sábado, 20 de fevereiro de 2016

AÉCIO NEVES - QUEM NÃO TEM CULPA FICA PROVADO!

Aécio tem denúncia recusada na Lava Jato: tudo arquivado!


A Procuradoria Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivaram falsa denúncia feita por “Ceará” no final do ano passado. As falsas declarações de “Ceará” foram desmentidas em depoimentos do presidente da UTC, Ricardo Pessoa, e de Alberto Yousseff. Segundo a PGR, “os elementos iniciais não se confirmaram”.

ENQUANTO O GOVERNO NÃO CONSTRÓI A BARRAGEM, POVO CONTINUA BEBENDO ÁGUA SALGADA EM ITABUNA

Vigilância Sanitária reforça alerta à população de Itabuna para evitar ingestão de água salobra

 ISSO É UMA VERGONHA - O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população de Itabuna a evitar a ingestão direta da água distribuída pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento- Emasa pelos elevados níveis de cloretos, decorrentes da captação em Castelo Novo, que sofre efeitos da maré. A retomada do bombeamento deste local se deve à insuficiência de água no Rio do Braço para o abastecimento regular, pela queda de vazão do Rio Almada que é invadido pela água do mar.

Operação retira baronesas encalhadas no Rio Cachoeira

Vinte mil metros cúbicos de baronesas encalhadas no Rio Cachoeira, em Itabuna, após as fortes chuvas que ocorreram na região na segunda quinzena de janeiro, estão sendo retirados por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município. Uma equipe formada por 12 homens trabalha desde o início da semana com o objetivo de melhorar as condições do rio, numa área de 20 mil metros quadrados, próxima à área do Shopping Jequitibá.

Maramata lança em Ilhéus o projeto “Morada do Porto Sustentável”

De acordo com o presidente da Maramata, Frederico Andrade, o projeto é pioneiro em unidades integrantes do programa Minha Casa, Minha Vida
 A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), autarquia vinculada a Prefeitura de Ilhéus, inicia neste sábado, a partir das 14h, o projeto “Morada do Porto Sustentável”, desenvolvido com o intuito de levar até os moradores do condomínio Morada do Porto, no bairro Banco da Vitória, noções de preservação do meio ambiente, reciclagem e artesanato. De acordo com o presidente da Maramata, Frederico Andrade, o projeto é pioneiro em unidades integrantes do programa Minha Casa, Minha Vida.

MMA político de Itabuna! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

MMA político de Itabuna!
Antonio Nunes de Souza*

Sinceramente, pouco gosto de mexer em política, pois, por mais cuidado que você tenha, está passivo de receber alguns respingos fecais, dada a mistura, super heterogênea que ocupa esse sagrado e não respeitado espaço, ou melhor dizendo, esse compromisso de brasilidade e patriotismo que todos os homens deveriam encarar com maiores respeitos!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dilma dá aula e pede que estudantes ajudem a combater mosquito


Ana Cristina Campos

A presidenta Dilma Rousseff deu aula hoje (19) sobre o mosquito Aedes aegypti para alunos do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, em Juazeiro, na Bahia, por ocasião da Campanha Zika Zero nas escolas. Ela pediu que os estudantes ajudem no combate ao mosquito, que é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
"O mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro", disse a presidenta Dilma Rousseff, ao pedir a estudantes de Juazeiro, na Bahia, ajuda para combater o Aedes aegypti (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
“O mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro”, disse a presidenta Dilma Rousseff, ao pedir  a estudantes de Juazeiro, na Bahia, ajuda para combater o Aedes aegypti (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
“Peço a vocês que falem com seus amigos, seus parentes, vizinhos, para que a gente possa combater esse mosquito. Vocês têm um papel muito importante na família de vocês, na comunidade. O mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro”, afirmou a presidenta, que explicou o surgimento do vírus Zika e alguns dos sintomas da doença.
Dilma voltou a pedir que as famílias dediquem-se, uma vez por semana, durante 15 minutos, a buscar focos do inseto em suas casas. Ela explicou aos estudantes que dois terços dos criadouros do Aedes aegypti estão dentro das residências.
Segundo a presidenta, o governo está buscando outras maneiras de combate ao mosquito. Ela visitou a Biofábrica Moscamed Brasil – Projeto Aedes Transgênico, em Juazeiro. “A outra forma é produzir um mosquito que vai matar o mosquito da dengue. A Moscamed produz um mosquito estéril. Ele cruza com a mosquita e não produz filhos. Ou o mosquito que carrega uma doença que vai contaminar o mosquito Aedes”, disse Dilma.
Além de Dilma, pelo menos 25 ministros viajaram pelo país para visitar escolas e conscientizar e mobilizar os estudantes para o combate ao Aedes aegypti.

