sábado, 9 de abril de 2016

GOVERNO DO PT INCITA MST E MOVIMENTOS SOCIAIS A INSTAURAREM O CAOS


Deu na IstoÉ
Do Tribuna na Internet - Um dos principais erros no qual um governante pode incorrer é o de misturar governo com Estado. Usar o poder concedido pelo eleitor em benefício próprio. É o que faz a presidente Dilma Rousseff. Enquanto o país permanece órfão de direção, a petista usa a estrutura paga pelos contribuintes para promover atos contra o impeachment. Nos últimos dias, Dilma transformou o Palácio do Planalto, sede do Executivo do País, em um palanque. As ilegalidades vão além da utilização privada da coisa pública. Nos eventos, a presidente e aliados repaginam a estratégia do medo usada na campanha à reeleição. Tornam-na uma espécie de tática do terrorismo.

MINISTRO COBROU "DOAÇÕES" DE OBRAS DA PETROBRAS

OUTRO MINISTRO ENROLADO
BERZOINI PEDIU CONTRIBUIÇÕES, DIZ EX-PRESIDENTE DA ANDRADE GUTIERREZ
MINISTRO COBROU "DOAÇÕES" DE OBRAS DA PETROBRAS E DE OUTRAS ÁREAS
Publicado: 09 de abril de 2016 às 09:12 - Atualizado às 14:35

MINISTRO COBROU "DOAÇÕES" DA ANDRADE GUTIERREZ DE OBRAS DA PETROBRAS E OUTRAS ÁREAS. FOTO LULA MARQUES

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, está citado em delações premiadas de executivos da Andrade Gutierrez homologadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.
Ex-presidente da empresa, Otávio Azevedo relatou aos procuradores da Lava Jato reunião com Berzoini na qual o petista avisou a ele que as contribuições para o partido não deveriam ser apenas sobre obras da Petrobrás, mas também de outras áreas da administração. A partir da "recomendação", a empresa teria, então, iniciado repasses ao partido de parte dos valores de contratos relativos ao setor elétrico.

PREFEITURA DE ILHÉUS: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Imagem inline 1
ESTADO DA BAHIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS
Secretaria de Comunicação Social


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em virtude da publicação da matéria intitulada “Ministério Público pede intervenção no Município de Ilhéus”, o Município de Ilhéus, através de seu representante legal, vem a público afirmar que não há qualquer ato que motive a abertura de inquérito, porque não houve desrespeito à decisão judicial por parte da Administração Municipal.

O Concurso Público foi instaurado em 14/01/2016 e 22/01/2016, através dos Editais 001/2016 e 002/2016, respectivamente, com data prevista para homologação em 06/05/2016. Antes da data prevista para realização das provas, o próprio Ministério Público Estadual requereu judicialmente a suspensão do certame e republicação do edital, com reabertura do prazo de inscrições, tendo o Município cumprido imediatamente a decisão judicial, com a suspensão imediata do concurso e interposto recurso contra a mesma. Após a análise do Tribunal de Justiça da Bahia, negando o efeito suspensivo ao recurso interposto, que se deu em 22.03.16, e a conclusão da elaboração da Reti-Ratificação pela empresa Consultec, imediatamente foi republicado o Edital 003/2016, em respeito à decisão judicial, adequando o cronograma ao tempo necessário para respeitar todas as fases do certame.

Com efeito, é bom lembrar que a ordem judicial, proveniente da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público da Bahia, fez com que a empresa contratada para a realização do concurso (Consultec), adotasse várias providências de ordem técnica para adequar ao que determina a decisão judicial, o que demandou tempo.

O concurso público no Município ultrapassa 32.000 candidatos inscritos, com dois dias de realização de prova e uma complexa estrutura para análise de pedidos de isenção de taxa de inscrição, correção, divulgação de resultados, realização de prova prática e recursos. Enfim, “todos os períodos determinados para que sejam realizadas as etapas do certame contaram com a operação, desenvolvimento e interação com o público do Concurso. Isso que dizer que, as datas refletem o mais ajustado nível de tempo em execução, assim como confere aos candidatos envolvidos sua eventual intervenção frente às decisões publicadas”, conforme atesta a empresa Consultec.

Cabe ainda esclarecer que a decisão judicial recentemente proferida no Processo de número 0500846-68.2016.8.05.0103, em nada impede o andamento regular do certame, uma vez que seu objeto diz respeito tão somente a alteração da data de homologação do mesmo, que ocorrerá em julho de 2016.


Por fim, jamais o Município, através da atual gestão, praticou qualquer ato atentatório às decisões judiciais e muito menos contrário a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Vários ajustes realizados na folha de pagamento e reformas legislativas para melhoria na arrecadação municipal, inclusive a suspensão do dos reajustes aos servidores e atualização da planta genérica de valores, foram necessários para manter o equilíbrio fiscal, o que permitiu ao Município prover os serviços públicos a contento, com o pagamento dos salários em pontualidade desde o início da gestão.

