuna, e por conta do feriado de Tiradentes na quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde somente vai disponibiliza doses da vacina nas unidades básicas de Saúde, a partir da próxima segunda-feira, dia 25, em horário normal de atendimento. A medida também decorre da necessidade de reestabelecer o seu estoque de vacinas proveniente da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab),

Itabuna mantém ainda alto índice de infestação pelo Aedes aegypti


Resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que, apesar de todo o esforço na guerra contra o mosquito Aedes aegypti e com a realização de um conjunto de ações simultâneas em toda a cidade, Itabuna ainda está com índice de infestação.  A presença das larvas do mosquito nos domicílios está em torno de 21.7% em média.Esse índice referente ao mês de março, que está acima do recomendado pelo Ministério da Saúde, fará com que o Departamento de Vigilância à Saúde faça mudanças nas estratégias de ações de campo dos Agentes de Controle de Endemias.

IMPEACHMENT; OPOSIÇÃO QUER 54 VOTOS

IMPEACHMENT
OPOSIÇÃO QUER 54 VOTOS JÁ NA VOTAÇÃO DO RELATÓRIO
OPOSIÇÃO TRABALHA PARA OBTER OS 54 VOTOS JÁ NA ADMISSIBILIDADE
Publicado: 20 de abril de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:47

São necessários apenas 41 dos 81 votos para o Senado, por maioria simples, aprovar a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas a oposição acha que não haverá dificuldades de obter os votos de ao menos dois terços (ou 54) dos senadores. Esse número de votos corresponde ao mínimo necessário para cassar Dilma Rousseff em definitivo, no dia do julgamento. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Entre 46 e 50 senadores já se manifestam favoráveis à admissibilidade do impeachment e, portanto, do afastamento imediato da presidente.
O líder Eunício Oliveira não tomou conhecimento da opinião de Romero Jucá, o presidente: o PMDB presidirá a comissão do impeachment.
Ao bloco liderado pelo PSDB, segundo mais numeroso do Senado, caberá indicar o relator da comissão. Será Antonio Anastasia (MG).
Eunício avalia que o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) será votado após 12 de maio. O PT tenta protelar a votação até o dia 17.

RIO SÃO FRANCISCO DISCUSSÃO EM BELO HORIZONTE

Cobrança da água no rio São Francisco será discutida em Belo Horizonte
A cobrança pelo uso das águas é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos (Foto: Reprodução/Facebook)
A cobrança pelo uso das águas é um dos instrumentos de gestão dos recursoshídricos (Foto: Reprodução/Facebook)
contratação de uma empresa especializada para estudos de aprimoramento da cobrança pelo uso da água na bacia do rio São Francisco será o assunto de destaque da primeira reunião de 2016 da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança – CTOC do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que ocorrerá no dia 15 de janeiro, na sede da agência delegatária do CBHSF, a AGB Peixe Vivo, em Belo Horizonte (MG). O início do encontro será às 9 horas.

A cobrança pelo uso das águas é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos previstos na Política Nacional de Recursos Hídricos e foi instituída pela Lei Federal nº 9.433/97, a chamada Lei das Águas. Trata-se de uma compensação a ser paga pelos usuários de recursos hídricos visando à garantia dos padrões de quantidade, qualidade e regime estabelecidos para corpos d'água das bacias.

Atualmente, na bacia do São Francisco, são cobrados valores pelos usos de captação, consumo e lançamento de efluentes de usuários com retirada de água superior a 4,0 l/s, atendendo a deliberação do Comitê
Do - jornaldamidia.com.br

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...