sábado, 9 de janeiro de 2016

ACM NETO AINDA NÃO DISSE QAUEM SERA SEU CANDIDATO EM ITABUNA

Todos os pré-candidatos a prefeito de Itabuna, com exceção dos pcebistas e petistas, leia-se, PCdoB e PT, estão querendo o apoio decisivo de ACM Neto (O mais competente prefeito do Brasil). Como “querer, não e poder”, ACM Neto já recebeu Fernando Gomes e Capitão Azevedo do DEM, além de Augusto Castro, do PSDB, em Salvador, mas o prefeito ACM Neto ainda não confirmou apoio a nenhum desses nomes.

Acusado de desviar dinheiro da Petrobras para Jacques Wagner, Gabrielli apela para os orixás.

EM 

O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli negou, nesta sexta-feira (8), que tenha participado de esquema de desvio de recursos da estatal em benefício das campanhas do hoje ministro Jaques Wagner (Casa Civil) ao governo da Bahia.

Ao responder se seria necessário apelar por maior proteção divina, Gabrielli disse: "Estou protegido pelos orixás. Certamente já estou protegido". 

Acidente em Teixeira de Freitas mata criança e deixa cinco feitos


A batida frontal deixou os dois veículos destruídos (Foto: Teixeira News/Reprodução)
A batida frontal deixou os dois veículos destruídos (Foto: Teixeira News/Reprodução)
Uma criança de cinco anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois caminhões e um carro no km 873 da BR-101, na entrada da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O acidente ocorreu no início da noite desta sexta-feira (8).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Ipanema, placa CDM-5992, licenciado de São Paulo-SP, seguia no sentido a Itamaraju quando foi fechado num trecho de ultrapassagem proibida por um caminhão, de placa GYI-8904/Santa Rita do Itueto-MG., que transitava no sentido oposto. 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Executivos da OAS citados na Lava Jato viraram secretários do Governo da Bahia, diz jornal.

Dois funcionários da empreiteira que estão em diálogos interceptados pela Operação Lava Jato foram nomeados durante as gestões de Jaques Wagner e Rui Costa

O jornal
O jornal "O Estado de São Paulo" divulga ampla matéria lembrando, inclusive, que que o então secretário Manoel Ribeiro Filho, nomeado por Wagner para a Sedur, foi um dos defensores da construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, obra de interesse da OAS. A obra nunca saiu do papel.
Reportagem do jornalO Estado de São Paulo desta-sexta-feira (8) mostra que executivos da OAS que aparecem nas trocas de mensagens envolvendo o atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, – e indicadas como suspeitas pelos investigadores da Operação Lava Jato – foram nomeados secretários de Estado no governo da Bahia. Um dos dois executivos mencionados chegou trabalhar na Secretaria da Casa Civil durante a gestão de Wagner.

A reportagem do Estadão, assinada porDaniel Carvalho, Beatriz Bulla e Gustavo Aguiar, aponta que Bruno Dauster e Manuel Ribeiro Filho foram empossados em pastas estratégicas do Estado em janeiro de 2015, quando o sucessor de Wagner, Rui Costa (PT), assumiu o governo da Bahia. Manuel Ribeiro Filho, ex-diretor da OAS na Bahia, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado em janeiro de 2014 e se manteve na chefia da pasta até o fim do ano. Dauster, ex-diretor de desenvolvimento da OAS, se mantém até hoje na Secretaria da Casa Civil do Estado. Na gestão Wagner, antes de assumir a função de secretário, foi chefe de gabinete da Casa Civil no Estado. 

Definido esquema de segurança da Lavagem do Beco em Itabuna

Com cerca de 200 homens da Polícia Militar escalados para manter a ordem, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo (SICTUR), definiu na tarde de quarta-feira as estratégias de segurança pública para os festejos da Lavagem do Beco do Fuxico, que acontecerá no próximo dia 23. Além de tratar questões de segurança dos foliões e do público, o encontro contou com a participação do secretário municipal de Transporte e Trânsito, Abraão Ribeiro, que vai definir com o pessoal técnico da Settran nos próximos dias o planejamento do trafego no entorno do circuito da festa.

FTC Itabuna contrata professores Para Biomedicina e Engenharia

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna publicou Edital de Abertura de Inscrições para Seleção Pública para Professores nas áreas de Biomedicina e Engenharia Civil. As inscrições, que prosseguem até o próximo dia 18 de janeiro,  podem ser efetivadas no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Setor de Gestão de Pessoas, localizado no 7º andar do Edifício Sede da FTC, localizado na Praça José Bastos, nº 55, na área central de Itabuna.

