sábado, 5 de março de 2016

CACAU DO LEITE” MEU PRIMEIRO EMPREGO:

Joselito dos Reis*“CACAU” E FLORISVALDO NOSSAS LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA

Considerado como nosso primeiro patrão ficamos muito tristes quando soubemos da morte do senhor Nivaldino Miranda da Cruz, o nosso conhecido “Cacau”, do Bairro da Conceição, no ultimo dia 20 de Fevereiro de 2016.  Naquela época contávamos com dez anos de idade, possamos dizer ainda menino, aflorando a adolescência. Estudávamos na Escola Paulo Vl (Igreja de Nossa Senhora da Conceição), onde a passagem mais esperada era a hora do recreio, da merenda!  Isso, devido, a chegada do deguste do delicioso doce de leite e banana em rodela e em calda da cantina. Pois nessa época prestávamos serviço, com muita satisfação a “Cacau”. “Cacau” tratava a todos nós com muito respeito! Éramos entregadores do seu leite “in-natura” de porta em porte; de casa em casa, atavés de vasos plásticos de medida, de um a dois litros no próprio bairro. Muitas vezes usando um carrinho de mão. Trabalhávamos, a bem verdade, como crianças, mas tínhamos uma infância alegre e feliz, pelas ruas, jardins e praça de nossa cidade, apesar – lembro-me – das grandes dificuldades financeiras, já que meu pai tinha barraca de cereais na feira-livre e minha mãe costurava por produção, contando com a nossa ajuda. Era um tempo muito difícil! Para mim e meus irmãos, José Deraldo Filho (Alemão) e Joelson dos Reis Santos  (Bicudo), também, Jorge Luis Reis Santos, mas Deus o levou mais cedo! Mas contávamos com extensos espaços para brincarmos.  Podíamos ainda colher frutos nos campos (Goiaba, Araçás, Jaca, Pinha de Pobre etc). O Rio Cachoeira para pescarmos, onde o principal local era a Ilha do Mutucugê, e tomarmos banho em seu leito, o que se tornava em grandes  “brincadeira, diversão e lazer”, contávamos também com os amigos da mesma idade! O rio de água cristalina e abundante, peixes e crustáceas de todas as espécies, bem diferente da poluição de hoje, quando o rio se transformou em um grande esgoto. Em todo local do bairro, tinha um “campinho de futebol”  para jogarmos “nosso baba”... Muitas vezes, passando do horário e apanhando de nossos , quando chegávamos em casa. Naquela época as crianças apanhavam e trabalhavam, não tinham nenhum impedimento e todos viviam felizes. Nós também não podíamos esquecer-nos das obrigações religiosas, fazendo o catecismo e a primeira comunhão na Igreja Católica. Não tínhamos tantas igrejas, em cada esquina como hoje...! Até parece um grande comércio, onde a mercadoria mais cara “é Jesus!”.  Isso, nos anos 50,60 e 70! Não tinha tantas e tantas violência, assassinatos e misérias como nos tempos de hoje, onde o menor não pode trabalhar e nem tomar uma palmada de seus pais...  e quanto mais o povo reza, ou ora, assombração aparece!...

“Cacau”, que era um negro de estatura mediana e muito querido de sua comunidade, quando ele nos pagava, dávamos uma parte do dinheiro aos nossos pais e a outra, para o nosso lazer: comprar doces, na venda de D. Maria de Seu Julio (Praça da Vilalazara), Pães com goiaba e caldo de cana; alugar bicicleta nas agencias do Bairro da Conceição, pois residíamos na . Outra grande diversão era os nossos cinema: Itabuna, Catalunha, Oásis, Plaza, Marabá e o da Fazenda Progresso, nas matinais e matinês, dos finais de semana. Também comprávamos e trocávamos “Gibis”, nas portas desses cinemas, com os amigos e conhecidos. Era uma época de ouro, e o nosso querido”Cacau”, queira ou não, nos proporcionou essas doces e inesquecível lembranças. De “Cacau”, na entrega do de leite, onde a sede ficava no inicio na Avenida Buerarema, hoje denominada de Rua Hercília Teixeira, mais tarde fomos trabalhar na Padaria Santa Fé, a convite do nosso saudoso, Florisvaldo Vilas Boas. 
Obrigado “Cacau” obrigado Florisvaldo, vocês nos ajudaram e proporcionaram sermos os grandes profissionais de hoje.

