segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Seleção de Nova Ferradas é campeã invicta do Campeonato Interbairros de Futebol

 
            Um clima de alegria incontida de torcedores, jogadores, técnicos e da Comissão Técnica da Seleção do Bairro Nova Ferradas tomou conta do Estádio Luiz Viana Filho na manhã de ontem, dia 18, após a conquista do título de campeã invicta do 18º Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna. A equipe venceu por 2 a 0 o Vale do Sol por 2 x 0, com gols marcados em cada tempo de jogo por Nininho e Rafael, que fez o quinto dele na competição e foi o artilheiro. Papito foi o goleiro menos vazado, sofrendo apenas quatro gols em oito jogos.

           
A campanha vitoriosa começou com as vitórias na primeira fase de mata-mata contra o Pedro Jerônimo (ambas por 2 a 0); segunda fase contra Ferradas (1 a 1 e 3 a 1); venceu o Jorge Amado por 2 x 0 na terceira fase. Depois venceu o Banco Raso por 2 a 1 nas quartas-de-final; aplicou 3 a 1 na semifinal contra o Santa Inês e na final ganhou do Vale do Sol por 2 a 0.  Foram oito jogos, sete vitórias e um empate, nenhuma derrota. Assinalou 15 gols e sofreu apenas quatro.
Neste ano 49 seleções participarão do Campeonato Interbairros de Futebol, sendo que a equipe do Manoel Leão foi classificada, através de sorteio na presença de representantes das associações de moradores participantes.  Pelo novo formato do Interbairros, a equipe que somar mais pontos nos dois confrontos ficou com a vaga para a segunda fase. Em caso de empate nas duas partidas ou se cada equipe vencer um jogo por placar com a mesma quantidade de gols, o classificado foi conhecido após decisão por penalidades no segundo jogo.

TRANQUILO

Na primeira fase, o Interbairros aconteceu em seis semanas, três delas dedicadas aos jogos de ida, enquanto nas outras direcionadas aos jogos de volta.  “Os jogos de ida aconteceram nos dias 21 e 28 de agosto e 4 de setembro. Já os de volta acontecerão nos dias 11, 18 e 25 de setembro”, lembrou o coordenador do Interbairros Paulo Roberto Rezende.

            O esquema de segurança para os jogos do Campeonato Interbairros de Futebol com efetivos do 15º Batalhão da Polícia Militar, com a participação de representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação.  Os policiais e guardas civis trabalharam na segurança dos atletas e torcedores que acompanharão jogos nos bairros Ferradas, Núcleo Habitacional de Ceplac, Vila das Dores, São Pedro e Lomanto Júnior. 
            Iniciado no dia 22 de agosto passado, o Campeonato Interbairros de Futebol, já faz parte do calendário desportivo municipal. Nesta edição contou com a participação de 1.138 atletas e 58 árbitros pertencentes à Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna (AAFI). De acordo com o secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, o Campeonato foi tranquilo e marcado por um bom nível das equipes dos bairros participantes. Até a final encerrada foram disputados 85 jogos, com 208 gols assinalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...