terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Settran em Itabuna inicia videomonitoramento do trânsito pela Aziz Maron



A partir de agora será mais fácil monitorar o trânsito, a identificação de infrações e dos condutores causadores de acidentes na Avenida Aziz Maron, em Itabuna. Isto porque a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) iniciou na segunda-feira, dia 5, o serviço de videomonitoramento em uma das avenidas mais movimentadas da cidade que conta com intenso fluxo de veículos.

Há cerca de um mês a avenida foi sinalizada para o serviço que atende a Resolução nº 532, de 17 de junho de 2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). Inicialmente, o videomonitoramento é feito por uma câmera de grande alcance, instalada próximo ao Shopping Jequitibá.


A Settran treinou dois agentes para acompanhamento e avaliação das imagens e, já no primeiro dia mais de 70 notificações foram expedidas. De acordo com o diretor de Trânsito, Jorge Teles, é preciso que os condutores fiquem ainda mais atentos, pois o objetivo é inibir infrações e garantir a posterior redução de acidentes. “Há estudos para a ampliação do serviço no próximo ano” informou.

REDUÇÃO DE ACIDENTES

Segundo Jorge Teles, o videomonitoramento se soma ao trabalho conjunto de fiscalização e educação para o trânsito, que vem sendo realizado na cidade desde 2013, e que possibilitou redução significativa no índice de acidentes. Neste ano, até agora, 1001 acidentes foram notificados pela Settran ante 1.385 acidentes no mesmo período do ano passado.

“A parte educativa teve reflexo notório nessa redução. Realizamos blitzen educativas e os condutores flagrados em infrações foram encaminhados a palestras e orientados sobre a melhor forma de se portar no trânsito”, explicou. As blitzen educativas seguem neste mês com a Campanha Verão, que também começou na terça-feira e vai até o final do mês, com abordagem a pedestres, ciclistas e condutores de veículos, além de panfletagem e orientação sobre o trânsito seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...