Que Deus os abençoem em qualquer demissão por onde estiverem.

Também, em nome dos meus irmãos?  

-Jose Deraldo Filho (Alemão) hoje torneiro mecânico em São Paulo
-Jelson dos Reis Santos (Bicudo) hoje ajustador mecânico em São Paulo
-Joselito dos Reis Santos (cobrinha) há 42 anos no setor de comunicação em Itabuna

               *Joselito dos Reis, e poeta e jornalista. 

LULA SURTA COM A JUSTIÇA

OLHA O NÍVEL
LULA SOBRE AÇÃO DA JUSTIÇA: 'ELES QUE ENFIEM NO CU TODO O PROCESSO!'
ELE XINGA A AÇÃO DA JUSTIÇA AO CONVERSAR COM DILMA AO TELEFONE
Publicado: 05 de março de 2016 às 13:16 - Atualizado às 13:57
QUANDO A DEPUTADA COMEÇAVA A GRAVAR O VÍDEO, OUVE-SE A EXPRESSÃO OFENSIVA DE LULA AO FUNDO.
O ex-presidente Lula usou um palavrão, em geral impublicável, ao manifestar sua raiva contra a ordem judicial que fez a Polícia Federal cinduzi-lo coercitivamente para depor. Lula conversava com a presidente Dilma ao telefone quando exclamou: "Eles que enfiem no cu todo o processo!". O flagrante foi realizado involuntariamente pela deputada Jandira Feghalli (PCdoB-RJ), na sede do PT, em São Paulo, nesta sexta-feira (4), quando ela gravava um vídeo.
A expressão pode ser ouvida perfeitamente nessa espécie de vídeo-selfie de Jandira Feghalli. Falando para a câmera do póprio celular, ela mostra o ex-presidente Lula ao fundo, no telefone, momentos antes de começar a entrevista coletiva que se transformaria em discurso.
No vídeo, a deputada explica que naquele momento Lula falava com "a presidente Dilma". O xingamento do ex-presidente é audível logo no começo do vídeo, e se refere à 24ª fase da Operação Lava Jato, quando o juiz federal Sergio Moro expediu 44 mandados de condução coercitiva, inclusive contra Lula, e mandados de busca e apreensão. Lulz, filhos e sócios são investigados por vários crimes, como corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de bens etc.
Veja o vídeo abaixo:

PESQUISA REVELA QUE 68,8% NÃO VOTARIAM EM LULA

REJEIÇÃO RECORDE
PESQUISA REVELA: REJEIÇÃO AO EX-PRESIDENTE NUNCA FOI TÃO ALTA
Publicado: 05 de março de 2016 às 00:01 - Atualizado às 23:34
PESQUISA REVELA QUE REJEIÇÃO AO EX-PRESIDENTE NUNCA FOI TÃO ALTA. FOTO: DOUGLAS PINGITURO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do - Diário do Poder - Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, um dos mais acreditados do País, indica que 68,8% dos eleitores não votariam “de jeito nenhum” em Lula para presidente, nas eleições de 2018, contra 16,2% que “sim, com certeza” o escolheriam novamente. A pesquisa, fechada nesta quarta-feira (2 de março), é anterior à condução coercitiva de Lula e à revelação da devastadora delação premiada de Delcídio do Amaral.
A pesquisa apurou que 66,3% consideram as investigações da Lava Jato positivas, contra 24,8%. São indiferentes para 7,3% do total.
A maioria aprova a Lava Jato, mas para 53,6% a corrupção no Brasil continuará como está. Já 36,8% têm esperanças na sua diminuição.
O Paraná Pesquisas também verificou que apenas 50,2% sabem das manifestações do dia 13, pelo impeachment de Dilma.
Foram entrevistados 2.022 eleitores em 160 municípios de 24 estados, entre 28 de fevereiro e 2 de março. A margem de erro é de 2%. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