Abertura oficial da Puxada do Mastro de São Sebastião acontece nesta sexta-feira, em Ilhéus

Na Pegada da Lôra

As bandas Na Pegada da Lôra e A Rapaziada se apresentam nas noites de sábado e domingo, respectivamente

A abertura oficial da festa da Puxada do Mastro de São Sebastião, em Ilhéus, será realizada nesta sexta-feira, 8, a partir das 16h, com hasteamento de bandeiras, cortejo de blocos de mascarados pelas vias principais de Olivença, missa na paróquia de Nossa Senhora da Escada, às 19h, seguida de show musical, às 20h. O festejo chega ao ponto alto no domingo, 10, às 5h da manhã, com alvorada e atos religioso, às 6h.

Jacques Wagner levou corruptos da OAS para dentro do governo baiano em cargos de comando.

EM 


Do - Blog Coturnonoturno - Segundo o Estadão, executivos da OAS que aparecem nas trocas de mensagens envolvendo o atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, – e indicadas como suspeitas pelos investigadores da Operação Lava Jato – foram nomeados secretários de Estado no governo da Bahia. Um dos dois executivos mencionados chegou trabalhar na Secretaria da Casa Civil durante a gestão de Wagner.

Bruno Dauster e Manuel Ribeiro Filho foram empossados em pastas estratégicas do Estado em janeiro de 2015, quando o sucessor de Wagner, Rui Costa (PT), assumiu o governo da Bahia. Manuel Ribeiro Filho, ex-diretor da OAS na Bahia, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado em janeiro de 2014 e se manteve na chefia da pasta até o fim do ano. 

Brahma, o número 1 da corrupção.

EM 


Do blog do Coronel =- Vejam o que publica o Painel da Folha, pinçando trechos do celular de Léo Pinheiro, da OAS, grampeado pela Justiça. É inconcebível que ainda não tenham levado o Brahma para cagar no buraco junto com o Vaccari. 

“ÁGUA SALGADA” DA EMASA EM ITABUNA LEVA MUITA GENTE AOS HOSPITAIS.

Com mais um ciclo de água salgada em Itabuna, após 20 anos, e falta de informação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A, está fazendo com que muitas pessoas cheguem aos hospitais e postos médicos do município, com problema de dor de estomago ou diarreia. O problema é o alto teor de sal na água “potável”, para pessoas que não tiveram acesso a informação da empresa para que o produto não fosse consumido.

A direção da Emasa que deveria intensificar a informação para o povo não consumir a água, informa que o problema está acontecendo porque os rios secaram, e a água está sendo captada da Lagoa Encantada, que devido à falta de vazão do rio, há o retorno da água do mar... Como está chovendo na região vamos esperar que esse problema seja logo sanado... Ou melhor, estamos nas mãos de Deus!

 CHANTAGEM DO GOVERNO

Taxistas de Itabuna ganham mais 90 dias para vistoria anual

 Após entendimento entre o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e representantes da categoria dos taxistas, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) resolveu adiar para o mês de abril o período a vistoria anual dos mais de 700 táxis que circulam na cidade, antes programada para começara na próxima segunda-feira, dia 11. A medida visa beneficiar a classe que terá mais tempo para se preparar para as despesas para a regularização.

Lama da barragem de Mariana chega ao Sul da Bahia e atinge Abrolhos

O MAIOR DESASTRE ECOLÓGICO DO BRASIL

MAIANA DINIZ 
Os presidentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marilene Ramos, e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Claudio Maretti, informaram hoje (7), em entrevista coletiva, que estão monitorando uma mancha no oceano que chegou à região sul da Bahia e já atingiu o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, local com maior biodiversidade de corais do Atlântico.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dilma vai ao STF para negar auxílio a meio milhão de pescadores.

EM 


Do Blog do Coronel -A presidente Dilma Rousseff e a Advocacia Geral da União (AGU) protocolaram nesta quarta-feira, 6, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação questionando a constitucionalidade de um decreto legislativo que anulou a decisão do Executivo de suspender o período de defeso no País. Segundo o documento, a decisão do Congresso viola a independência entre os poderes Executivo e Legislativo.