LAVA JATO EX-TESOUREIRO DO PT PRESO AVISA QUE NÃO VAI FALAR DE LULA, DIZ DEFESA EX-TESOUREIRO DO PT PRESO, VACCARI AVISA QUE NÃO FALARÁ DE LULA Publicado: 19 de fevereiro de 2016 às 13:17

JOÃO VACCARI NETO É O SEGUNDO TESOUREIRO DO PT A SER PRESO. FOTO: FELIPE RAU/AE

Do - Diário do Poder - A defesa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, condenado por corrupção na Lava Jato, informou à Justiça Federal no Paraná que vai ficar em silêncio caso tenha que depor no inquérito que investiga a suspeita de ocultação de patrimônio do ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, envolvendo um tríplex no Guarujá, cidade do litoral paulista.

São Desidério comemora 54 anos de emancipação política

O Governo de São Desidério, Cuidando do Futuro da Nossa Gente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, apresenta as atividades que compõe a programação em comemoração ao aniversário dos 54 anos de Emancipação Politica do município.

No sábado 22, na Praça Abelardo Alencar, às 18:00h, apresentação de Roda de Capoeira com o grupo Sangue Bom. A TV Oeste, marcará presença com stand falando do sinal digital e realizando sorteio de brindes. Na sequencia, show musical com Ilan Medeiros- o vaqueirinho de luxo. O cantor sertanejo Gustavo Braga e a Banda Baião de Dois.
O Rally Masculino de Bike em sua 21ª edição, é realizado no domingo 21, com largada da Praça Abelardo Alencar, às 08:00h, passando pela localidade de Canabravão e chegada às 17:00h na sede. Às 19:00h missa solene na Igreja Matriz e às 21:00h show com os artistas locais Moisés e Danilo, Banda Xeke Mat e Tiago e Banda.
As comemorações terminam na segunda-feira, 22, data em que o município completa seu 54º aniversário. A programação começa bem cedinho, às 05:00h da manhã com a tradicional Alvorada Festiva com a Filarmônica Maestro Heliodoro Ribeiro, percorrendo as principais ruas da cidade. Às 08:00h Momento Cívico com hasteamento das Bandeiras: Brasil, Bahia e Município em frente à prefeitura. À tarde às 16:00h acontece diversos momentos de lazer com Jogos Recreativos, apresentação de Zumba, Parque Infantil e apresentação dO Espetáculo Musical Frozen com Chica Animações e Eventos. As comemorações encerram com apresentação de Coral e Cinema na Praça Abelardo Alencar a partir das 19:00 horas.