sexta-feira, 4 de março de 2016

Ação da PF contra Lula é destaque em jornais de todo mundo

Data: 


Do - jornaldamidia.com.br - A 24ª fase da Operação Lava Jato e os mandados da Polícia Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram destaques dos principais jornais internacionais nesta sexta-feira (4), derrubando pautas como “eleições nos Estados Unidos” e “crise imigratória na União Europeia”.
Lula-repercussao-mundoversão on-line do jornal mais importante dos Estados Unidos, o “The New York Times”, publicou que a polícia cumpria uma série de mandados de busca e apreensão em vários locais, incluindo a cidade natal de Lula, São Bernardo doCampo. “Brazil Police Confirm Two Detention Warrants in Lula’s Hometown”, noticiou o NTY.

CRIMES COMETIDOS À SOMBRA DO PODER DO PT ESTÃO VINDO À LUZ

OPOSIÇÃO
"O BRASIL MERECE CONHECER A VERDADE", POSTOU AÉCIO NEVES, EM SEU PERFIL OFICIAL NO FACEBOOK - FOTO: PEDRO FRANCA / AGÊNCIA SENADO

CRIMES COMETIDOS À SOMBRA DO PODER DO PT ESTÃO VINDO À LUZ, AFIRMA AÉCIO
"OPERAÇÃO LAVA JATO É UM PASSO DEFINITIVO PARA QUE BRASILEIROS POSSAM TER ACESSO À VERDADE"
Publicado: 04 de março de 2016 às 11:32
Do - Diário do Poder - Em meio aos desdobramentos da 24ª fase da Operação Lava Jato, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira, 4, que os crimes cometidos à sombra do poder do PT "finalmente estão vindo à luz". A operação deflagrada nesta manhã cumpre mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

PT TENTA ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES DA PF

OPERAÇÃO ALETHEIA

PT É SUSPEITO DE MOBILIZAR MILITANTES PARA TENTAR ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES
PARTIDO ATIÇA MILITÂNCIA CONTRA FORÇA-TAREFA QUE INVESTIGA LULA
Publicado: 04 de março de 2016 às 11:19 - Atualizado às 11:58
Do - Diário do Poder - A força-tarefa da Operação Lava Jato identificou mobilização para dificultar as buscas e apreensões da Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, que levou nesta sexta-feira, 4, o ex-presidente Lula para depor coercitivamente.

quinta-feira, 3 de março de 2016

DEPOIMENTO DEVASTADOR DE DELCÍDIO PÕE LULA E DILMA NA CENA DO CRIME

DELCÍDIO, ABRIU O BICO E DEIXA LULA E DILMA NA BELINDA
A DELAÇÃO DE DELCÍDIO
DEPOIMENTO DEVASTADOR DE DELCÍDIO PÕE LULA E DILMA NA CENA DO CRIME
LEIA REPORTAGEM DE 'ISTOÉ' EM QUE DELCÍDIO DELATA LULA E DILMA
Publicado: 03 de março de 2016 às 12:01 - Atualizado às 13:00

Do - Diário do Poder - Pouco antes de deixar a prisão, no dia 19 de fevereiro, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fez um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato. ISTOÉ teve acesso às revelações feitas pelo senador. Ocupam cerca de 400 páginas e formam o mais explosivo relato até agora revelado sobre o maior esquema de corrupção no Brasil – e outros escândalos que abalaram a República, como o mensalão.
Com extraordinária riqueza de detalhes, o senador descreveu a ação decisiva da presidente Dilma Rousseff para manter na estatal os diretores comprometidos com o esquema do Petrolão e demonstrou que, do Palácio do Planalto, a presidente usou seu poder para evitar a punição de corruptos e corruptores, nomeando para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) um ministro que se comprometeu a votar pela soltura de empreiteiros já denunciados pela Lava Jato.

