quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Turistas de transatlânticos gastam até 200 dólares por dia em Ilhéus


A temporada 2016-2017 de transatlânticos no Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus, traz mais de 12 mil turistas à cidade somente neste mês de dezembro. Desses, 4200 desembarcaram do gigante MSC Preziosa, que atracou na manhã desta quarta-feira, dia 20. Apesar da chuva que caiu durante parte do dia, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) estima que cada visitante tenha gasto 200 dólares com alimentação, artesanato, translado e outros serviços durante a estadia.

De acordo com estimativa da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), responsável por administrar os portos públicos, até março, quando atraca a última embarcação da temporada, terão passado pela cidade mais de 67 mil visitantes, a bordo de um total de 18 navios.


Em Ilhéus, os turistas têm opções diversas de roteiro. O secretário de Turismo, Josenaldo Cerqueira, conta que os principais pontos visitados envolvem a obra ou a vida do escritor Jorge Amado e que já fazem parte do imaginário de boa parte da população brasileira, a exemplo do Bataclan, Vesúvio e a Casa de Cultura que leva o nome do romancista.

Idas às praias do sul, ao centro histórico, que abriga o Teatro Municipal, um dos mais famosos do nordeste brasileiro, igrejas, como a de São Jorge, a Piedade e a Catedral de São Sebastião, prédio públicos, como o Palácio Paranaguá, além do Mercado de Artesanato, fazem parte do roteiro preferido dos visitantes em Ilhéus.

Da - Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Pau Brasil homenageia diretores do Maternidade Infantil

Câmara de Pau Brasil concede Comenda “Nêga Pataxó”aos diretores do Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio A diretora-geral do Hospital Materno...