Primeiro semestre dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores

Foi realizada na noite dessa quarta-feira, 17, no Plenário Celso Barbosa, a abertura dos trabalhos da câmara municipal de vereadores. A sessão contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, vice-prefeito, Reginaldo Cesar Filho, vereadores, secretários de governo e população local.
O presidente da casa legislativa, Antenor Barbosa, abriu a sessão de boas vindas e desejou um ano de muito trabalho. “Nós vereadores temos a missão e o dever de representar nosso povo nesta casa, devemos caminhar rumo ao futuro procurando o melhor para nossa gente, justificando assim a confiança em nós depositada”, disse.
Para o prefeito Demir Barbosa a câmara municipal desenvolve as competências legislativas a favor da população. “Agradecemos a Deus este momento de convivência pacífica e buscaremos neste ano de 2016 junto ao legislativo, elaborar mais projetos que venham  beneficiar a população de São Desidério pois, muito foi feito e muito ainda a se fazer e por isso não podemos parar nunca de buscar o que for melhor para nosso município. Quero ainda ressaltar que está sendo encaminhado para esta casa o projeto para as mães com licença maternidade que o período da licença passará de quatro para seis meses", falou o prefeito Demir Barbosa.

“Não podemos cruzar os braços e dizer que cidade pequena não existe progresso, pois sabemos que o progresso é constante e de uma forma ou de outra ele está presente, seja na água encanada, na iluminação pública, na rua pavimentada, atendimento no hospital e tantas outras obras. O município está crescendo e nesse sentindo, temos que vislumbrar cada dia a melhoria para a nossa gente”, falou a segunda secretária da mesa diretora, vereadora Maria das Graças.
Por Ascom/SD

CANAVIEIRAS EM NOTÍCIAS

Prefeito tenta, em Brasília, liberação
de recursos para obras em andamento


O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) informou ao prefeito de Canavieiras, Almir Melo, que o Ministério do Turismo está em vias de efetivar a liberação dos recursos para as obras em andamento na cidade. De acordo com o deputado, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, vem tomando todas as providências para a regularização do fluxo de caixa, dentro do novo orçamento.
Em Canavieiras existem, atualmente, três obras sendo executadas com recursos da União, por meio do Ministério do Turismo: a 1ª etapa da Urbanização da Orla e a urbanização do Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães. Nesta última, são dois projetos: a Passarela do Robalo e o Caminho da Fé.

Justiça autoriza combate ao aedes aegypti em residências fechadas de Ilhéus

A medida se deve ao alto número de casas de veraneio no município e à necessidade de vistoriar possíveis focos do mosquito
 Decisão da juíza substituta Carine Nassri da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus, publicada nesta quinta-feira, 18, autoriza os agentes de endemias a adentrar em imóveis fechados, desabitados, ou naqueles que seus proprietários ofereçam resistência, para realizar o combate ao mosquitoaedes aegypti. O pedido foi feito pelo Município, por meio da Procuradoria-Geral (Proger), e faz parte das estratégias emergenciais definidas pelo grupo de trabalho coordenado pelo prefeito Jabes Ribeiro.

GANHOU E NÃO LEVOU DILMA SÓ CONTA COM 27 DOS 69 DEPUTADOS DO PMDB VOTOS QUE ELEGERAM LÍDER DO PMDB NÃO SERÃO CONTRA IMPEACHMENT Publicado: 19 de fevereiro de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:37


Do - Diário do Poder - Reeleito líder do PMDB, o deputado Leonardo Picciani (RJ) não poderá entregar o que prometeu a Dilma, isto é, todos os votos do partido para barrar o impeachment e aprovar o pacote econômico do governo. Pelas contas do Planalto, Picciani e Dilma só poderão contar com 27 dos 69 deputados do PMDB. Presidente da Câmara, Eduardo Cunha pregou aviso com jeitão de ameaça: “O governo perdeu metade da bancada”.

Desemprego sobe 41,5% em um ano e atinge 9,1 milhões em trimestre

O número de desempregados no Brasil chegou a 9,1 milhões no trimestre de setembro a novembro do ano passado.
O número de desempregados no Brasil chegou a 9,1 milhões no trimestre de setembro a novembro do ano passado.
A taxa de desemprego no país atingiu 9% no trimestre encerrado em novembro de 2015, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual supera os registrados nos trimestres encerrados em agosto de 2015 (8,7%) e em novembro de 2014 (6,5%).
A população desocupada chegou a 9,1 milhões de pessoas em novembro de 2015, 3,7% a mais do que em agosto e 41,5% a mais do que em novembro do ano anterior. Já a população ocupada (92,2 milhões) ficou estável ante agosto e caiu 0,6% em relação a novembro de 2014.