Recessão se aprofunda: PIB do Brasil fecha 2015 com queda de 3,8%

Data: 


A indústria brasileira encolheu mais de 6% no ano passado, informou o IBGE (Foto: AG. Brasil)
A indústria brasileira encolheu mais de 6% no ano passado e puxou a queda do PIB de 2015, informou o IBGE (Foto: AG. Brasil) , por Nielmar de OliveiraRepórter da Agência Brasil
O Produto Interno Bruto (PIB) – soma de todos os bens e serviços produzidos no país – teve queda de 3,8% em 2015, a maior desde o início da série histórica atual, iniciada em 1996, na série sem ajuste sazonal. Os dados relativos ao fechamento da economia brasileira no ano passado foram divulgados hoje (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), juntamente com o resultado do PIB do 4º trimestre do ano passado, que fechou com redução de 1,4% na série com ajuste sazonal na comparação com o trimestre anterior. Em valores correntes, o PIB fechou o ano passado em R$ 5,904 trilhões.

SÃO SEBASTIÃO COMEMORADO NO JARDIM GRAPIÚNA EM ITABUNA

Belinha Cigana
Nos dias 11 e 12 deste mês na Praça da Liberdade, Bairro Jardim Grapiúna, será realizado a festa em Louvor a São Sebastião. O evento, já tradicional, tem a organização da senhora Isabel dos Santos (Belinha/Cigana), que pretende realizar uma grande festa de fé e harmonia.

Programação:

Dia 11: 15h, abertura oficial, com o pronunciamento das autoridades presentes; 15:30, atos culturais, cânticos e apresentações folclóricas com Lavagem de água de cheiro.

Dia 12, às 15h, reabertura dos trabalhos, com atrações, como:  Quebra Pote, Pau de sebo, Bumba Meu Boi, Corrida de Saco, Ovo na Colher e Maculelê.


O encerramento programado para a 0h, do mesmo dia, será feito pelo Afoxé Filhos de Iansã,  conforme informações de Belinha Cigana, que nos disse ter realizado, como parteira, 1889 partos em todo o sul da Bahia.   

Esse evento tem o apoio do vereador César Bandão

Médico cobra R$ 1,8 mil de grávida para realizar parto pelo SUS

Um médico foi flagrado cobrando R$ 1,8 mil para realizar o parto de uma paciente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Imagens feitas por uma câmera escondida mostram quando o ginecologista Divino Anselmo Orlando negocia com a mulher em seu consultório, no Hospital Monte Sinai, em Goiânia, do qual é um dos donos. O caso é investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e pelo Ministério Público. A defesa do médico negou a denúncia. No vídeo, após receber a gestante, que queria fazer um orçamento, o médico explica que existem duas possibilidades, sendo que uma delas, mesmo sendo feita pelo SUS, precisa ser paga.

Como a paciente está no sexto mês de gravidez, o médico informa que ela não precisará fazer todas as consultas, mas que terá de pagar o mesmo valor. Além disso, o pagamento só é feito em dinheiro e à vista. Depois de examinar a paciente, o ginecologista informa que não é preciso ir à rede pública para dar entrada no tratamento via SUS. O vídeo mostra o médico contando o dinheiro e dizendo em seguida: "Vou fazer quatro recibos de R$ 450". Na porta do hospital, outras mulheres que já fizeram o parto pelo SUS com o médico relatam a mesma cobrança. 