O Município irá fornecer todas as informações necessárias ao Ministério Público Estadual, a fim de comprovar que não houve atos que motivem o pedido de intervenção, mas tão somente condutas necessárias para manter uma gestão responsável no estado democrático de direito.


Ilhéus, 8 de abril de 2016.

Mutirão do bairro Antique oferece atendimentos médicos e odontológicos gratuitos

O Mutirão foi organizado pelo líder comunitário do bairro Antique, Adão Lima, e sua equipe; e contou com o apoio do vereador Aldenes Meira (PCdoB)

A manhã deste sábado, 9, foi diferenciada para moradores do bairro Antique e adjacências. Logo cedo, eles contaram com a oferta gratuita de serviços médicos e odontológicos durante a realização do Mutirão de Saúde do Antique. Organizado pelo líder comunitário Adão Lima e sua equipe, o evento teve o apoio do vereador Aldenes Meira (PCdoB), do médico Edson Dantas e da Prefeitura de Itabuna.

CHICO MORAIS: O ADEUS EERNO E O RECONHECIMERNTO.

Chico
"Um grande trabalho desenvolvido pelo empresarial, social e politico em Itabuna)

Joselito dos Reis*

No sepultamento do inesquecível Chico Morais no dia de ontem, 08, às 11h, no Campo Santo, em Itabuna, entre os muitos amigos, poderíamos destacar as presenças de, o deputado federal Davidosn Magalhães, ex-deputados federais Geraldo Simões e Fernando Gomes, ex-estaduais Cel. Santana e Dr. Vieira, alem de Carlos Lee e Capitão Azevedo, todos esses nomes são pré-candidatos a prefeito de Itabuna, o vereador César Brandão, tudo indica, o único da Câmara, presente. Justificável, pois César era amigo de Chico e amigo da família por muitos anos/ Comunicadores: Paulo Lima que, em seu discurso, protestou a falta da bandeira do município, também sobre o caixão> aqui estão as bandeias do Grapiúna e do Itabuna, mas Chico era acima de tudo, um itabunense> Val Cabral que também se emocionou e, em coro, puxou a musica “Jesus Cristo” do Rei Roberto Carlos, Orlando Cardoso (Radio Difusora), Diogo Caldas (companheiro incansável, quando Chico, por varias gestões foi presidente do GTC  e do Jornal A Região), Maria Antonieta Mota (Jornal Agora), Robério Nunes (Radio Difusora), Silvio Roberto (Visão Propaganda/ACI), Adeildo Marques (Correio dos Municípios), Marcos Soares (Túnel do Tempo/Radio Jornal), blogueiros: Rafael Amaral e Ary Rodrigues; os amigos mais próximos, Romoaldo da Farinha,Sandoval Benevides (ex-presidente do Itabuna Esporte Clube) Nego Benevides (irmão) e Sandro Benevides (agente cvil e filho de Sndoval) Rubens Menezes (Rubinho), Barreto do Pontalzinho, Chico do Bradesco, Nilton Ramos (Jega Preta), Zito Sergal, Olívio da Hora, Raimundo Papel, Pedro Gago, Itajaí Andrade (Leite Boa Hora), Ubirajara Coelho (Cedep e ex-presidente da  ACI), Waldir Catarino Menezes (PRP-Presidente), Zé Carlos (veterinário), Genaro da Emasa, Sergio Velanes e irmãos, a diretoria do Grapiúna Tênis Clube, que através de seu presidente Erasmo Ávila, condignamente, colocou o Salão do Clube para que o corpo de Chico Morais fosse velado, os diretores Jones Hisr, Zé Antonio, Luiz Eça, Pascoal, demais diretoes, e alguns funcionários da Agremiação que admiravam o nosso querido Chico Morais, pelo grande trabalho que ele realizou e realizava pelo Grapiúna Tênis Clube (Merecedor de uma homenagem maior!).


Nosso Reconhecimento

Daqui, em nome de todos os nossos colegas comunicadores, queremos fazer um agradecimento especial e eterno, a Chico Morais, pelo seu reconhecimento que  sempre teve com a imprensa de um modo geral, onde todos, com a devida identificação ou não, com o seu conhecimento, tinham acesso grátis as dependências do GTC e do Itabuna Social, no exercício dos seus mandatos. Para isso, criou ate “uma carteirinha” para os profissionais de comunicação. Uma recíproca que sempre foi verdadeira, e somos prova dessas ações, desse trabalho, nos cerca de 45 anos, que o conhecíamos. Enfim, Chico, era uma pessoa, acima de tudo humana e, por ter o coração grande, maior do que ele e, depositando confiança  demais ao próximo, inclusive, assinando folhas de cheques em banco..., foi prejudicado. Foi diretor também da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI. Mas, a vida e mesmo assim! Que Deus, nosso Pai Supremo Lhe conceda um bom lugar, ao SEU lado.      