Secretaria da Educação do Estado cria Complexos Integrados de Educação no Sul e Extremo Sul da Bahia

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação do Estado, implantará três Complexos Integrados de Educação nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Itamaraju, ainda para o ano letivo 2016. A ação será desenvolvida com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e é resultado do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que visa à formação de uma rede de parceria pela melhoria da educação pública na Bahia. O assunto foi tema de encontro nesta quinta-feira (18) entre o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, e o reitor da UFSB, Naomar Almeida Filho, na sede da Secretaria, em Salvador.

Corregedoria vai centralizar denúncias envolvendo agentes públicos municipais de Ilhéus

Órgão trabalha com orientação da conduta do agente público, assim como com a apuração de denúncias
 A instrução normativa 1/2016, publicada no Diário Oficial do Município de Ilhéus no último dia 15, centraliza na Corregedoria-Geral a apuração de denúncias envolvendo a conduta de agentes vinculados ao poder executivo local. O corregedor Antônio Pinto Madureira, que assina o documento, explica que o órgão é responsável por processos internos e fiscalização de atividades consideradas irregulares nas repartições municipais, por isso vai unificar as diligências nesse sentido.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CÂMARA DE ITABUNA DISCUTE REABERTURA DO AEROPORTO

Sessão Especial promovida pelo vereador César Brandão

O vereador César Brandão (PPS) atendendo pedido de diversos segmentos da sociedade organizada e empresarial de Itabuna  programou para o dia 23 de Fevereiro, terça-feira, às 19h, a realização de uma Sessão Especial visando mais uma discussão sobre a reabertura do Aeroporto Tertuliano Gudes de Pinho. Para isso o Comandante Francisco Assis Lima Menezes, presidente do Aeroclube de Itabuna e uma das autoridades que mais lutam para sua reativação fará uma  exposição sobre as últimas negociações junto a ANAC.

Câmara de vereadores volta do recesso legislativo


A Câmara Municipal de Ilhéus retomou nessa terça-feira (16) os trabalhos do parlamento municipal, através da mesa diretora e dos vereadores com a maioria absoluta presente em uma sessão no Plenário Gilberto Fialho.

Empresa vencedora de licitação inicia manutenção de vias públicas


A empresa DAP 9 Estaleiro Naval e Construtora Eireli – ME vencedora da licitação para os serviços de manutenção de ruas e praças públicas já iniciou as obras na cidade. Os serviços, no valor de valor de R$ 588 mil, abrangem todas as vias públicas de Canavieiras e o prazo de vigência é de de seis meses.

A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, na sexta-feira (5 de fevereiro), junto com as obras de pavimentação das ruas Enock Melo, José Ávila e Dina Campos, no bairro Cidade Nova. “Para as obras de pavimentação, a empresa já está em fase de mobilização de equipamentos e pessoal, conforme previsto no contrato”, informa o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues.

DILMA ESTÁ ACABANDO COM O BRASIL

RECESSÃO FORTE
PRÉVIA DO PIB: ECONOMIA BRASILEIRA ENCOLHE 4,08% EM 2015
É A MAIOR QUEDA DA ECONOMIA BRASILEIRA EM 25 ANOS
Publicado: 18 de fevereiro de 2016 às 09:50 - Atualizado às 11:12
SOMENTE NO QUARTO TRIMESTRE, ATIVIDADE ECONÔMICA TEVE QUEDA DE 1,87%. CRISE POLÍTICA FOI UM DOS FATORES QUE APROFUNDARAM A RECESSÃO NO ANO PASSADO (FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Do - Diário de Poder - A recessão se aprofundou na economia brasileira em 2015, segundo cálculos do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), do Banco Central. No ano passado houve uma queda de 4,08%, o pior resultado da série histórica, que tem início em 2003. O segundo pior resultado ocorreu em 2009, período de crise econômica mundial, quando houve retração de 1,71%. Em 2014, comparado com o ano anterior, a queda ficou em 0,15%, de acordo com dados revisados divulgados hoje (18) pelo BC.