O Ministério Público abriu uma ação para apurar o caso, uma vez que é ilegal cobrar qualquer quantia de pacientes que vão fazer procedimentos pelo SUS. O hospital está passando por uma auditoria para verificar se o médico recebeu duas vezes: primeiro de pacientes, depois do SUS. (Jornal Floripa)

Ministro da Saúde garante apoio a Itabuna e Ilhéus no combate ao mosquito da dengue


Exibindo Ministro Marcelo Castro ladeado pelo deputado  Davidson Magalhães e prefeitos Claudevane Leite (1º  à esq.) e Jabes Ribeiro e vice-prefeito Wenceslau Junior - Foto Divulgação.jpg
            O ministro da Saúde, Marcelo Castro, se comprometeu em ajudar de modo efetivo as Prefeituras de Itabuna e de Ilhéus com ações e mais recursos para que os dois principais municípios do sul da Bahia intensifiquem as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e de atendimento à população vítima da zika vírus, chinkungunya e dengue. Os prefeitos Claudevane Leite e Jabes Ribeiro foram recebidos em audiência no final da tarde de terça-feira, dia 1º, no Gabinete do Ministro em Brasília.

AS MARACUTAIAS Do ex-presidente LULA

CORRUPÇÃO
PETISTA REVELA QUE CAMPANHA DE LULA RECEBEU DOAÇÕES ILEGAIS DE SINDICATOS
REVELAÇÃO É DE EX-GERENTE DA PETROBRAS INVESTIGADO NA LAVA JATO
Publicado: 03 de março de 2016 às 08:13
EX-PRESIDENTE LULA
Do - Diário do Poder - Suspeito de receber propina de um operador da Petrobras, o ex-gerente de Responsabilidade Social da estatal Armando Tripodi contou que sindicalistas petroleiros da Bahia usaram o imposto sindical na campanha de Lula para a presidência da República, em 2002. O ex-gerente revelou uma grave ilegalidade: a legislação eleitoral proíbe que sindicatos e entidades de classe financiem campanhas eleitorais. e a prestação de contas da campanha de Lula naquele ano omite a doação ilegal.

Juba e Marquinhos fazem o som dessa sexta na AABB Itabuna

Nesta sexta (4/3) quem se apresenta na AABB Itabuna, a partir das 20h00, é a dupla Juba Gonzaga (camisa vermelha) e Marquinhos Meneses. Música de qualidade pra ser curtida com os amigos, a família e até as crianças, já que a Cabana do Tempo tem playground (parque com equipamentos) bem ao lado e você fica vendo os pequenos brincando perto de você.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Governo autoriza participação de capital estrangeiro em empresas aéreas

Marieta Cazarré

Agência Brasil
O governo autorizou, por meio de medida provisória, o aumento de 20% para 49% da participação de capital estrangeiro em empresas aéreas brasileiras. Hoje (2), em entrevista coletiva, o ministro da Secretaria deAviação Civil, Guilherme Ramalho, disse que a medida aumenta a capacidade de capitalização das companhias aéreas e possibilita a entrada de novas companhias no mercado brasileiro.

Ministro é Wagner, mas quem manda é Mercadante.

CLÁUDIO HUMBERTO
Do - jornaldamidia.com.br - É falsa a impressão de que Aloizio Mercadante perdeu poder, ao trocar a Casa Civil pelo Ministério da Educação. Ele continua tomando as decisões mais importantes da Casa Civil, por delegação da presidente Dilma, que confia no seu taco e sua disposição para enfrentar extensas jornadas de trabalho. Bem ao contrário do atual titular da Casa Civil, Jaques Wagner, adepto de um certo ritmo dengoso de levar a vida.

Assessoria de bêbado: Lula faz piada com pedalinhos do sítio de Atibaia em rede social

Pelo jeito, não é só o chefe que mama com força. A assessoria também é chegada na manguaça.

