sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

TEMER PRESENTE NA DESPEDIDA DOS ATLETAS DA CHAPECOENSE

HOMENAGEM
TEMER VAI CONCEDER A MEDALHA DO MÉRITO ESPORTIVO ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA
PRESIDENTE CONCEDERÁ MAIOR HONRARIA ESPORTIVA AO CHAPECOENSE
Publicado: 02 de dezembro de 2016 às 13:58 - Atualizado às 15:50
OS ATLETAS MORRERAM DURANTE VIAGEM PARA DISPUTAR A FINAL DA COPA SUL-AMERICANA, EM MEDELLÍN (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Do - Diário do Poder - O presidente Michel Temer vai conceder a Medalha do Mérito Esportivo às vítimas da tragédia com o avião que levava o time da Chapecoense, na última terça-feira (29). A honraria é uma forma de homenagear os atletas, que morreram durante viagem para disputar a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia.

Segundo a assessoria do presidente, a homenagem deve ser realizada neste sábado, (3), durante o velório coletivo, em Chapecó (SC). São esperadas em torno de 100 mil pessoas nos arredores da Arena Condá, local em que será realizada a cerimônia. Cerca de 20 mil pessoas conseguirão ter acesso ao estádio.
Homenagem
Grandes esportistas já foram honrados com a medalha. Éder Jofre, no boxe, Ayrton Senna, no automobilismo, Aurélio Miguel, no judô, Gustavo Borges e César Cielo, da natação, Neymar e Pelé. Os atletas brasileiros que venceram na Olimpíada do Rio de Janeiro também foram agraciados com a honraria este ano, como Arthur Nory, Poliana Okimoto, Daniel Dias, todo o time de vôlei e Silvania Costa de Oliveira.
A Medalha do Mérito Esportivo tem o objetivo homenagear atletas nacionais ou estrangeiros, pessoas ou entidades do esporte que tenham contribuído para o esporte nacional e mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...