EMASA DEVE ESTAR SENDO TERCEIRIZADA EM ITABUNA

Estamos recebendo informações de fonte fidedgna de que a Empresa Municipal de Águas e Saneamento S/A-EMASA, de Itabuna, está sendo terceirizada e de que seu quadro funcional será reduzizo para cem funcionários.

 Com isso, cerca de 300, ou mais, pais de familia deverão ficar desempregados, concursados ou não. Enquanto, toda a sociedade organizadda desta cidade, está calada, quando na realidade, deveria se manifestar, contra a essa medida exdruxula, contra o povo desta cidade.

A fonte chegou a nos dizer que junto à Câmara de Vereadores de Itabuna, "tudo já está amarrado, através de vários acertos" envolvendo dinheiro e outras questões beneficas aos vereadores. A população de Itabuna deve ficar de olho, pois a EMASA é um grande patrimonio do seu povo, e, que, com muito sacrifício, foi criada pelo o então prefeito Fernando Gomes, devido ao governo do Estado, atrazvés da Embasa não fazer a sua parte!

O certo é que  o Governo do Estado, que nos últimos doze anos não fez nada por  Itabuna, está querendo a Emasa de "mâo beijada!". Com mais uma promessa de que, só assim, construirá a famigerada Barragem localizada no distrito da Estiva, municipio de Itapé, o que virá beneficair toda o sul da Bahia.   

Que alguns esclarecimento venha s ser feito pela direção da empresa, que está sucatendo o seu patrimônio, ou mesmo, atavés do Ministério  Público Federal, poius, o Itabunense, que ama a sua cidade, quer um esclarecimento! 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Enxame de Aedes recebe ministro da Saúde que foi exonerado para votar em Picciani.

EM 


O ministro da Saúde, Marcelo Castro, foi recebido nesta quarta-feira (17) por um ato na Câmara dos Deputados que teve chuva de papéis com a estampa de mosquitos Aedes aegypti em protesto por ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB.

Um grupo pequeno de manifestantes jogou os papéis logo após Castro entrar no plenário onde será realizada a votação. O ministro não chegou a ver o protesto porque dava uma entrevista à imprensa no momento. Os manifestantes, alguns portando máscaras e fantasias, levavam na mão raquetes de mata-mosquito.

EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DA SAÚDE, AUGUSTO CASTRO EXIGE AÇÃO URGENTE PARA COMBATER CRISE NA SAÚDE DE ITABUNA

Um dia após fazer pronunciamento na Assembleia Legislativa, no qual chamou atenção para a crise da saúde de Itabuna, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) levou sua preocupação ao secretário estadual da Saúde, o médico Fábio Vilas-Boas, a quem fez um apelo por medidas urgentes para combater os focos do mosquito Aedes aegypti e melhorar o atendimento às pessoas acometidas por dengue, zika e chikungunya. A audiência ocorreu na tarde desta terça-feira (16), na sede da Sesab.

OI PRESENTEOU LULA!

Oi presenteou Lula com uma antena para celular no sítio de Atibaia,


Do - blog do Coronel - Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-sindicalista José Zunga Alves de Lima foi o responsável por conseguir a instalação, em 2010, de uma antena de celular da Oi próxima ao sítio frequentado pelo petista e sua família em Atibaia, no interior de São Paulo. 

Segundo a Folha apurou junto a pessoas que acompanharam a operação, Zunga, funcionário da Oi, fez gestões internas na empresa para que a antena fosse colocada como um "presente" para o petista.
Na Oi, o pedido foi conduzido pelo então diretor João de Deus Pinheiro Macedo e teve aval de Otávio Marques de Azevedo, presidente da AG Telecom, uma das controladoras da Oi e parte do grupo Andrade Gutierrez. 