Vejam a que ponto chega o despudor de Lula e sua equipe:

A equipe de assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu fazer piada com a investigação sobre a propriedade do sítio em Atibaia frequentado pelo petista e por sua família.
Uma postagem assinada pela “equipe Lula” no perfil oficial do ex-presidente no Facebook usa os pedalinhos de cisne do sítio — que teriam capas com os nomes dos netos de Lula e foram adquiridos por um servidor da Presidência designado para trabalhar com ele — para ironizar a imprensa.
“Os pedalinhos de cisne: quem são? O que fazem? Como vivem? Sexta-feira, no Globo Repórter”.
A postagem usa a imagem do apresentador Sérgio Chapelin e o logotipo do programa da Globo. No post, os assessores de Lula postaram as hashtags #jornalismopedalinho e #spotlight, numa referência ao filme vencedor do Oscar, que retrata os bastidores de uma grande reportagem.

Os autores da piadinha devem achar que ajudam o chefe. Nos comentários, apoio ao petista divide espaço com pesadas críticas, que acusam o ex-presidente de recorrer às piadas por não ter como se defender
. (Radar On-line)

CUNHA DEVE VIRAR RÉU

ACOLHIMENTO PARCIAL
MAIORIA DO SUPREMO ACEITA DENÚNCIA E CUNHA DEVE VIRAR RÉU
CUNHA VIRA RÉU COM VOTOS DE SEIS MINISTROS, MAS NÃO MUDA NADA
Publicado: 02 de março de 2016 às 18:13 - Atualizado às 18:44

Do - Diário do Poder -Com a maioria (seis) dos ministros favoráveis, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O resultado é apenas parcial, pois existe a possibilidade, incomum, de os ministros mudarem seus votos até a proclamação oficial. Marco Aurélio Mello, Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia acompanharam integralmente o voto do relator.

Moção de Parabéns celebra o centenário de nascimento de José Soares Pinheiro na Câmara de Itabuna


Heloísa Pinheiro
O empresário, cacauicultor e líder político José Soares Pinheiro, Pinheirinho, que completaria, nesse sábado, dia 5, 100 anos, foi homenageado, nessa quarta-feira, 2, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itabuna com uma Moção de Parabéns proposta pelo vereador Joilson Rosa (PROS) e aprovada por todos os demais parlamentares.  A Sessão, realizada na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão, foi prestigiada pela professora Heloísa Franco Pinheiro, filha de José Soares.

“Para nós, essa Moção é uma forma da Câmara reconhecer e preservar a memória do meu pai, que, além ser uma pessoa exemplar, amava Itabuna”, disse Heloísa, lembrando ainda que uma das mais importantes avenidas da cidade também leva o nome do seu pai, a Avenida José Soares Pinheiro ou simplesmente J.S. Pinheiro.  

 José Soares era considerado um homem de relevantes serviços prestados ao comércio e à lavoura. Também fomentou a geração de empregos no setor de automóveis, foi vereador e candidato a prefeito de Itabuna.

César  Brandão: Didi da Churrascaria e Orlando Cardoso.

Orlando, 55 anos de comunicação
Didi, 50 anos de comércio
Na mesma sessão, também, foram aprovadas. pelos vereadores, "moções de Aplauso e de Parabéns", respectivamente, para o empresário no ramo de alimentos Edival Santana (Didi da Churrascaria), que fez  aniversário no último dia 30, de Janeiro e,  pelos seus relevantes serviços há cerca de 50 anos, como churrasqueiro, e ao comunicador Orlando Cardoso, pelos seus 55  anos de radiodifusão completados no último dia 27, considerado um exemplo  da nossa comunicação, solicitadas pelo vereador César Brandão.

