segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Rematrícula na Rede Municipal de Ensino de Ilhéus vai até esta terça-feira

A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus realiza a renovação de matrículas para os estudantes das unidades da Rede Municipal de Ensino que permanecerão na mesma escola. O prazo vai até esta terça-feira, dia 20 de dezembro. De acordo com o cronograma estabelecido e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, o período de efetivação para novas matrículas nas escolas da Rede e conveniadas, no ano letivo de 2017, será de 9 a 20 de janeiro, nas secretarias das próprias unidades escolares. 

Segundo a chamada pública divulgada pela Seduc, no Diário Oficial do Município, o prazo para matrículas por meio de transferências, por interesse próprio ou outros motivos, terá início no dia 5 de janeiro próximo. A Rede Municipal de Ensino de Ilhéus conta com 51 unidades escolares, sendo 13 no campo, 33 na sede e cinco conveniadas, e oferece cerca de 11 mil vagas para a Educação Infantil (anos iniciais e anos finais) e EJA – Educação de Jovens e Adultos.
As matrículas serão realizadas nas próprias escolas da rede municipal. Para a efetivação, os interessados devem apresentar os seguintes documentos, além de estarem acompanhados pelos pais ou responsáveis: Certidão de Nascimento do aluno, RG e CPF dos pais ou responsáveis, Cartão do Bolsa Família para os beneficiários do programa, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e comprovante de escolaridade anterior em caso de prosseguimento dos estudos.
Para o ingresso no ensino fundamental, a criança deve ter a idade mínima de seis anos completos ou a completá-la até o dia 31 de março de 2017, conforme resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE-CEB), de número 1, de 14 de janeiro de 2010. Já para a matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a idade mínima é de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...