Idoso de 77 anos completa 27 dias preso em uma cisterna em Rio Real

O idoso fazia serviços na cisterna, que tem 25 metros de profundidade.

O idoso fazia serviços na cisterna, que tem 25 metros de profundidade.
O idoso de 77 anos, conhecido como “Zé Preá”, coompletou hoje (17) 27 dias preso em uma cisterna do município de Rio Real, a 204 Km de Salvador. O caso ocorreu em 20 de janeiro e até o momento ele continua preso no localque possui cerca de 25 metros de profundidade. O idoso não responde quando chamado, e como o resgate ainda não foi feito, não se sabe se ele está vivo ou morto.
Nesta quarta-feira (17), um engenheiro da Defesa Civil do Estado visitou o local do acidente, com o intuito de resolver a situação. Anteriormente, a Defesa Civil do Estado acionou o engenheiro e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Luís Edmundo Campos, que analisou a situação e definiu a necessidade de outras intervenções no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local está complicado para fazer o resgate.

Pronto Atendimento atende mais de 200 pacientes diários com sintomas de dengue, zika vírus e chikungunya em Ilhéus

A unidade funciona de segunda a sábado, das 7 às 17 horas, com salas de coleta de sorologia e de reidratação.
 O Pronto Atendimento de Ilhéus reaberto à população no último dia 11, pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), atendeu até esta segunda-feira, 15, mais de 200 pacientes diariamente, que apresentavam sintomas de dengue, zika vírus e chikungunya. Localizado na travessa Santa Isabel, próximo ao Centro de Convenções, o espaço conta com equipe formada por supervisor, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de salas de coleta de sorologia e de reidratação. A unidade que funciona de segunda a sábado,  das 7 às 17 horas, mantém ambulância de plantão. 

"CARTEIRADA" PROTEGE LULA

LULA, O INIMPUTÁVEL
PT OBTÉM 'CARTEIRADA' DO CNMP PARA SUSPENDER INTERROGATÓRIO DE LULA
CONSELHEIRO DO MP SUSPENDE INVESTIGAÇÃO DO CASO DO TRÍPLEX
Publicado: 17 de fevereiro de 2016 às 08:23 - Atualizado às 10:25


Do - Diário do Poder - Uma espécie de "carteirada" foi obtida por um deputado do PT, no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para proibir o promotor Cássio Cesarino, de São Paulo, de tomar o depoimento do ex-presidente Lula e de sua mulher, Marisa Letícia, sobre a maractutaia que envolve a compra de um apartamento tríplex na praia de Guarujá, em São Paulo.

Partido de Aldo ‘aparelha’ Ministério da Defesa e irrita militares

CLÁUDIO HUMBERTO
Pepétua Almeida ganhou boquinha no Ministério da Defesa
Pepétua Almeida ganhou boquinha no Ministério da Defesa
Do - jornaldamidia.com.br - Irritou as Forças Armadas a nomeação da ex-deputada Perpétua Almeida (PCdoB) para o cargo de secretária de Produtos do Ministério da Defesa. Eles convivem bem com Aldo Rebelo, também comunista, pelas qualidades pessoais do ministro, mas o “aparelhamento” vem sendo considerado “provocação”. O PCdoB foi o partido da guerrilha do Araguaia, o mais sério conflito armado enfrentado pelo regime militar.
BOQUINHA
Perpétua Almeida vai ganhar R$ 13,9 mil. O comandante do Exército, general Villas Boas, 50 anos de serviço, recebe R$ 14,2 mil ao mês.
MÁGOA ANTIGA
A ex-deputada Perpétua Almeida tem outro “problema” com a caserna: é dela o projeto que exclui militares dos benefícios da Lei da Anistia.
NÃO RESISTIU
O antecessor de Perpétua não sobreviveu à pressão dos militares Murilo Marques Barbosa recebia salário ainda maior: R$ 30,5 mil. (Leia mais na Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI)

ITABUNA - Prefeito e secretários estão cegos, mudos e surdos

PARECE QUE ESTAMOS EM OUTRO PLANETA DESCONHECIDO...


