terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PREFEITURA DE ITABUNA - BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO

BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO: Um novo conceito de se praticar o esporte


 O Governo da Bahia vem trilhando um novo rumo para a administração pública. Através de uma gestão eficiente e preocupada com os interesses da população, firmou a missão de propor e coordenar políticas públicas mais efetivas na promoção da integração social e da qualidade de vida da sociedade.


Em conformidade com a estratégia governamental, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, traçou uma visão de futuro: ser referência nacional no desenvolvimento de políticas públicas inovadoras voltadas para o protagonismo juvenil, o esporte, a atividade física e o enfrentamento ao uso e abuso de drogas.

O projeto BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO, é a concretização destes conceitos em ações.
O projeto BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO tem o objetivo de promover e disseminar a experimentação e a prática de 9 modalidades olímpicas pelo Estado da Bahia, são elas: judô, tênis de mesa, badminton, handebol, luta olímpica, boxe, basquete 3x3, atletismo e o paradesporto.
Os municípios beneficiados são: Salvador, Vitoria da Conquista, Itabuna, Camaçari e Juazeiro.

Serão cinco dias de ações promovendo a experimentação esportiva nas escolas, além, claro, dos quatro dias de arena. A expectativa é de que cerca de 4.200 atendimentos sejam realizados em cada cidade.
As clínicas de iniciação esportiva nas escolas possuem objetivos de promover a chegada da Arena Multidesportiva na cidade e levar para dentro do ambiente escolar, uma palestra sobre a história das olimpíadas, os símbolos olímpicos, desenvolvendo e promovendo o olimpismo. Desta forma acontece a correlação entre a formação escolar e os valores intrínsecos a prática do esporte. Ao final os escolares são chamados a experimentar e a vivenciar algumas das modalidades.

A Arena Multidesportiva é uma estrutura inovadora com um novo conceito de promoção do esporte. A vivência da iniciação esportiva ao alcance da população, acontecerá de forma espontânea e prazerosa. A Arena estará dividida em ambientes onde serão ofertadas as nove modalidades olímpicas, além de uma área de conhecimento sobre cada esporte oferecido no espaço bem como uma área de entretenimento.

A cidade de Itabuna será contemplada pelo projeto no período do dia 5 ao dia 9 com as ações nas escolas e no período do dia 7 ao dia 10 a população poderá experimentar as modalidades na Arena Multidesportiva, que será montada na Praça da Cachoeira. A entrada é gratuita para toda a população.

Da - Sudesb/Setre
Por - Liliane Gontijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...