Léo
Léo Bríglia
Outra foi de "Pesar" e aprovada por todos os vereadores, aos familiares do ex-craque Emmanoel (Léo) Briglía que nos deixou no último dia 26; um dos maiores jogadores de futebol de toda nossa história, não só regional, mas a nível internacional. Atuou no Bahia (Campeão da Taça Brasil), e nos times: do Olaria, America e Fluminense do Rio de Janeiro, inclusive, convocado pela Seleção Brasileira, em 1958. Essa moção, César Brandão solicitou, juntamente, com o seu colega Nadson Monteiro, que era muito amigo do nosso querido Léo.

terça-feira, 1 de março de 2016

Faxinados e mutirões em Itabuna contra Aedes aegypti são destaque na CNM

            Os faxinaços e mutirões desenvolvidos pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde contra o Aedes aegypti mereceram destaque no site oficial da Confederação Nacional dos Municípios (CMN). Além de considerar a cidade como uma das melhores do ranking do Brasil ano passado, a Agência de Notícias CMN entrevistou o prefeito Claudevane Leite que relatou os esforços empreendidos por sua administração que baixou os índices de infestação do Aedes aegypti de 27%, em 2013, para 13%, no ano passado de acordo com o LIRAa.

Reunião discute segurança durante passagem da Tocha Olímpica por Ilhéus

Encontro buscou definir a estratégia, que deve incluir grande efetivo policial, para garantir a tranquilidade da festa
 Em reunião realizada nesta terça-feira, 1º, na sede da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, foi discutido o esquema de segurança para a passagem da Tocha Olímpica por Ilhéus, que acontecerá em maio. Participaram do encontro o secretário municipal de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, o Major Câmara, comandante da 68ª CIPM, e equipe de apoio do evento.

LULA NUNCA PERDOOU CAROZO

VINGANÇA
LULA NUNCA PERDOOU CARDOZO POR CONDENAR FALCATRUA ATRIBUÍDA A TEIXEIRA
CARDOZO DENUNCIOU EM 1997 'GIGANTESCO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO' ENVOLVENDO COMPADRE DE LULA
AS RELAÇÕES DE ROBERTO TEIXEIRA COM SEU COMPADRE LULA SEMPRE FORAM CONTROVERTIDAS.
O ex-presidente Lula jamais perdoou José Eduardo Cardozo por haver recomendado, há 19 anos, a abertura de processo ético-disciplinar contra o advogado Roberto Teixeira no caso CPEM, classificado pelo ex-ministro da Justiça como um "gigantesco esquema de falcatruas", um "gigantesco esquema de corrupção" e uma "grave falta ética". Cardozo integrou, no PT, uma comissão de ética interna para investigar o chamado "caso CPEM", escândalo denunciado pelo economista e então dirigente petista Paulo de Tarso Venceslau, em maio de 1997, sobre contratos com prefeituras petistas. 

"Assim caminha a humanidade!" ARTIGO DE PAULO LIMA

Paulo Lima
Assim Caminha a Humanidade.............

Um dia eu assisti a um filme chamado Assim Caminha a Humanidade. No elenco tinha nomes da cinematografia mundial como Elisabeth Taylor, Rock Hudson, James Dean, etc. Na semana que passou Itabuna perdeu figuras importantes da sua vida esportiva, social, empresarial etc. Dentre estes nomes eu destaco três pela aproximação que desfrutei com os mesmos. Léo Briglia, Vivaldo Moncorvo e José Carlos, o cadeirante da estrela do PT. Três homens, três personalidades da comunidade itabunense, conhecidos, os dois primeiros no mundo do futebol, o último na politica local.Léo Briglia, que tinha a magia nos pés com a bola, encantou multidões nos estádios de futebol do Brasil. 

Peitou Osório Villas Boas, o todo poderoso dono do Bahia na época. Foi até convocado para a Seleçao de 1958, quando se contundiu e Pelé foi convocado em seu lugar.Com o Bahia, Léo Briglia conquistou a 1 Taça Brasil, derrotando o poderoso Santos de Pelé, Zito, Coutinho, Pepe e companhia. O Brasil, a Bahia e a regiao conheceram o grande jogador, figura humana carismática,brincalhão, bom papo,etc. Seu enterro foi muito concorrido e seu nome esteve, como nao poderia deixar de ser, na mídia regional. Foi enterrado como deve ser um príncipe da bola. 