Mesmo sendo alvejado com tantas reclamações, o governo municipal parece estar cego, mudo e surdo não dando a mínima para problemas cruciais que afetam diretamente a população sobrecarregada de impostos e taxas, tributos muitas vezes injustificáveis mas que, por força de leis somos obrigados a pagar.
Uma cidade como Itabuna é merecedora da atenção de seus gestores, das autoridades e todos aqueles que detém a tarefa de da prestação de serviços à sociedade. Aqui, se concentram atividades centralizadas e que servem a toda a região, sendo, portanto,acolhedora das necessidades regionais.
Fizemos aqui uma denúncia, através de EDITORIAL no dia 17 de janeiro ou seja, a quase um mês, referente à questão da mobilidade das pessoas, praticamente impedidas de circular pela calçada na avenida Amélia Amado, o que pode ser conferido aqui: Ornan Serapião: EDITORIAL : EM ITABUNA FALTA FISCALIZAÇÃO
Pois bem: nem o prefeito, nem os secretários (da indústria e comércio e de obras) e nenhum preposto da prefeitura, teve a iniciativa de adotar qualquer medida a respeito. O fato é que aparentemente, a cidade está abandonada nesse aspecto. Boa parte das calçadas ocupadas por mesas e cadeiras onde se bebe, se come e ouve músicas à vontade, como se o passeio pertencesse a donos de bares e restaurantes. E o povo tem como alternativa andar no meio das pistas e ruas, arriscando suas vidas.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Ilhéus prorroga prazo de inscrição em concurso público

A data de aplicação das provas, contudo, foi mantida para o dia 13 de março
  A Prefeitura de Ilhéus publicou nesta terça-feira, 16, primeiro aditivo ao edital número 2/2016, que abre inscrições em concurso público para vagas na administração municipal. Entre outros itens, ficaram alterados os prazos para se inscrever no certame, que passa a encerrar no próximo dia 21 (antes seria até esta quarta, 17), e a data limite para pagamento da taxa, que agora será o dia 22 de fevereiro.

AUGUSTO CASTRO LAMENTA CAOS NA SAÚDE E NA SEGURANÇA EM ITABUNA

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (15) para protestar contra a crise na saúde pública e na segurança em Itabuna. Citando registros da própria polícia, o parlamentar ressaltou que, até o dia 14 deste mês (domingo), a cidade contabilizou 30 homicídios. Ele comparou a situação à de países em guerra declarada.
 “A insegurança toma conta das famílias de Itabuna”, declarou Augusto, apontando a necessidade de que seja revisto o atual modelo de segurança pública executado pelo governo baiano. Segundo ele, a Secretaria da Segurança Pública do Estado tem conhecimento dos problemas enfrentados pela cidade sul-baiana, mas “está faltando uma ação mais concreta”.

Cruzeiro Prinsedam faz primeira parada no porto de Ilhéus nesta quarta-feira

Mais de cinco mil turistas desembarcarão amanhã no Porto Internacional de Ilhéus
 Os navios MSC Splendida e Prinsedam aportam em Ilhéus nesta próxima quarta-feira, 17. Juntos, trarão a nossa cidade mais de cinco mil turistas entre brasileiros e estrangeiros. Nesta temporada, é a primeira vez o Prinsedam vem a Ilhéus, já o MSC Splendida, que um dos maiores navios que já passaram por aqui, aporta pela oitava vez na cidade.