Dilma diz que Brasil vai ter que encarar a reforma da Previdência

Em café da manhã com jornalistas, Dilma disse que o país vai ter que encarar a reforma da Previdência
Em café da manhã com jornalistas, Dilma disse que o país vai ter que encarar a reforma da Previdência (Foto: Ichiro Guerra/PR)
ANA CRISTINACAMPOS
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7) que o Brasil vai ter que “encarar” a reforma da Previdência Social. Segundo ela, a população brasileira está envelhecendo, e a expectativa de vida do brasileiro aumentou nos últimos anos em torno de 4,6 anos.

“Vamos ter que encarar a reforma da Previdência. Não é possível que a idade média de aposentadoria no Brasil seja 55 anos. Para a mulher, um pouco menos. Não é possível por uma questão quantitativa. Vai ter menos gente trabalhando no futuro para sustentar mais gente sem trabalhar: os mais velhos que vão ter uma longevidade maior e os mais novos, que estão nascendo”, afirmou Dilma, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

Puxada do Mastro de São Sebastião, em Ilhéus,tem a "Pegada da Loira" em Olivença neste final de semana

O sucesso lhe aguarda!
As bandas Na Pegada da Lôra e A Rapaziada se apresentam nas noites de sábado e domingo, respectivamente
 Devoção ao santo católico, tradição indígena e uma comemoração profana são os ingredientes que formam a festa da Puxada do Mastro de São Sebastião, que será iniciada oficialmente no próximo dia 8 e terá ponto alto no domingo, 10, no bairro de Olivença, zona sul de Ilhéus. No fim de semana, entre outras atividades, os machadeiros receberão as bênçãos e partem à mata para trazer o mastro. Já no período da noite, no sábado, haverá show com a banda Na Pegada da Lôra e, no domingo, com o grupo A Rapaziada.

Canavieiras promove Levada do Mastro para homenagear São Sebastião

 

Os tradicionais festejos em homenagem a São Sebastião, em Canavieiras, terão início às 20 horas da próxima segunda-feira (11 de janeiro), no Cais do Porto (Sítio Histórico), com a Levada do Mastro de São Sebastião, ou “Puxada do Pau de Bastião”, como é conhecida popularmente, até a praça Armindo de Castro (praça da Capelinha) em frente à Igreja da Sagrada Família (Capelinha)

Microempreendedores de Ilhéus já podem fazer declaração anual de receitas

O Balcão do Empreendedor, mantido pela Prefeitura, auxilia na hora de declarar, prestando todos os esclarecimentos aos pequenos empresários
 O prazo para fazer a Declaração anual de receita dos Microempreendedores Individuais (Mei) está aberto e vai até o dia 30 de maio. O balcão do Empreendedor, vinculado a Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) de Ilhéus e que funciona no térreo do Anexo de Secretarias, auxilia, de forma gratuita, os pequenos empresários na hora de declarar.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Moro paga conta de luz para PF poder prosseguir na Lava Jato

EM 

Os investigadores da Operação Lava-Jato pediram ajuda ao juiz Sérgio Moro para pagar consertos de carros e contas de luz da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba no ano passado. O juiz autorizou a liberação de R$ 172 mil recuperados pela Justiça do Paraná e disse que as investigações não poderiam ser “interrompidas por falta de dinheiro para despesas básicas”. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no entanto, negou que tenha havido falta de verba

Mais de cinco mil turistas chegam a Ilhéus esta semana pelo Porto

Provenientes de Salvador, os visitantes descem no Porto de Ilhéus a bordo dos navios de cruzeiro Splendida e Amdea.
 Depois de receber cerca de 50 mil turistas entre o Natal e o Réveillon, o município continua sendo visitado por pessoas de várias partes do Estado e do país. Somente esta semana (6 e 7), mais de cinco mil passageiros descem no Porto de Ilhéus. Recepcionados com apresentações de grupos culturais, como o Zambi Axé, os turistas vêm ao município a bordo dos transatlânticos Splendida e Amdea.

Lavagem do Beco do Fuxico muda percurso e cadastra ambulantes

O NOSSO CARNAVAL NÃO PODE MORRER ESTÁ NO SANGUE DO POVO GRAPIÚNA

MARIA ROSA, O MAIS ANTIGO
DEZ... CASADOS O CASULA
CASADOS I... RESPONSAVEIS, CULTURA E TRADIÇÃO
AS BAIANAS A ALA MAIS BONITA DO CARNAVAL DO BRASIL
A Prefeitura de Itabuna mudou o percurso da Lavagem do Beco do Fuxico, que acontecerá no próximo dia 23. A mudança decorre da falta d’água em razão da forte estiagem que se abateu sobre o sul da Bahia nos últimos 160 dias, com repercussão no abastecimento da população. Neste ano, na Travessa Adolfo Leite, reduto da festa pré-carnavalesca no centro da cidade, haverá apenas a lavagem simbólica, com o cortejo das baianas com suas vestimentas tradicionais, com flores e potes cerâmicos, jogando água de cheiro nos foliões.