Vivaldo Moncorvo, chefe da torcida do Itabuna Esporte Clube por quase meio século, conhecido nos meios esportivos do nordeste brasileiro por sua atuaçao com a famosa charanga que, um dia, num comício no bairro Califórnia, o senador ACM disse:"Deixei Brasilia hj, onde tinha um encontro com diplomatas da Dinamarca, no Itamarati, pra vir á Califórnia ver a banda do meu amigo Moncorvo.". 

A praça explodiu em aplausos e a banda ecoou no meio da multidão e lágrimas rolaram na face do homem simples, porém que gozava de prestigio e da amizade do senador. No seu enterro nenhum representante do Itabuna Esporte Clube. A bandeira do clube que cobria o caixão foi uma solicitação minha ao ex presidente Ricardo Xavier. 

No enterro tinham apenas 34 pessoas que foram dar o último adeus ao fogueteiro de ACM. Nenhum político, nenhum vereador. O guerreiro do esporte partiu sozinho rumo á eternidade, ao encontro do senador e do seu filho, Luis Eduardo Magalhães.

O som da charanga de Moncorvo permanecerá como um a lembrança do seu amor ao Itabuna Esporte Clube nas consciências de todos os esportistas de Itabuna. O terceiro nome é de José Carlos, militante do PT, homem aguerrido que, na sua cadeira de rodas, estava presente em todas as campanhas do Partido dos Trabalhadores. Sempre o encontrava pelas ruas de Itabuna, trocávamos cumprimentos, ele sempre com um sorriso nos lábios, e sua cadeira toda enfeitada com a estrela vermelha. Admirava a sua fidelidade, a sua militância, a sua coerência, a sua luta,, a sua cidadania. 

No seu enterro, como no de Moncorvo, nenhum quadro importante do DEM e do PT. Só os familiares e amigos mais chegados.Por isto tudo, eu comecei minhas palavras, lá em cima, dizendo:ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

Facdebook:  Paulo Lima, jornalista e apresentador do programa: "Alô Cidade",  Tv Itabuna.

Procurador defende investigação de Lula dentro da Lava Jato

Procurador da República Deltan Dallagnol destaca que possíveis vantagens supostamente recebidas por Lula de empreiteiras teriam sido repassadas durante o mandato presidencial do petista. (Foto: Imagem TV/Reprodução)
Procurador da República Deltan Dallagnol destaca que possíveis vantagens supostamente recebidas por Lula de empreiteiras teriam sido repassadas durante o mandato presidencial do petista. (Foto: Imagem TV/Reprodução). O procurador da República Deltan Dallagnol enviou uma manifestação à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo que uma investigação em cursosobre propriedades atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja mantida dentro da Operação Lava Jato, a cargo do Ministério Público Federal no Paraná.
Coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Dallagnol defendeu a atuação do MPF no caso, destacando que possíveis vantagens supostamente recebidas por Lula de empreiteiras teriam sido repassadas durante o mandato presidencial do petista.
sitioatibaiachamadaLeiam também:
    O ofício é uma resposta a um pedido feito na última sexta (26) pelo petista para suspender a investigação sobre reformas num apartamento no Guarujá (SP) e num sítio em Atibaia (SP), que teriam sido feitas em favor da família do petista por construtoras investigadas no escândalo da Petrobras.
    defesa de Lula apontou “conflito de atribuições”, alegando haver duas investigações relacionadas aos mesmos fatos, uma conduzida pelo Ministério Público Federal e outra pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
    Os advogados defendiam que o caso ficasse com o MP-SP, já que as propriedades estão localizadas no estado de São Paulo e as investigações não poderiam ser remetidas para o Paraná, onde se concentra a Lava Jato.

    Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

    Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

    A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...