E que, uma homenagem especial, seja feita nas dependências do GTC, imortalizando, o nome “Francisco Alberto Morais” (Chico Morais). Com a palavra Ademar Brandão (Presidente do Conselho Deliberativo do GTC) e de Erasmo Ávila (Presidente da Executiva) e os demais diretores daquela Agremiação!  Que a justiça seja feita para quem a mereça. 

Igualmente, centenas de pessoas, presentes, por isso, quem não foi por nos citado, possam entender! 

*Joselito dos Reis, poeta e jornalista.


sexta-feira, 8 de abril de 2016

RETALIAÇÃO: EDIFÍCIO SOLARIS DO CASO LULA DEMITE ZELADOR

RETALIAÇÃO
EDIFÍCIO SOLARIS DEMITE ZELADOR QUE CONFIRMOU VISITAS DE LULA AO DUPLEX
ELE AJUDOU MP A CONCLUIR QUE O APARTAMENTO NO GUARUJÁ É DE LULA
Publicado: 08 de abril de 2016 às 12:13 - Atualizado às 15:58
"FOI PURA POLÍTICA POR CAUSA DAQUELE DEPOIMENTO", AFIRMOU O ZELADOR
Do - Diário do Poder - O zelador José Afonso Pinheiro, do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), e uma das testemunhas da investigação sobre o tríplex que seria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi demitido na quinta-feira, 7, segundo a Promotoria de São Paulo.
Pinheiro depôs ao Ministério Público do Estado no inquérito que apura se Lula é o verdadeiro proprietário do apartamento 164-A, do Solaris, no litoral de São Paulo - o que é negado taxativamente pelos advogados do petista.

Prefeito vistoria obras do programa Ilhéus em Ação nos Morros

Serviços nos morros representam investimento com recursos próprios com a finalidade de continuar a melhorar a vida da população dessas localidades

O programa Ilhéus em Ação nos Morros mantém uma série de obras em diferentes altos da cidade. Nesta sexta-feira, 8, o prefeito Jabes Ribeiro e o vice Carlos Machado inspecionaram os serviços, que incluem melhorias em escadarias drenantes e contenção de encostas, nas comunidades dos altos do Carvalho, Nerival e Soledade, na zona norte da cidade.  Os trabalhos também são realizados nos altos da Legião, do Coqueiro, da Esperança, Bela Vista, do Basílio e da Tapera.

CONCESSÃO DA ZONA AZUL EM ITABUNA COM DIAS CONTADOS

Projeto que regulamenta a Zona Azul é aprovado com emendas na Câmara

O Projeto de Lei n°007/2016, que regulamenta o Sistema de Estacionamento Rotativo remunerado em Itabuna, mais conhecido como Zona Azul, passou por modificações ao tramitar na Câmara de Vereadores de Itabuna. Após amplo debate e análise dos parlamentares, por meio de Audiências Públicas e reuniões nas Comissões Técnicas Permanentes, o Projeto, que é de autoria do Poder Executivo, foi aprovado com emendas, em primeira discussão e por unanimidade dos parlamentares presentes, nessa quarta-feira, 6, na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão.

Vereadores entram com ação contra Eduardo Cunha


Do - www.jairoaraujo.com.br - Na tarde desta sexta-feira, 8 de abril, o vereador Jairo Araújo, entrou com uma ação constitucional popular na Justiça Federal, em Itabuna.
No documento, que também foi assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira, solicita o afastamento de Eduardo Cunha de suas funções na Câmara Federal.

Marca baiana participa de Festival Internacional do Chocolate em Portugal

Clique para obter OpçõesEvento realizado há 14 anos recebe chocolate do Brasil pela primeira vez
Clique para obter Opções A ChOr - Chocolate de Origem participa da 14ª edição do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos, em Portugal. O evento segue até o dia 24 de abril no entorno do grande castelo da cidade medieval. A programação inclui exposição de esculturas de chocolate, sessões de showcooking com grandes chefs de cozinha portugueses, desfile de moda com chocolate, ateliê para crianças e adultos e ainda atrações culturais. No espaço street food, marcas do mundo todo são expostas e comercializadas. Pela primeira vez, o chocolate do Brasil está presente ao Festival. No estande Cacau do Brasil, entre outras marcas de chocolate dos estados da Bahia e do Pará, destacam-se as barras de chocolate com alto teor de cacau da ChOr-Chocolate de Origem, nas versões 44% e 70%.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...