Há razão para temer a Coreia do Norte e a sua "bomba

São Paulo -www.msn.com - A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (06) que realizou um teste nuclear bem sucedido com uma bomba de hidrogênio, dispositivo mais poderoso do que as bombas atômicas que devastaram Hiroshima e Nagasaki no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.
O anúncio, naturalmente, espalhou preocupação em todo o mundo. Se confirmado, o teste nuclear representará uma clara violação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), além de uma série ameaça à paz na regão com os vizinhos Coreia do Sul, China, Japão e Índia.

ACM NETO RECEBE AUGUSTO CASTRO E FALA SOBRE MODELO DE GESTÃO PARA ITABUNA

O Prefeito de Salvador, ACM Neto, recebeu na tarde desta terça-feira (05) o líder do PSDB, deputado Augusto Castro. Na pauta, cenário politico e sucessão municipal em Itabuna.
Neto vive um momento politico glorioso, com a melhor avaliação entre os prefeitos das capitais brasileiras. Na conversa com Augusto, o prefeito da capital falou que irá conversar com os pré candidatos a fim de definir a melhor estratégia para a união das oposições. Outro assunto abordado foi o modelo de gestão que a capital adotou e que poderia ser replicado em Itabuna.
"O prefeito ACM Neto considera importante a união de todos, pois Itabuna faz parte do projeto prioritário das oposições na Bahia”, declarou o deputado após o encontro.  
Do Gabinete do Deputado

Canavieiras promove Gincana de Verão para usuários do Cras


A Secretaria de Assistência Social de Canavieiras promoverá nos dias 18, 19, 20 e 22 de janeiro, a primeira edição do projeto Gincana Recreativa de Verão, destinado às crianças e adolescentes usuárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades ocorrerão no Ginásio de Esportes do Julia Thomson, sob orientação dos técnicos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Colo-Colo apresenta elenco para o Campeonato Baiano 2016

Jogadores de peso, com passagens por clubes do sul e da Europa, vão compor a equipe ilheense
 
Com jogadores de peso, como o meia Thiago Almeida, que já jogou no Atlético Paranaense, a diretoria do Colo-Colo apresenta, nesta quarta-feira, 6, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, às 17h, os 22 atletas que vão defender o representante ilheense na elite do Campeonato Baiano 2016.
De acordo com o presidente do clube, Raimundo Borges, a equipe já treina para a primeira partida, que será realizada em casa, no Estádio Mário Pessoa, em 31 deste mês, contra o Fluminense de Feira.
O diretor de marketing da equipe, Paulo Santiago, destaca que jogadores formados na região também estarão defendendo o escudo do Tigre ilheense. No comando da equipe, estará um nome bastante conhecido pela torcida, Fernando Dourado, que foi campeão da segunda divisão do Baiano com o Tigre em 2014.
 Da - Secretaria de Comunicação Social 

Câmara realiza Sessão Plenária na próxima segunda-feira, 11

Por determinação do presidente da Casa Legislativa de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), e em virtude da convocação Extraordinária feita pelo Executivo Municipal por meio do Edital N°002/2015, a Câmara de Vereadores realizará na próxima segunda-feira, 11, a partir das 16h, uma Sessão Plenária para deliberar sobre diversos projetos de interesse do município.

Sessão amanhã
Nessa quinta-feira, 7, a partir das 14h, haverá a reunião das Comissões Técnicas Permanentes, na Sala Filemon de Souza Brandão. A reunião foi convocada pelo presidente das Comissões, Joilson Rosa (PROS).
Da assessoria de comunicação

GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA ABANDONAM EX-PARAÍSO DA MINERAÇÃO NO BAIXO SUL

DEU NO BLOG DO GUSMÃO:

http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2016/01/06/governo-do-estado-e-prefeitura-abandonam-ex-paraiso-da-mineracao-no-baixo-sul/


Ilha Grande é um paraíso do município de Camamu que não pode ser acessado por terra. Barcos ou lanchas são os meios de transporte necessários para chegar até lá. A viagem dura de vinte minutos a uma hora, a depender da potência da embarcação.

Durante seis décadas, a norte-americana Baroid explorou a ilha com a extração do mineral barita. Foi embora há oito anos. Deixou para trás desempregados e um sentimento de abandono.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...