URGENTE: Pistoleiros ameaçam 62 famílias que ocupam terreno da Estrada do Derba

Dois homens armados aterrorizam as 62 famílias que ocupam um terreno na Estrada do Derba. Eles circulam pela região com um veículo de placa JSI-0493 de marca Peugeot. “Na manhã de hoje (16), por volta das 10h, ameaçaram lideranças do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB) com armas nas mãos. Um atentado às leis vigentes que merece um posicionamento repressivo forte do governo da Bahia através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que esse crime não fique impune”, afirma o vereador Hilton Coelho (PSOL) que visita o local para demonstrar solidariedade.
 O MSTB foi fundado em 20 de julho de 2003 fruto da necessidade de organização de mulheres e homens para conquista da moradia e demais direitos sociais necessários para uma vida digna. “O objetivo é assegurar o direito à moradia e mostrar que não é natural nascer, viver e morrer sem uma residência digna. A questão da moradia é uma questão social e não um caso de violência que se resolve com pistoleiros portando arma para intimidar 62 famílias. Exigimos uma ação imediata do governador Rui Costa e desde já afirmamos que qualquer atentado aos ocupantes será também de responsabilidade do governo estadual”, finaliza Hilton Coelho.
Por - Carlos Alberto Carlão de Oliveira 

Microcefalia: saúde não explica 91% dos casos.

Ministério da Saúde ainda não encontrou explicação para 421 dos 462 casos de malformação de bebês.
Ministério da Saúde ainda não encontrou explicação para 421 dos 462 casos de malformação de bebês.
Do - jornaldamidia.com.br - Enquanto luta para desqualificar médicos argentinos, que apontam o larvicida pyriproxyfen como a provável causa de microcefalia no Brasil, o Ministério da Saúde ainda não encontrou explicação para 421 dos 462 casos de malformação de bebês. Isto é, não sabe explicar a causa de 91% dos casos confirmados de microcefalia no País. Só 41 casos têm relação com o zika, segundo o último informe epidemiológico.
GOVERNO LOVES ZIKA
É estranha a aposta do Ministério da Saúde no zika como causa da microcefalia, ainda que admita comprovação em apenas 9% dos casos.
PODE SER TUDO
Sem saber a causa de 91% dos casos de microcefalia, o ministério lista outras possibilidades: sífilis, rubéola, toxoplasmose, citomegalovírus…
É O PYRIPROXYFEN
Médicos gaúchos se associam à convicção dos colegas argentinos sobre o uso do pyriproxyfen como a provável causa de microcefalia.
OPÇÃO PREFERENCIAL
Em nota, o governo faz sua opção preferencial pelo zika vírus e ataca a suspeita da droga pyriproxyfen como a provável causa de microcefalia. (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais).

Solenidade marca início das atividades legislativas 2016

Solenidade marca início das atividades legislativas na Câmara de Itabuna
Em mensagem à Câmara, prefeito destaca harmonia entre poderes Legislativo e Executivo durante abertura do período legislativo 

A convivência harmônica e a independência entre os poderes Legislativo e Executivo foram reafirmadas na leitura da mensagem do prefeito Claudevane Leite (PRB) à Câmara de Vereadores de Itabuna durante a abertura oficial das atividades parlamentares referente ao ano de 2016. Os trabalhos foram reiniciados nesta segunda-feira, 15, na Sala de Comissões Filemon de Souza Brandão. Na solenidade, o chefe do Executivo foi enfático ao destacar os avanços sociais e econômicos dos últimos anos em Itabuna. O gestor também fez um balanço das ações de 2015, em áreas como saúde, infraestrutura, assistência social, meio ambiente e educação, apresentando dados estatísticos. 

Novo método melhora coleta de lixo na Ponta da Tulha, em Ilhéus


Distante do centro urbano, a comunidade turística não passa mais por problemas
de acúmulo de lixo, mesmo em períodos de grande movimento de pessoas

A comunidade de Ponta da Tulha, no litoral norte de Ilhéus, passou a contar, desde o período do carnaval oficial, com um novo sistema de coleta de lixo, realizado com auxílio de uma carroça acoplada a uma moto, que facilita o acesso ao local. A experiência, que apresentou bons resultados, foi uma solicitação do prefeito Jabes Ribeiro à empresa Solar Ambiental, responsável pelo manejo dos resíduos domiciliares na cidade.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eles roubam de todo jeito

Momento em que integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) lavrava o flagrante de furto de energia para posterior registro de boletim de ...